ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Compesa esclarece falta d’água em Afrânio e diz que problema foi provocado por estouramento na rede

por Carlos Britto // 22 de abril de 2016 às 13:00

A assessoria de comunicação da Compesa enviou uma nota ao Blog na qual esclarece as denúncias de comunitários sobre a falta d’água registrada há quase duas semanas em Afrânio (PE), no Sertão do São Francisco. Segundo a empresa, a interrupção dos serviços foi provocada por um estouramento na rede. Acompanhem: Na última terça-feira (19), um estouramento na Adutora Maria Coelho afetou o abastecimento em alguns bairros da cidade de Afrânio. O conserto foi realizado no mesmo dia. No entanto, como a distribuição na cidade é realizada através de rodízio, sendo três setores de abastecimento que recebem água em dias alternados, os bairros que receberiam água na terça-feira foram afetados com a falta d’água por conta do serviço emergencial, tendo a distribuição […]

No Dia da Terra, Rio São Francisco é retrato do descaso

por Carlos Britto // 22 de abril de 2016 às 12:00

No Dia Mundial da Terra (22 de abril), celebrado nesta sexta-feira, há pouco para comemorar e muito a se fazer. Os problemas ambientais estão por todo o planeta, enquanto os governantes parecem colocar o assunto sempre em segundo plano. Em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), por exemplo, a degradação do Velho Chico compromete a qualidade de vida e, por consequência, o desenvolvimento das duas principais cidades do Vale do São Francisco. Este Blog vem fazendo sua parte, mostrando o desrespeito praticado contra o rio e cobrando das autoridades públicas. Cada cidadão também deve fazer a sua, evitando poluir o rio. Se cada segmento da sociedade tivesse a noção da importância do Velho Chico para os ribeirinhos, o cenário certamente seria […]

Detento morre após passar mal em penitenciária de Petrolina

por Carlos Britto // 22 de abril de 2016 às 11:29

Um detento da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina, acabou morrendo na madrugada desta sexta-feira (22) após passar mal dentro do presídio. Segundo informações, o detento Roberto Júnior, 36 anos, ainda foi socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas já estava sem vida. O corpo do detendo encontra-se no Instituto de Medicina Legal (IML) onde a perícia tenta identificar a causa da morte.

Ibamar diz não ter motivos para deixar PRTB nem grupo do senador FBC. Será recado para Betão?

por Carlos Britto // 22 de abril de 2016 às 11:02

Com três mandatos de vereador pelo PRTB, o 1°vice-presidente da Casa Plínio Amorim, Ibamar Fernandes, disse estar plenamente satisfeito no partido – pelo qual tentará o quarto mandato nas eleições deste ano. E ele disse mais: não só não tem por que deixar a legenda, como também não vê motivo nenhum para desembarcar do grupo do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB). A declaração de Ibamar foi dada ao Programa ‘Manhã no Vale’, da Rádio Jornal, nesta sexta-feira (22). O vereador não citou nomes, mas o recado poderia muito bem ter sido endereçado ao seu colega de Câmara Municipal, Adalberto Filho, que recentemente virou governista ao trocar o PRTB pelo PMDB do prefeito Julio Lossio.

Mostrando mágoa do PMDB, Dr.Pérsio diz que partido “abraçou Dilma pela frente e a apunhalou pelas costas”

por Carlos Britto // 22 de abril de 2016 às 10:38

Ex-aliado do prefeito de Petrolina Julio Lossio (PMDB), o vereador oposicionista Dr.Pérsio Antunes (PV) dá mostras de que não esquecerá tão cedo a frustração de não ter disputado uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nas eleições de 2014. E por culpa, segundo ele, de Lossio. As críticas de Dr.Pérsio Antunes, na sessão plenária da última terça (19), tiveram como pano de fundo o processo de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), aprovado pela Câmara dos Deputados. Em discurso de alguns minutos, Dr.Pérsio deixou claro que nunca votou no PT – embora tenha saído candidato a vice prefeito em Campo Alegre de Lourdes, no norte da Bahia, no ano 2000, numa chapa encabeçada por um petista. Mas […]

Água barrenta preocupa moradores da área central de Petrolina

por Carlos Britto // 22 de abril de 2016 às 10:05

Os moradores do bairro São José, na área central de Petrolina, estão preocupados com a qualidade da água que tem saído das torneiras na manhã desta sexta-feira (22). Segundo denúncias feitas ao Blog por meio do WhatsApp, a água distribuída na comunidade está com uma aparência marrom, que intriga os moradores. O Blog comunicou o fato à Compesa, que garantiu que uma equipe será encaminhada ao bairro para verificar a denúncia.

