No Dia da Terra, Rio São Francisco é retrato do descaso

por Carlos Britto // 22 de abril de 2016 às 12:00

esgoto despejado no rio são franciscoNo Dia Mundial da Terra (22 de abril), celebrado nesta sexta-feira, há pouco para comemorar e muito a se fazer. Os problemas ambientais estão por todo o planeta, enquanto os governantes parecem colocar o assunto sempre em segundo plano.

Em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), por exemplo, a degradação do Velho Chico compromete a qualidade de vida e, por consequência, o desenvolvimento das duas principais cidades do Vale do São Francisco. Este Blog vem fazendo sua parte, mostrando o desrespeito praticado contra o rio e cobrando das autoridades públicas. Cada cidadão também deve fazer a sua, evitando poluir o rio.

Se cada segmento da sociedade tivesse a noção da importância do Velho Chico para os ribeirinhos, o cenário certamente seria outro. Quem sabe ainda não há esperança?

No Dia da Terra, Rio São Francisco é retrato do descaso

  1. Vitorio Rodrigues. disse:

    OS PROBLEMAS DO RIO SÃO FRANCISCO NÃO É SÓ NO DIA DA TERRA, SÃO UM DIA SIM E OUTRO TAMBÉM, MAS SÓ NOS DAMOS CONTA DISSO NESSAS DATAS COMEMORATIVAS.

  2. Jose Francisco da Silva disse:

    neste-22-dia mundial da terra; chama atenção;das autoridades e da sociedade; para a falta de cuidados para com o liquido que dá sustentação a vida; na região do São Francisco; o descaso para com o Velho Chico; clama por socorro; se nada foi feito; toda essa região; ficará desabitada em pouco espaço de tempo;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários