A piracema, período de reprodução dos peixes, termina neste domingo (28). Com isso os pescadores, que ficaram restritos à pesca com redes desde novembro passado, poderão se utilizar novamente da prática. Em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), durante esse período os profissionais recebem um seguro-desemprego do governo federal para compensar os meses em que não poderão exercer a atividade no Rio São Francisco. Nas duas cidades, os pescadores já revisam os barcos e redes para voltar à rotina de trabalho nas águas do Velho Chico.
Com fim da piracema, uso da rede de pesca no Rio São Francisco será liberado a partir de domingo
por Carlos Britto // 26 de fevereiro de 2016 às 16:32



A natureza também tem vida, e a destruição da vida e da flora no caso narrado pelo Blog Carlos Brito…