Colégio Auxiliadora celebrará missa em memória da menina Beatriz cinco meses após crime

por Carlos Britto // 09 de maio de 2016 às 21:02

Nesta terça-feira (10) o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, realizará uma missa em memória de Beatriz Angélica Mota, de sete anos, que foi brutalmente assassinada nas dependências da instituição de ensino, onde ela era estudante, em dezembro do ano passado. A data marca exatamente cinco meses do crime. A celebração terá início às 18h.

A oportunidade servirá para reunir alunos, professores, pais e a família de Beatriz em um momento de oração e reflexão. “Estaremos juntos lembrando de Beatriz e rogando para que esse caso tenha um desfecho breve“, destaca Irmã Julia Maria, diretora do colégio, acrescentando que a missa é aberta para todos que desejem participar.

Além de um ato religioso, o evento é mais uma manifestação do colégio para pedir justiça pela morte de Beatriz e reivindicar que o responsável (ou responsáveis) pelo crime seja descoberto e punido. A celebração eucarística será presidida pelo Padre Antônio Moreno, diretor do Colégio Dom Bosco, e transmitida ao vivo pela Rádio Emissora Rural, a Voz do São Francisco.

Comentário Meu:

O Colégio agora resolveu se mexer. Celebra missa, cola outdoors e manda releases para a imprensa. É a reação, embora tardia, sobre o estado letárgico em se pronunciar sobre o crime dentro da instituição. Enquanto isso nada informa sobre os funcionários que demitiu e denunciaram que foram abandonados, sem qualquer assistência psicológica ou jurídica, embora não tenham sido condenados.

Colégio Auxiliadora celebrará missa em memória da menina Beatriz cinco meses após crime

  1. JOSE DE SOUZA disse:

    ANTES TARDE DO QUE NUNCA POR INCRIVEL QUE PAREÇA ONTEM EU ESTAVA COMENTANDO COM MINHA ESPOSA SERA QUE AS IRMÃ NÃO VÃO CELEBRA UMA PARA BIA. QUE DEUS PROTEJA ESSA FAMILIA E PEQUENA BIA POSSA DESCANSA EM PAZ,

  2. JOSE DE SOUZA disse:

    SÓ CORRIGINDO CELEBRA UMA MISSA PARRA BIA EU CONHEÇO BEM A IMÃ DORALICI UMA POSSA SIMPLES MAS DE UM CORAÇÃO GRANDE ELA É CONPETENTE DE MAIS…

  3. Maria disse:

    Antes tarde do que nunca! Embora essa deveria ser a postura do Colégio desde o início do drama.
    Mas refletindo: Se o Colégio estivesse a frente, fazendo tudo o que tinha de ser feito, os críticos, inclusive a família, os que desejam até a demolição do Colégio iriam lotar a caixa de comentários dizendo que o Colégio estaria fazendo propaganda em cima da tragédia. Vá entender a mente humana!

  4. Eu disse:

    Sério que o autor do blog está pedindo “assistência psicológica e jurídica” para os coitadinhos dos funcionários demitidos?! Cara, eles foram demitidos porque são suspeitos. E o delegado foi claro: eles são suspeitos porque MENTIRAM nos depoimentos. Hoje, o caso nunca foi resolvido porque essas pessoas mentem sem parar. Elas não se importam de ter o sangue de uma criança, a dor de uma família e a angústia de duas cidades inteiras nas mãos. Elas deviam é estar em prisão preventiva até contarem o que sabem, isso sim.

    1. Luiz disse:

      Sério que você acha que sete pessoas podem ser demitidas e abandonadas? Sério que o colégio católico com princípios éticos e morais pode jogar todos na vala comum sem um julgamento?

    2. Marcia disse:

      Exatamente…O colégio católico já condenou sem o julgamento

    3. Lucio Flávio disse:

      O colégio abandonou as pessoas. Condenou sem julgamento

    4. Mayara Sales disse:

      Quando viu que ta perdendo tudo agiu. Foi arrogante

  5. TIAGO disse:

    Fácil é fazer julgamentos quando não estamos vivendo no olho desse furacão com todo terror e ondas de sentimentos… Enquanto isso nossa polícia sem estrutura e inteligência necessária evidencia e tenta ofuscar seu despreparo para investigar crimes. Apesar de não ser fácil encarar nossas fragilidades e lutar pelas coisas certas, ao invés de buscar cegamente um bode expiatório, precisamos nos esforçar mais para ser justos e coerentes com a escola, família, suspeitos, polícia, mídia e certamente também com os suspeitos. Um crime jamais justifica outros.

  6. Crítico Construtivo disse:

    Cada vez mais me convenço de que as pessoas são movidas pelo ódio e não pelo amor. Críticas são importantes para a evolução humana, mas desde que sejam construtivas. O colégio tem feito sua parte, talvez não 100% mas tem se esforçado para, pelo menos, não atrapalhar. Até hoje nenhum autoridade pública disse que o Auxiliadora não tenha contribuído. Muito se critica a polícia, no entanto, o governo de Pernambuco colocou um delegado para investigar somente esse caso. Talvez a nossa polícia não seja das melhores, mas certamente, esse não é o fator preponderante para o fracasso nas investigações. O crime, que parecia ser de fácil deslinde, mostra-se por demais complexo. Quanto aos funcionário: o fato de terem mentidos ou entrarem em contradição, não os colocam como assassinos. Tanto é que não foi pedido prisão temporária ou preventiva. O colégio fez bem em demiti-los, pois a relação de empregador e empregados é de confiança, e essa foi quebrada pelos funcionários. Por isso, digo: mais compaixão, menos religião.

    1. Samira disse:

      Exatamente o que eu teria dito

    2. Eu disse:

      Pois é. Todo mundo quer ser bonzinho, tanto com bandido quanto com quem AJUDA os bandidos MENTINDO para a polícia e ATRAPALHANDO as investigações. Só que tenho duas “novidades”. 1. É impossível ter uma investigação eficiente e ser, ao mesmo tempo, malemolente com os suspeitos e com quem mente na cara dura pra polícia. Você precisa escolher o que quer. Infelizmente, o Brasil já escolheu, e hoje temos mais de 90% de homicídios NÃO resolvidos. 2. Quem mente na investigação e ajuda assassinos de crianças é moralmente tão bandido e assassino quanto o que foi lá e esfaqueou. Nossas leis sejam brandas demais não muda isso. Bem vindo ao Brasil, país onde se mata crianças no meio de todo mundo impunemente, e a população defende quem mente para ajudar os serial killers!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários