ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aborrecido com Casa Plínio Amorim vazia, Cancão se retira de plenário e sessão é encerrada por falta de quórum

por Carlos Britto // 12 de maio de 2016 às 17:16

Mais uma sessão da Casa Plínio Amorim, realizada na manhã desta quinta-feira (12), terminou de forma inesperada e antes do previsto. Aborrecido pelo fato de haver pouquíssimos vereadores no plenário, o oposicionista Ronaldo Cancão (PTB) decidiu se retirar, o que deixou a sessão sem quórum suficiente. Por conta disso o presidente interino da Mesa Diretora, Ibamar Fernandes (PRTB), foi obrigado a encerrar os trabalhos. O detalhe é que no momento em que ele deixava a sessão, os demais colegas do vereador – que estavam na Câmara, mas não no plenário – retomaram seus assentos, mas não houve jeito. Apesar dos apelos até da Mesa Diretora, Cancão decidiu não continuar na sessão plenária, o que inviabilizou a votação de dois projetos […]

Lucas Ramos ratifica posicionamento do PSB em não compor Governo Temer, mas enaltece aliança com PMDB em PE e Petrolina

por Carlos Britto // 12 de maio de 2016 às 16:05

Em nota enviada a este Blog, o vice-líder do Governo Paulo Câmara na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Lucas Ramos (PSB), ratificou o posicionamento do partido em não aceitar compor a equipe do presidente interino da República, Michel Temer (PMDB). Mas destacou que se mantém coerente no discurso, uma vez que a decisão dos socialistas foi apenas quanto à participação do partido no Governo Temer, e não quanto à aliança PSB/PMDB em Pernambuco e, se possível, em Petrolina. Confiram:  Prezado Carlos Britto, 1. É exatamente por guardar coerência no discurso que faço há mais de dez anos como filiado do Partido Socialista Brasileiro que reafirmo que o PSB acertou ao decidir, na última terça-feira (10/5), não indicar nem chancelar […]

Ex-prefeita de Salgueiro também pode deixar suplência e assumir vaga na Câmara dos Deputados

por Carlos Britto // 12 de maio de 2016 às 15:30

Além do vice-prefeito de Petrolina Guilherme Coelho (PSDB), mais uma liderança política do Sertão pode acabar ocupando uma vaga na Câmara Federal, com a composição de governo do presidente interino da República, Michel Temer (PMDB), que assumiu o país nesta quinta-feira (12). Suplente de deputado, a ex-prefeita de Salgueiro (PE), Creuza Pereira, aguarda com tranquilidade o desfecho dessas costuras políticas, que podem levá-la a Brasília. As vagas seriam deixadas pelos federais Raul Jungmann (PPS), Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM), que devem assumir ministérios no Governo Temer. A terceira vaga seria ocupada pelo ex-prefeito de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, Severino Ninho.

Ednaldo Lima diz que não vai responder críticas de Maria Elena

por Carlos Britto // 12 de maio de 2016 às 14:32

Após criticar o deputado estadual Miguel Coelho (PSB) em relação à audiência pública acerca do Matadouro de Petrolina, semana passada, e de ter recebido o ‘troco’ da vereadora Maria Elena (PSB), o líder governista Ednaldo Lima (PMDB) preferiu não polemizar. Ao Blog ele disse ter visto com naturalidade as declarações da socialista, que o tachou de “menino de recados” do prefeito Julio Lossio (PMDB), por conta de Ednaldo ter dito à imprensa que a audiência promovida por Miguel foi “eleitoreira”. O líder disse que não ia responder à vereadora.

Comunidade de Pau Ferro terá rodízio no abastecimento d’água

por Carlos Britto // 12 de maio de 2016 às 14:00

A comunidade de Pau ferro, zona rural de Petrolina, terá rodízio de 24 horas no abastecimento d’água a partir de amanhã (13). Segundo a assessoria de comunicação da Compesa, o objetivo é reestruturar a distribuição de água em comunidades abastecidas pela Adutora Maria Coelho. A comunidade, que estava sendo abastecida diariamente, seguirá o calendário de um dia com água e dois sem. “Esta mudança faz parte do nosso trabalho de análise e reestruturação do sistema que necessita de adaptações. Com a intervenção iremos garantir melhorias em especial para a localidade de Rajada, que tem apresentado problemas de falta d’água nos últimos dias” afirmou o gerente regional, João Raphael de Queiroz. Além das cidades de Afrânio e Dormentes, o Sistema Adutor Maria Coelho é responsável […]

Problema resolvido

por Carlos Britto // 12 de maio de 2016 às 13:30

Após várias reclamações postadas no Blog, um cenário diferente foi registrado na Avenida Souza Filho, no Centro de Petrolina, onde um esgoto permanecida acumulado ‘eternamente’. A situação, que tirava a paciência dos pedestres, finalmente foi resolvida e agora o caminho está livre. Pelo menos por enquanto.

