ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Paulo Bomfim afirma que vice ainda não foi escolhido para Eleições 2020

por Carlos Britto // 31 de julho de 2020 às 19:00

Nesta sexta-feira (31) o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim falou ao Programa Carlos Britto, na Rural FM, que a escolha do seu vice ainda não está definida. “Cada partido tem a sua estratégia, eu ainda não sentei com os presidentes dos partidos para discutir sobre composição. Hoje a nossa vice, Dra. Dulce Ribeiro, é do PDT, mas nós temos nomes bons no PCdoB, PP, PSD, PMDB. Nós temos uma base ampla. E no momento correto nós vamos dialogar se vai ser Dra. Dulce Ribeiro ou não, é mais na frente que nós vamos definir essa estratégia e fazer com que Juazeiro continue ganhando com gestores comprometidos, que possam realizar os anseios da nossa população”, declarou.  Quanto a sua expectativa para […]

Antonio Coelho vê como positivo Marco do Saneamento e diz que Compesa é “ineficiente” no atendimento em PE

por Carlos Britto // 31 de julho de 2020 às 17:31

Crédito: Ivaldo Reges/divulgação

O deputado estadual Antonio Coelho (DEM-PE) enxerga com bons olhos a aprovação do Marco Legal do Saneamento pelo Congresso Nacional. Na avaliação do democrata, a nova legislação se apresenta como uma alternativa positiva frente ao precário e ineficiente serviço prestado pelas companhias estatais de água e esgoto. E que o parlamentar inclui a Compesa, ressaltando que o trabalho desenvolvido pela empresa é de má qualidade e incapaz de atender os interesses dos pernambucanos, sendo alvo recorrente de reclamação e insatisfação da população. “Aqui no Estado, além de entregar um serviço ineficiente, a Compesa não apresenta disposição nenhuma em ampliar sua rede, particularmente nos municípios do interior e na zona rural”, criticou o democrata, durante conversa em rede social com Anselmo […]

Ex-prefeito de Araripina é condenado novamente por irregularidades na gestão

por Carlos Britto // 31 de julho de 2020 às 13:06

Foto: arquivo

O Ministério Público Federal (MPF) em Salgueiro/Ouricuri (PE) conseguiu, na Justiça Federal, a condenação do ex-prefeito de Araripina, Luiz Wilson Ulisses Sampaio – conhecido como Lula Sampaio -, por irregularidades na gestão de recursos recebidos por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O responsável pelo caso é o procurador da República Marcos de Jesus. De acordo com ação de improbidade ajuizada pelo MPF em 2017, o ex-prefeito de Araripina deixou de prestar contas dos recursos recebidos pelo FNDE, que serviria para a execução do Programa Brasil Alfabetizado no município, em 2010. Na época, o valor total repassado foi de R$ 28.500. Na condenação, Lula Sampaio foi proibido de contratar com o poder público por três anos e […]

PTB de Armando Monteiro aposta fichas na reeleição de Miguel Coelho

por Carlos Britto // 31 de julho de 2020 às 12:33

Em Pernambuco, o PTB do ex-senador Armando Monteiro Neto segue apostando em ‘sangue novo’. Esta semana a legenda escolheu o  técnico em Edificações, estudante de Engenharia Civil e servidor público municipal em Caruaru (Agreste), Victor Lucas Bezerra de Siqueira, para presidente da ala jovem do partido. Apesar da pouca idade, ele já reúne vasta experiência política e profissional. Em Petrolina, Armando Monteiro já declarou que respalda o projeto de reeleição do prefeito Miguel Coelho, de acordo com informações da grande imprensa da Capital.

Senadores aprovam Medida que extingue o PIS-Pasep e libera saque do FGTS

por Carlos Britto // 31 de julho de 2020 às 11:32

(Foto: Reprodução)

Os senadores aprovaram em sessão virtual nesta quinta-feira (30) a Medida Provisória (MP) que extinguiu o PIS/Pasep e liberou o saque de R$ 1.045 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O texto foi aprovado com 72 votos favoráveis e nenhum contrário. Por ter sofrido alterações em relação ao que foi aprovado pelos deputados, a medida terá de ser analisada novamente pela Câmara. A votação está prevista para terça-feira (4), dia em que vence a MP. A mudança no texto foi construída pelo líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), que chegou a um consenso com os líderes a fim de garantir que a medida não sofresse alterações por meio de destaques. A principal alteração permite que […]

PCdoB de Juazeiro confirma servidora municipal de carreira como vice de Paulo Bomfim nas eleições deste ano

por Carlos Britto // 31 de julho de 2020 às 10:25

Lorena acumulou uma vasta experiência na prefeitura/foto: divulgação

O prefeito de Juazeiro (BA), Paulo Bomfim, pode até ter trocado o PCdoB pelo PT, mas o vínculo entre as duas legendas permanecem mais fortes do que nunca no município. Prova disso é que ele terá como vice, em seu projeto de reeleição, a psicóloga Lorena Pesqueira. Filiada à legenda comunista, Lorena atua há aproximadamente 20 anos como servidora pública municipal, tendo passado por diversos setores e experiências de gestão. O lançamento do nome dela foi feito na última quarta (29), em assembleia geral do PCdoB, pela Plataforma Zoom, com a participação da militância e de lideranças regionais e nacionais. Na ocasião a legenda apresentou alguns de seus pré-candidatos e pré-candidatas à Câmara Municipal nas eleições deste ano.

Podemos lançará pré-candidatura da delegada Patrícia Domingos à Prefeitura do Recife; falta Petrolina

por Carlos Britto // 31 de julho de 2020 às 08:10

Foto: Folha de PE/reprodução

Legenda declaradamente de oposição no Recife e em Pernambuco, o Podemos lançará na próxima terça-feira (4/08) a pré-candidatura da delegada Patrícia Domingos à prefeitura da Capital. O ato de lançamento acontecerá na sede do partido, às 11h, através das suas redes sociais, contando com a participação da deputada federal Renata Abreu e do também federal Ricardo Teobaldo – respectivamente presidente nacional e presidente da Executiva Estadual. Com o anúncio do nome de Patrícia, possivelmente deve estar mais perto o fim das especulações que envolvem o Podemos na sucessão municipal em Petrolina. A legenda ainda analisa a possibilidade de apoio aos ex-prefeitos Odacy Amorim e Julio Lossio, ou ainda a opção por uma candidatura própria no primeiro turno.

Coluna da Folha

por Carlos Britto // 31 de julho de 2020 às 07:00

Oposição unida e situação em guerra em Parnamirim Enquanto a oposição já definiu seu caminho em Parnamirim (PE), Sertão Central,  com a união de Múcio Angelim como pré-candidato a prefeito e Nivaldo Mendes como vice, o outro lado bate cabeça e a incerteza de quem será o candidato estremece o palanque da situação. Faltando menos de quatro meses para as eleições municipais, o grupo do prefeito Tácio Pontes (PSB/foto) ainda não definiu a chapa que irá para as urnas em 15 de novembro. Em tese, Tácio iria para a reeleição, contando com o apoio dos ex-prefeitos Nininho Carvalho, Moisés Sampaio e de oito vereadores. Mas a banda não tem tocado assim. A cidade vive uma expectativa sobre a decisão final […]

PTC vai com Odacy Amorim para disputa majoritária em Petrolina

por Carlos Britto // 30 de julho de 2020 às 19:34

Sem representante com mandato na Câmara de Vereadores de Petrolina, o PTC já definiu que apoia a pré-candidatura a prefeito de Odacy Amorim (PT) no município. Esse, inclusive, também pode ser o mesmo caminho da legenda na capital Recife. “Somos um partido pequeno, sem mandatário, precisamos construir alianças. Em Petrolina, estamos com Odacy. Caso o PT diga que é Marília Arraes aqui no Recife, também estenderemos esse apoio a ela”, explicou o presidente estadual do PTC, Fábio Bernardino. Com informações do Diário de PE.

TCM-BA denuncia ex-prefeito de Pilão Arcado ao MPE por prática de nepotismo

por Carlos Britto // 30 de julho de 2020 às 17:00

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) determinou nesta quinta-feira (30), na sessão realizada por meio eletrônico, a formulação de representação ao Ministério Público Estadual (MPE) contra o ex-prefeito de Pilão Arcado, Manoel Afonso Mangueira, em razão da prática de nepotismo, no exercício de 2019. A decisão, aprovada por unanimidade, foi apresentada pelo conselheiro Paolo Marconi, relator do voto condutor no processo. Ele constatou a procedência de arte fundamental da denúncia formulada junto ao TCM, contra o ex-prefeito, por um cidadão do município. Por isso, além de responder a processo por improbidade administrativa, caso denunciado à Justiça pelo MPE, o ex-prefeito terá que pagar multa de R$5 mil como punição administrativa. Segundo a denúncia, as nomeações de 33 […]

Acreditando em 2º turno até sem Miguel, Valgueiro diz que importante é “oposição de Petrolina manter diálogo”

por Carlos Britto // 30 de julho de 2020 às 16:10

Vereador Paulo Valgueiro. (Foto: Blog do Carlos Britto)

Aliado de primeira hora do ex-prefeito de Petrolina Julio Lossio (PSD), o vereador Paulo Valgueiro (PSD) disse estar vendo “com muita prudência” as articulações do bloco de oposição para a disputa majoritária deste ano. Ao Programa Carlos Britto, na Rural FM, nesta quinta-feira (30), o líder da bancada oposicionista na Casa Plínio Amorim justificou que, por ora, não pode fazer uma avaliação mais aprofundada desse cenário, até porque essa costura política tem reflexo da capital para a maior cidade do Sertão pernambucano. “Não podemos colocar o carro adiante dos bois”, declarou. Valgueiro, no entanto, não escondeu a empolgação com a movimentação desse tabuleiro eleitoral – a exemplo do encontro de Lossio com o governador Paulo Câmara (PSB), possivelmente ainda nesta […]

Campo Alegre de Lourdes: Fórum de Entidades Populares repudia visita de Bolsonaro em meio à pandemia

por Carlos Britto // 30 de julho de 2020 às 09:33

Foto: Sergio Lima/Jc Imagem arquivo

O pequeno município de Campo Alegre de Lourdes, no norte da Bahia, é a primeira agenda administrativa do presidente Jair Bolsonaro, desde quando anunciou estar curado no novo coronavírus (Covid-19). Ele participará nesta quinta-feira (30) da inauguração de um sistema adutor de abastecimento d’água. Mas nem todos se mostram satisfeito pela presença de Bolsonaro em Campo Alegre. Por meio de nota de repúdio, o Fórum de Entidades Populares criticou a visita, sobretudo pela forma como Bolsonaro vem conduzindo a questão da Covid-19 no país. O fórum também ressalta que a adutora, cujas obras começaram em 2013 no Governo Dilma, estava pronta desde 2018 e apenas a primeira etapa, que leva água para a sede do município, está em funcionamento. “Diversas […]


Últimos Comentários