Dr.Marcos Ortopedista dá largada em sua campanha a prefeito pela zona rural de Petrolina e defende municipalização da Compesa

5
Foto: Ascom/divulgação

O candidato a prefeito de Petrolina pelo PSOL, Marcos Heridijânio – mais conhecido politicamente como Dr. Marcos Ortopedista – e seu vice  Bruno Melo (UP), chamado pela coligação de ‘coprefeito’, também escolheram a zona rural da cidade para darem a largada em sua campanha, na tarde de ontem (27). Eles foram acompanhados pelas lideranças locais  do PSOL e convidados.

Na oportunidade todos  prestigiaram o lançamento da candidatura de Erivan Bombeiro a vereador. Outros candidatos proporcionais do partido, a exemplo de Lucinha Mota, Rosalvo Antonio, Geraldo da Acerola, Lidu Alves e Marcilio também fizeram parte do ato político.

Emocionado, Dr. Marcos lamentou que mesmo com tanta produção de riquezas, a população ainda bebe água sem tratamento nas agrovilas da área irrigada e sofre com a falta de segurança – inclusive nos canais que não têm proteção, causando mortes de muitos trabalhadores e trabalhadoras. Ele discorreu sobre o plano de governo da coligação PSOL-UP,  enfatizando a participação popular para decidir seu destino, citando o Orçamento Participativo e o fortalecimento dos conselhos municipais. Ele também defendeu a municipalização da Compesa.

O coprefeito Bruno falou da perda dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras por parte do governo federal, trazendo à tona a história política da família Coelho e sua ligação com a ditadura militar.

5 COMENTÁRIOS

  1. Falar em Compesa parece que desta vez irão tirar o esgoto do hospital de traumas com canal do Maria auxiliadora,passei por lá e vi um intervenção na boca de lobo,antes tarde do que nunca,falar em municipalização é tudo que estes caras destes partidos querem para meter a mão.

  2. Tenho certeza que o psol está fazendo a diferença entre a chegada de uma nova oportunidade para petrolina…E e juntos a nossa luta com a garantia de que a comunidade todas vai sair ganhando em petrolina, Parabéns Dr Marcos e grupo todos Manoel Sousa juntos vamos chegar para que o povo venha unir ao psol.

  3. Só vejo propostas vazias para o saneamento de Petrolina:

    Um pateta achando que alguma empresa vai investir 1 bilhão em Petrolina (ele deve fazer abracadabra alakazam e surgir o dinheiro);

    Outros três patetas achando que uma estatal fará investimentos sem precisar de grandes aportes pelo poder Municipal, sem burocracias, brigas atrás de recursos.

    Minha idéia: deixar o livre mercado agir, deixar que várias empresas compitam para ver quem oferece o melhor serviço pelo menor preço, com um sistema de regras que evitem monopólios e oligopólios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome