ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Salgueiro: Acusado de estuprar a própria enteada é preso pela Malhas da Lei

por Carlos Britto // 10 de maio de 2016 às 07:45

Um homem acusado de estupro foi preso ontem (9) por uma equipe do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e policiais civis da 23ª Delegacia Seccional (DESEC) que integram a Malhas da Lei em Salgueiro (PE), Sertão Central. José Arruda Veloso, de 35 anos, tinha um mandado de prisão expedido contra ele pela Comarca de Parnamirim (PE), por ter violentado a própria enteada. Após ser localizado e detido pelas equipes, José Arruda foi apresentado ao 193º Distrito Policial de Salgueiro e, em seguida, encaminhado ao presídio na mesma cidade, onde ficará à disposição da justiça. (foto: 8ºBPM/divulgação)

Ednaldo Lima devolve críticas de Miguel Coelho em relação ao matadouro: “Eleitoreiro”

por Carlos Britto // 10 de maio de 2016 às 07:20

Coube ao líder governista Ednaldo Lima (PMDB) devolver as críticas feitas pelo deputado estadual Miguel Coelho (PSB) em relação à ausência de representantes da prefeitura e dos vereadores aliados de Julio Lossio (PMDB) na audiência pública da última sexta-feira (6), que discutiu o fechamento do Matadouro de Petrolina. Numa nota enviada à imprensa, Ednaldo afirmou entre outras coisas que a postura de Miguel em tratar da questão a essa altura foi meramente “eleitoreira”, uma vez que ele “se proclama pré-candidato a prefeito”. O líder lembrou que desde quando o cenário do matadouro vinha sendo discutido pela administração, há cerca de quatro anos, o deputado nunca manteve o interesse em participar dos debates. Ednaldo ainda cutucou o senador Fernando Bezerra Coelho […]

Decisões de Osório Siqueira desagradam os próprios aliados

por Carlos Britto // 10 de maio de 2016 às 06:45

A decisão de colocar mais uma vez em pauta os vetos do prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), para serem votados na sessão plenária desta terça-feira (10), deixa o presidente da Casa Plínio Amorim, vereador Osório Siqueira (PSB), numa ‘sinuca de bico’. Se por um lado Osório quer mostrar sua postura de um verdadeiro chefe de Legislativo, colocando-se “acima de questões políticas”, como disse à imprensa na semana passada, por outro termina desagradando seus próprios aliados. Tem gente do grupo do senador Fernando Bezerra Coelho, do qual Osório também faz parte, olhando atravessado para as decisões do presidente.

Colégio Auxiliadora celebrará missa em memória da menina Beatriz cinco meses após crime

por Carlos Britto // 09 de maio de 2016 às 21:02

Nesta terça-feira (10) o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, realizará uma missa em memória de Beatriz Angélica Mota, de sete anos, que foi brutalmente assassinada nas dependências da instituição de ensino, onde ela era estudante, em dezembro do ano passado. A data marca exatamente cinco meses do crime. A celebração terá início às 18h. A oportunidade servirá para reunir alunos, professores, pais e a família de Beatriz em um momento de oração e reflexão. “Estaremos juntos lembrando de Beatriz e rogando para que esse caso tenha um desfecho breve“, destaca Irmã Julia Maria, diretora do colégio, acrescentando que a missa é aberta para todos que desejem participar. Além de um ato religioso, o evento é mais uma manifestação do […]

Restrição a servidores em AME da Vila Eduardo gera polêmica, mas consenso prevalece

por Carlos Britto // 09 de maio de 2016 às 20:31

As condições precárias de funcionamento da cantina da unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME) Bernardino Campos Coelho, localizada na Vila Eduardo, zona leste de Petrolina, deu o que falar. A denúncia foi feita na última sexta-feira (6) por servidores da AME, mas ainda repercutiu nesta segunda-feira (9) na imprensa local. Segundo os servidores, a coordenadora do local recebeu ordem da Secretaria de saúde para fechar o espaço e só permitir acesso das 12h às 14h. Após a restrição, os profissionais ficaram sem acesso ao bebedouro, por exemplo, sendo obrigados a solicitar água para consumo humano na vizinhança do bairro. O fato acabou chegando até à diretoria do Sindicado dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), que conversou com os servidores e […]

Osinaldo Souza: ‘Ameaça’ para Ronaldo Cancão e Manoel da Acosap?

por Carlos Britto // 09 de maio de 2016 às 19:30

O PTB de Petrolina, que dá sustentação ao prefeiturável Adalberto Cavalcanti, ganhou um integrante que pode ameaçar a reeleição de dois vereadores da Casa Plínio Amorim. Esse integrante é o ex-vereador Osinaldo Souza. Osinaldo embarcou na legenda após conversar, sem êxito, tanto com o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) quanto com o prefeito Julio Lossio (PMDB). E ele garante que chega não apenas com vontade de retornar à Câmara Municipal: quer também ser campeão de votos. Este Blog conversou sobre o assunto com o vereador Ronaldo Cancão, que recentemente se filiou ao PTB (juntamente com Manoel da Acosap). Cancão apenas sorriu e disse não se sentir ameaçado porque sabe que está prestigiado e acha que terá uma boa votação.

