ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mototaxistas reclamam da falta de diálogo com AMMPLA e dizem não aceitar mais um “concorrente” em ponto da 8ªCiretran

por Carlos Britto // 04 de abril de 2016 às 11:05

A falta de estrutura nos pontos de mototáxis não tem sido o único motivo de reclamação da categoria em Petrolina. Segundo alguns profissionais, também falta organização na distribuição dos mototaxistas entre os pontos da cidade. No ponto localizado nas proximidades da 8ªCiretran/Detran, por exemplo, existe um conflito acerca da chegada de um novo ‘concorrente’ no local.  De acordo com o mototaxista Antônio Marcos, o desentendimento acontece porque os quatro profissionais, que já estão no ponto, não aceitam a chegada de um quinto – o que segundo ele, estaria sendo imposto pela Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA). “Não houve conversa com ninguém e a gente não aceita que coloquem mais um mototaxista lá porque não tem capacidade para isso. Ninguém pode […]

Compesa diz que esgotos no bairro Atrás da Banca são provocados porque moradores construíram muro em cima da rede

por Carlos Britto // 04 de abril de 2016 às 10:00

Após reclamações, a Compesa enviou nota ao Blog na qual se pronuncia sobre os problemas com esgotos nas proximidades da Paróquia São José Operário, no bairro Atrás da Banca, área central de Petrolina. Segundo a Companhia, os moradores teriam construído um muro de uma das casas por cima de um poço de visita do sistema de esgoto da Compesa, o que impede qualquer manutenção neste trecho. No local, será necessário fazer um desvio da tubulação. Em nota, a Companhia também diz que os técnicos da Compesa estiveram no local, mas verificaram que  na área não existe “arruamento”, ou seja, ruas definidas pelo município. Neste caso, a Companhia está verificando junto à prefeitura estas informações, que são essenciais para iniciar a obra […]

Depois da desclassificação na Copa do Nordeste, Carcará muda novamente o foco

por Carlos Britto // 04 de abril de 2016 às 09:33

Após ser eliminado pelo Campinense (PB) na noite de ontem (3) pelas quartas-de-final da Copa do Nordeste, o Salgueiro muda novamente o foco. Agora, o Carcará tem pela frente a equipe da Ferroviária (SP) pela 1ª fase da Copa do Brasil. O duelo acontecerá nesta quarta-feira (6), no Estádio Cornélio de Barros, às 20h30. No jogo de ida, o time sertanejo perdeu por 1×0 no interior paulista e precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença para passar à fase seguinte. Se devolver o placar, o Carcará leva a decisão para os pênaltis. Um simples empate garante a vaga à Ferroviária, que também poderá se classificar se perder por um gol de diferença, desde que também marque. Mesmo não […]

Homem morre afogado em canal de irrigação no N-6

por Carlos Britto // 04 de abril de 2016 às 09:02

Um homem morreu afogado num canal de irrigação no N-6 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, zona rural de Petrolina, neste domingo (3). Segundo boletim do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o corpo do homem – ainda não identificado – foi encontrado boiando dentro do canal. Algumas pessoas chegaram a pular na água para tentar resgatar a vítima, mas esta já estava sem sinais vitais. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado ao local e a perícia constatou que o homem morreu por afogamento.

Capim: Missa em memória do radialista Carlos Augusto tem presença em peso de prefeituráveis

por Carlos Britto // 04 de abril de 2016 às 08:45

A missa em memória de um ano da morte do radialista Carlos Augusto Amariz – criador da Jecana – contou com a presença em peso, na manhã de ontem (3), no povoado do Capim, dos principais nomes na lista dos prefeituráveis de Petrolina. Dois deles, os deputados estaduais Miguel Coelho e Lucas Ramos (ambos do PSB), deram uma pausa nas divergências internas para sair bem na foto, ao lado do federal Adalberto Cavalcanti – outro que já se declarou pré-candidato há tempos. De agora em diante, essa cena será comum em eventos que aglomerem multidões.