Com provável ida de Fernando Filho para Governo Temer, Guilherme Coelho vai virar deputado federal

por Carlos Britto // 12 de maio de 2016 às 11:57

O vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho (PSDB), deverá virar deputado federal. O tucano estava na coligação que elegeu o governador Paulo Câmara (PSB) em 2014. Guilherme assumiria a vaga do líder da bancada socialista na Câmara dos Deputados, Fernando Filho, cotadíssimo para assumir provavelmente o Ministério da Integração Nacional.

Sobre impeachment, Geraldo da Acerola diz que “PT sai mais fortalecido” e insinua que Temer vai acabar programas sociais

por Carlos Britto // 12 de maio de 2016 às 11:20

O efeito ‘impeachment’ ganhou repercussão na sessão plenária desta quinta-feira (12) na Casa Plínio Amorim. Depois da vereadora Maria Elena (PSB) abordar o assunto, coube ao representante do Partido dos Trabalhadores (PT) no Legislativo, Geraldo da Acerola, sair em defesa da presidente Dilma Rousseff. Segundo Geraldo, o PT “sairá mais fortalecido” desse episódio, o qual considerou “um golpe” e uma “injustiça” contra a presidente, que será afastada até 180 dias. O vereador insinuou que o vice Michel Temer, do PMDB, que assumirá a presidência, pode acabar com os programas sociais implantados na gestão petista de Lula e Dilma. “Vamos fazer oposição e mostrar a quem está no poder que os programas sociais têm que continuar”, desabafou.

Em júri popular, acusada de matar esposa do amante é condenada a 14 anos de prisão

por Carlos Britto // 12 de maio de 2016 às 10:02

Em júri popular, Cosma Rodrigues foi condenada a 14 anos de prisão pelo assassinato de Andréa Nascimento em outubro de 2015, nas proximidades da Rodoviária  de  Petrolina. O julgamento foi realizado ontem (11) no fórum Dr.Souza Filho, onde o corpo de jurados – composto só por mulheres – decidiu pela condenação da assassina. Segundo as informações, Cosma era amante do esposo de Andréa e cometeu o crime em um bar no bairro Gercino Coelho, onde a vítima foi assassinada a golpes de faca. Ainda nesta quarta-feira (11), familiares de Andréa foram às ruas de Petrolina onde promoveram uma mobilização para pedir justiça. Ao saber o resultado da sentença, a prima da vítima, Francisca Rodrigues, comemorou a condenação. “Se fez justiça. Agora […]

Em resposta a críticas de Lossio, Geraldo da Acerola diz que “PT errou” em ajudar prefeito

por Carlos Britto // 12 de maio de 2016 às 09:20

Uma polêmica declaração feita pelo prefeito de Petrolina Julio Lossio (PMDB) no início da semana, durante solenidade de entrega de novas unidades do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’ na cidade, tirou do sério o vereador Geraldo da Acerola. Lossio disse à imprensa que, apesar de reconhecer o papel da presidente Dilma Rousseff em Petrolina, o PT – partido de Dilma e do vereador – teria cometido “erros demais”. Da tribuna da Casa Plínio Amorim, na sessão plenária da última terça (10), Geraldo da Acerola, devolveu na mesma altura as críticas, dizendo que também “foi um erro” do PT em ter ajudado Lossio. À imprensa, o vereador afirmou que ao invés de agradecer as quase 10 mil moradias do programa do […]

Ibimirim: Prefeito se desentende e agride verbalmente representante dos professores da rede municipal

por Carlos Britto // 12 de maio de 2016 às 08:25

Em Ibimirim (PE), Sertão do Moxotó, o clima esquentou entre o prefeito Adauto José da Silva, conhecido como ‘Adauto do Bodegão’, e o representante do Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público da Rede Municipal de Ensino (Sindusprom-PE), professor Josenildo Vieira de Mello. O motivo foi a negociação para assegurar o reajuste do piso salarial dos educadores, pagamento do terço de férias atrasadas de 2015, entre outros pontos. Segundo informou Josenildo ao Blog, as conversações não avançaram e acabaram em desentendimento, com Adauto do Bodegão agredindo moralmente o representante do Sindusprom. O gestor teria, inclusive, o ameaçado de morte, e intimidado o advogado André Gustavo Vasconcelos, a diretora-executiva do Sindicato, Dinalva Bezerra, e toda a comissão sindical de Base que […]

Ex-secretária de Saúde de Petrolina despista sobre pré-candidatura a prefeita

por Carlos Britto // 12 de maio de 2016 às 08:00

Considerada a ‘super-secretária’ do Governo Julio Lossio, a ex-titular da pasta da Saúde, Lúcia Giesta, mostra sintonia com o demais prefeituráveis da lista do chefe. A exemplo de Orlando Tolentino e Heitor Leite, Lúcia se disse pronta para encarar o desafio, se for convocada, para disputar a sucessão de Julio Lossio (PMDB). Mas assegurou que é “de grupo” e acatará a decisão que o prefeito tomar. “Vou colaborar como candidata ou apenas apoiando (o nome escolhido)”, declarou Lúcia, ao programa ‘Manhã no Vale’, ontem (11), à Rádio Jornal.


Últimos Comentários