Em intervalo de 24h, PRF faz duas apreensões de ‘rebites’ no Sertão de PE

por Carlos Britto // 24 de setembro de 2022 às 13:10

Foto: PRF/reprodução

Mais de 20 horas na condução de um veículo de carga sem nenhum descanso. Esse foi flagrante feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã da última quinta (21), durante fiscalização na BR-116, no município de Belém do São Francisco (PE), Sertão de Itaparica. Com o motorista foram encontrados nove comprimidos de Nobésio, anfetamina popularmente conhecida como ‘rebite’.

Não só esse motorista, mas ele e outros três terão que se apresentar no juizado especial criminal por estarem fazendo uso ou portando esse tipo de droga. No total, 70 comprimidos foram apreendidos pela PRF, na BR-16, em Belém de São Francisco e também em Salgueiro (PE), no Sertão Central, num intervalo de 24 horas.

O uso de drogas está muitas vezes associado à condução em excesso de velocidade, perda do controle do veículo, colisões, direção agressiva e desatenta, além de execução de manobras de alto risco. A PRF alerta que dirigir sob influência de ‘rebites’ é infração gravíssima de trânsito, de acordo com o Art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pode colocar em risco a vida do motorista e de outras pessoas.

Além do rebite, os policiais observaram uma série de irregularidades, como excesso de peso, disco do tacógrafo vencido, falta de sinalização luminosa e ultrapassagens proibidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.