ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Miguel Coelho confirma saída do secretário da Fazenda de sua equipe

por Carlos Britto // 02 de fevereiro de 2017 às 08:45

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), confirmou a primeira baixa na sua equipe, com pouco mais de 30 dias de governo. Trata-se do secretário municipal da Fazenda, Rodrigo Amaro (foto), que pediu exoneração da pasta. A informação foi dada pelo próprio Miguel na manhã de hoje (2), durante entrevista ao Programa ‘Nossa Voz’, da Grande Rio FM. Amaro, teve uma conversa com o prefeito no Recife, alegou questões pessoais para deixar a secretaria. Miguel não deu detalhes sobre o novo titular da pasta.

Reconduzido à liderança da bancada de oposição na Alepe, Silvio Filho critica aumento da dívida estadual no Governo Paulo Câmara

por Carlos Britto // 02 de fevereiro de 2017 às 08:20

O deputado estadual Sílvio Costa Filho (PRB) foi reconduzido ao cargo de líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Segundo informações repassadas a este Blog, integrantes da bancada reuniram-se na manhã de ontem (1) para definir quem seria o novo líder e teriam deixado a decisão para esta quinta-feira (2). Mas Silvio Filho foi confirmado ainda ontem. E já no primeiro discurso, após a reabertura dos trabalhos legislativos da Casa Joaquim Nabuco nesse primeiro semestre, o deputado manteve a postura em relação ao Governo Paulo Câmara. Entre outras críticas, disse que na atual gestão socialista a dívida saltou de R$ 4 bilhões (na época de Eduardo Campos) para R$ 12 bilhões. Já os ‘restos a pagar’ […]

Operadora vai implantar internet ultra banda larga em Petrolina

por Carlos Britto // 02 de fevereiro de 2017 às 07:40

A cidade de Petrolina será pioneira no serviço de internet ultra banda larga. Com o apoio da prefeitura para o projeto, a operadora Vivo vai garantir até 300 megabytes por segundo de velocidade e deve estar à disposição da população em dezembro próximo. A gestão municipal já se reuniu com representantes da operadora e garantiu agilizar os trâmites e a burocracia para o início da instalação dos cabos de fibra ótica. O projeto de internet ultra banda larga é pioneiro em Pernambuco e só está previsto para 19 cidades brasileiras neste ano. Atualmente, a média de velocidade na região do Vale do São Francisco é de 2 a 12 megabytes por segundo.

Em clima amistoso, Miguel Coelho e Adalberto Cavalcanti reúnem-se na prefeitura

por Carlos Britto // 02 de fevereiro de 2017 às 07:25

Adversários na campanha municipal do ano passado, o prefeito de Petrolina Miguel Coelho e o deputado federal Adalberto Cavalcanti viraram essa página. Os dois se reuniram no fim da tarde desta quarta-feira (1), no gabinete do prefeito. O encontro teve como pauta principal a captação de recursos por meio de emendas parlamentares do deputado para investimentos na cidade. Após solicitar o apoio de Adalberto para trazer recursos para Petrolina, Miguel destacou o clima amistoso do encontro. “A campanha ficou para trás. Agora o que interessa é o futuro de Petrolina. Todo apoio que vier para ajudar a recuperar nossa cidade é bem-vindo e Adalberto demonstrou não apenas muito respeito, como também assumiu o compromisso de trazer emendas e investimentos para […]

Câmara de Petrolina realiza nesta quinta-feira primeira sessão ordinária do ano

por Carlos Britto // 02 de fevereiro de 2017 às 07:00

Na primeira sessão legislativa do ano, marcada para esta quinta-feira, 2, a partir das 9h, a pauta da Câmara de Petrolina será praticamente igual a dos últimos dias da legislatura passada. Sem projetos e com apenas os debates dos vereadores previstos no plenário. A expectativa é para a atuação da nova formação da Casa Plínio Amorim, que chega com vereadores de primeiro mandato, alguns integrando inclusive a Mesa Diretora que também não mudou. Osório Siqueira (PSB), o mais votado nas eleições proporcionais do ano passado, também chega para assumir os trabalhos em seu quarto mandato à frente do comando da Casa.