90 anos do “trator do Sertão”

por Carlos Britto // 04 de abril de 2016 às 07:20

Geraldo Coelho completa 90 anos e pra comemorar deu uma grande festa. Aliás, foi honesto em afirmar que o dia de sábado  (2) era a data natalícia mesmo de sua esposa, Dona Lourdes, e que ela lhe havia emprestado a data, disse gargalhando. Seu aniversário mesmo é dia 05 de Maio. Os irmãos, filhos, netos e sobrinhos estavam todos lá. Muitos amigos também apareceram para abraçar o político que fez a diferença em todos os seus mandatos e em sua vida repleta de muito trabalho.

Depois de flertar com a oposição Enfermeiro Major filia-se ao PMDB e segue no time de Lossio

por Carlos Britto // 04 de abril de 2016 às 06:20

Depois de conversar com Fernando Bezerra Coelho (PSB) e tentar virar vice de Adalberto Cavalcanti (PTB), o vereador Enfermeiro Major acabou filiando-se ao PMDB. Com a decisão o vereador confirma que mais uma vez vai marchar com o time do prefeito Julio Lossio (PMDB). Agora é aguardar os outros candidatos no chapão que deverá enfrentar por lá.

Orelhões da Bahia, Pernambuco e mais 12 Estados farão chamadas gratuitas para celular

por Carlos Britto // 03 de abril de 2016 às 20:30

Os telefones públicos da Oi, instalados em 14 Estados do País, passarão a fazer chamadas gratuitas para celulares do mesmo DDD (VC1) a partir de 1º de maio. A decisão é da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Inicialmente, a gratuidade passaria a valer na última sexta-feira (1º/04), mas uma decisão da própria Anatel prorrogou o prazo por mais um mês. Os Estados beneficiados com a gratuidade em orelhões da Oi são: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A liberação das chamadas em telefones públicos da operadora representa uma punição da agência reguladora, uma vez que a empresa não atendeu à obrigação de cobertura mínima estipulada […]

Secretário de Planejamento de Lagoa Grande morre em acidente automobilístico em Petrolina

por Carlos Britto // 02 de abril de 2016 às 19:49

Faleceu em Petrolina, na tarde deste sábado (2), o secretario de Governo da prefeitura de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, Williams Bartolomeu, de 30 anos. A moto que ele conduzia colidiu com um carro na Avenida Sete de Setembro. Williams chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Universitário (HU) de Petrolina, mas não resistiu aos ferimentos. O Samu informou que ele teve duas paradas cardíacas ainda no local do acidente. O prefeito de Lagoa Grande, Dhoni Amorim (PSB) informou a este Blog que decretará luto oficial no município por 3 dias. Nota do Blog: Will, era assim que o chamávamos, era casado com a jornalista Monyk Arcanjo, […]

Kaio Maniçoba: Deputado de Floresta pode assumir secretaria de Agricultura do governo Paulo Câmara

por Carlos Britto // 02 de abril de 2016 às 07:00

O deputado federal Kaio Maniçoba pode ser confirmado como secretario de Agricultura do governo Paulo Câmara a qualquer momento. Recém filiado ao PMDB, o deputado pode abrir espaço em Brasília para o suplente Luciano Bivar e levar o PSL para o palanque de Geraldo Julio (PSB) que vai disputar a reeleição no Recife. Cristão novo e deputado de primeiro mandato, Kaio pode ter mirado o que viu e acertado o que não viu. Difícil vai ser para o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD), que disputa protagonismo na região, assimilar esse baque. Ou vai enviar nota dizendo que está tudo bem?

A força do “engenheiro”

por Carlos Britto // 01 de abril de 2016 às 07:40

O agora ex-vereador Alvorlande Cruz (PROS) vive uma situação emblemática. De suplente, a quem o prefeito fez favor de garantir seu mandato, pinçando Enfermeiro Major (Não se sabe pra fazer o que até hoje) para a administração municipal, “o engenheiro” foi importante para equacionar os interesses da administração municipal na Câmara de Vereadores. Mais do que isso, foi decisivo. “Engenharia” articulou, discursou, bateu boca e, principalmente, manobrou sempre exitosamente em tudo que se meteu. Ofuscou os outros vereadores da base e foi o líder de governo de fato, papel que deveria ter sido exercido pelo vereador Elismar Gonçalves (PMDB). O fato é que agora Alvorlande só não vai para o governo porque estaria impedido de se candidatar a qualquer cargo […]


Últimos Comentários