Moradores do Caminho do Sol continuam questionando por que prefeitura pavimentou um lado da via e “esqueceu” o outro

por Carlos Britto // 22 de abril de 2016 às 09:35

Os moradores do bairro Caminho do Sol, na zona leste de Petrolina, continuam sem saber quando assistirão à conclusão das obras de pavimentação da via principal da comunidade (Rua do Cajueiro). O problema já foi alvo de reclamações no Blog, mas quatro meses depois a comunidade continua questionando por que a pavimentação foi feita em apenas um lado da via e “esquecida” do outro. Sobre a paralisação dos serviços, a assessoria de comunicação da Secretaria de Infraestrutura já esclareceu que as obras ainda estão em execução e que o asfalto será feito em toda a avenida.

Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco já tem novo titular

por Carlos Britto // 22 de abril de 2016 às 08:30

Após Éden Vespaziano entregar o cargo, na última quarta (20), a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) já está com novo comandante. O agente penitenciário Cícero Márcio de Souza Rodrigues, com mais de 15 anos de serviços no sistema, foi o escolhido pelo Governo de Pernambuco para assumir a missão. Entre os desafios, o novo secretário terá que diminuir a falta de controle das unidades prisionais de Pernambuco, que continuam, em sua maioria, nas mãos dos detentos. A posse acontece na próxima segunda-feira (25), na sede da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. Coronel reformado da Polícia Militar, Éden Vespaziano deixou o cargo após um ano e três meses – pressionado por rebeliões, fugas em massa e falta de investimentos nos […]

Feriado de Tiradentes tem três homicídios em Petrolina

por Carlos Britto // 22 de abril de 2016 às 08:13

O feriado de Tiradentes (21 de abril) foi violento em Petrolina, sendo registrados no dia de ontem três homicídios. De acordo com o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), uma das vítimas foi morta a facadas, outra a pauladas e a última assassinada a tiros. A primeira ocorrência aconteceu de madrugada no Bairro Jardim Amazonas, zona oeste da cidade. Um garçom, identificado apenas por Ivanildo, de 35 anos, foi morto a facadas provavelmente por assaltantes. A polícia, que foi acionada até o local após um popular encontrar o corpo ensanguentado do garçom caído ao chão, ainda não sabe dizer se ele teria reagido ao assalto. O segundo crime ocorreu às margens da orla fluvial, por volta das 7h. A vítima […]

Esgoto estourado invade rua e revolta moradores do Alto do Cocar

por Carlos Britto // 22 de abril de 2016 às 07:40

O cenário registrado na Rua 17 do bairro Alto do Cocar, na zona oeste de Petrolina, tem deixado os moradores revoltados. De acordo com informações, o local está praticamente intransitável devido à buraqueira e aos esgotos que tomam conta da via. Indignados com a situação, os comunitários também reclamam do ‘descaso’ da Compesa e dizem que há mais de 20 dias várias reclamações foram feitas à Companhia, que teria “ignorado” as broncas. Ele cobram providências urgentes porque já não aguentam mais a rotina.

Sílvio Costa segue sem esperança para votação de impeachment no Senado: “Eu acho que nós perdemos”

por Carlos Britto // 22 de abril de 2016 às 07:00

Depois da amarga derrota da presidente Dilma Rousseff na Câmara, o deputado federal Silvio Costa (PTdoB-PE)  prefere ser mais realista sobre o andamento do processo de impeachment no Senado. O parlamentar garantiu que os governistas vão se esforçar para barrar o processo, mas admitiu estar “sem esperança” para uma vitória do governo. “Sou muito realista com minhas coisas. Sinceramente, por mais esforço que o governo faça, para mim o jogo no Senado está jogado. Acho que lamentavelmente os golpistas venceram, eles cometeram a maior injustiça da história. O governo vai se esforçar, mas eu não tenho muita esperança, não. Eu acho que nós perdemos”, disse.


Últimos Comentários