Deputados Lucas Ramos e Odacy Amorim retomam trabalhos na Alepe com novas missões

por Carlos Britto // 02 de fevereiro de 2017 às 06:20

  Iniciados nesta quarta-feira, 1, os trabalhos do 2º biênio da 18ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) com novidades para os deputados Lucas Ramos (PSB-PE) e Odacy Amorim (PE-PE), representantes de Petrolina no Legislativo Estadual. Ambos frisaram que continuarão focando o trabalho em busca de melhorias para o povo pernambucano, em especial o do sertão.

Quinta-feira será de muito forró na Haus Bier com vocalista da Banda Pega Leve

por Carlos Britto // 01 de fevereiro de 2017 às 21:19

Amanhã (2) é dia de muito forró na Choperia Haus Bier, Orla de Petrolina, com o cantor Elisson Castro. O show começa a partir das 22h e promete, como sempre, colocar todo mundo para dançar. Líder da Pega Leve, Elisson mantém o estilo, em seu projeto solo, semelhante ao da sua banda, que já se tornou uma das mais conhecidas na região. Dica imperdível.

Problemas no Jardim Colonial, em Petrolina, deixam comunidade revoltada

por Carlos Britto // 01 de fevereiro de 2017 às 19:39

Uma série de aborrecimentos tem deixado os moradores do Jardim Colonial, no Bairro Maria Auxiliadora, zona leste de Petrolina, sem saber a quem recorrer. Os problemas estão concentrados na Rua Camilo Sá. O primeiro deles refere-se a uma área pertencente ao município, onde inicialmente deveria ter sido construída uma praça para o lazer da comunidade.

Definição sobre novo líder da oposição da Alepe fica para quinta-feira

por Carlos Britto // 01 de fevereiro de 2017 às 18:28

Ficou para esta quinta-feira (2) a definição acerca do nome do novo líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Integrantes da bancada, conduzidos pelo atual líder Silvio Costa Filho (PRB), reuniram-se na manhã de hoje (1) para confirmar quem assumiria o cargo. Já existem indicados para suceder Silvio Filho, mas o martelo só será batido amanhã. Formam a bancada oposicionista na Casa o PT, PSD, PTB, PRB e PSOL.

Armando Monteiro assume liderança do PTB no Senado

por Carlos Britto // 01 de fevereiro de 2017 às 17:32

O senador Armando Monteiro assumiu, nesta quarta-feira (1º), a liderança do PTB na Casa Alta para o biênio 2017-2018. A indicação do pernambucano foi estimulada por companheiros de bancada e por integrantes do Bloco Moderador. Além dos petebistas, o colegiado é formado pelo PR, PSC, PRB e PTC. Armando substitui o colega Elmano Ferrer (PI). “Aceitei como uma convocação, sobretudo nessa fase em que vive o País, com uma agenda legislativa carregada de temas importantes, que exigem a dedicação de todos os senadores“, afirmou Armando Monteiro. O parlamentar terá o terá papel importante nas discussões e negociações da pauta de projetos da Casa para votações de propostas que impactam diretamente a vida dos brasileiros. Além do líder pernambucano, Thieres Pinto […]

Belém do São Francisco: MPPE recomenda a prefeito não realizar Carnaval enquanto houver salários atrasados

por Carlos Britto // 01 de fevereiro de 2017 às 16:30

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito de Belém de São Francisco, no Sertão de Itaparica, Licínio Lustosa, que não realize gastos com o Carnaval de 2017 utilizando recursos do município, enquanto a folha de pessoal do município estiver em atraso. De acordo com a promotora de Justiça Evânia Cíntian de Aguiar Pereira, chegou ao conhecimento do MPPE que, no período entre 24 a 28 de fevereiro serão realizados shows no município, porém a folha de pagamento dos servidores efetivos e inativos referente ao mês de dezembro de 2016 continua atrasada. Caso sejam realizadas festas carnavalescas, a prefeitura deverá informar à promotoria de Justiça de Belém de São Francisco quanto à origem dos recursos empregados na estrutura, com […]

Índios promovem manifestação e interditam trânsito na Ponte Presidente Dutra

por Carlos Britto // 01 de fevereiro de 2017 às 15:44

Um grupo de índios está realizando, neste momento, uma manifestação na Ponte Presidente Dutra, entre Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). A manifestação teve início na rampa de acesso à ponte em Juazeiro. Ainda não se sabe quais as reivindicações dos indígenas, que são de Curaçá, no norte baiano. O engarrafamento é extenso, tanto do lado baiano como do lado pernambucano. Outras informações pela próximas horas.


Últimos Comentários