Osório Siqueira volta a colocar vetos de Lossio na pauta da Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 09 de maio de 2016 às 18:34

Como havia acenado na semana passada, o presidente da Casa Plínio Amorim, vereador Osório Siqueira (PSB), voltou a incluir na pauta os dois vetos parciais do prefeito de Petrolina Julio Lossio (PMDB) a emendas do Legislativo para serem analisados na sessão plenária desta terça-feira (10), a partir das 9h. O presidente alega que os vetos têm prazo determinado e precisam ser votados para não trancarem a pauta. Um dos vetos (004/16) refere-se ao projeto de lei 048/13, que dispõe sobre a implantação de antenas transmissoras de radiação eletromagnética na zona rural, de autoria do ex-vereador Alvorlande Cruz (PSL) e do vereador Dr.Pérsio Antunes (PV). O outro (053/16), mais polêmico, diz respeito a uma emenda de Cristina Costa (PT) ao acordo […]

Corrida pela Prefeitura de Lagoa Grande ganha mais um nome

por Carlos Britto // 09 de maio de 2016 às 18:00

Em Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, a corrida pela prefeitura municipal nas eleições deste ano pode ter mais um nome. Trata-se do policial rodoviário federal, empresário e escritor nas horas vagas, Sandro Patrício (foto). Sandro está no PV e já começou a se reunir com a comunidade e com alguns correligionários. Ele sempre transitou facilmente no mundo político local, mas desta vez Sandro quer ir fundo nas suas pretensões. Ele deve se aliar a outro prefeiturável, Vilmar Cappellaro (PMDB), nesse desafio de trazer uma alternativa diferente à Cidade da Uva e do Vinho.

Canal de esgoto no Perímetro de Irrigação Maria Tereza vira alvo de críticas de comunitária

por Carlos Britto // 09 de maio de 2016 às 17:00

Um canal de esgoto e fezes localizado na Rua 37 do Perímetro de Irrigação Maria Tereza, zona rural de Petrolina, transformou-se num tormento para os moradores do local. O desabafo da comunitária Aparecida Freire traduz bem o sentimento de todos por lá. “Venho fazer um pedido de socorro por meio do seu Blog. Pelo amor de Deus, peça ajuda aos órgãos competentes para tomarem providências. Isso está um absurdo. Já perdemos a conta de quantas pessoas foram pra UPA com febre e dor no corpo, ou com o corpo todo empolado. Aqui em casa mesmo estamos todos nos vendo com esse descaso”, afirma a moradora. Haja bronca.

De mudança, Unidade de Saúde do São Gonçalo estará fechada nos próximos dias

por Carlos Britto // 09 de maio de 2016 às 16:30

A Secretaria de Saúde de Petrolina enviou nota ao Blog comunicando à população que a partir da próxima quinta-feira (12) a Unidade de Saúde Parteira Idalina, no bairro São Gonçalo, passará a funcionar em novo endereço – localizado na Rua 2, s/n°, próximo ao terminal de ônibus. Por conta da mudança, nesta segunda, terça (10) e quarta-feira (11) não haverá atendimento, devido ao deslocamento e organização dos insumos e equipamentos para o novo espaço. Ainda de acordo com a Secretaria, durante esses dias, em casos de urgência, os moradores serão atendidos na Unidade de Saúde do Alto da Boa Vista. (foto: ilustração)

Sistema sai do ar e clientes de agência do BB no Centro de Petrolina ficam na bronca

por Carlos Britto // 09 de maio de 2016 às 15:32

Os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil (BB) localizada na Avenida Fernando Góes, Centro de Petrolina, estão fora do ar deste às 10h de hoje (9). Através do WhatsApp do Blog, alguns clientes relataram que o problema está impossibilitando a realização dos serviços e provocando aglomeração de pessoas dentro e fora da agência. O Blog tentou contato com a agência para saber se há uma previsão de quando o sistema seja restabelecido, mas não obteve sucesso.

Artigo com mapeamento dos casos de estupro em Petrolina é publicado em revista internacional

por Carlos Britto // 09 de maio de 2016 às 14:00

Uma pesquisa realizada por uma aluna e um professor do curso de Direito da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) acaba de ser publicado na revista científica internacional InterScience Place. Segundo a assessoria de comunicação, o artigo fez um mapeamento dos casos de estupro em Petrolina de janeiro de 2010 a dezembro de 2015. O artigo – que é resultado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da estudante Julia Tenório – tem o objetivo de informar a população sobre a realidade local, com dados mais precisos. Um dos resultados alcançados pela pesquisa mostra que a maior parte das vítimas de estupro no município é de crianças e jovens. De acordo com o professor Edson Pacheco, co-autor do […]


Últimos Comentários