ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São José do Egito: MPPE recomenda a prefeito evitar transferências de servidores sem motivo justificável

por Carlos Britto // 26 de janeiro de 2017 às 15:32

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito de São José do Egito, no Sertão do Pajeú, Evandro Valadares, e aos seus secretários de governo, que se abstenham de realizar transferências de servidores públicos sem motivo justificável, em flagrante violação ao princípio constitucional da impessoalidade. De acordo com o promotor de Justiça Adriano Camargo Vieira, o MPPE recebeu a notícia de que estariam acontecendo transferências imotivadas de servidores por critérios meramente políticos. “Em flagrante distorção do poder discricionário inerente ao poder executivo, como se a polarização política, própria do período eleitoral, se estendesse para o início da legislatura”, explicou o promotor de Justiça no texto da recomendação. A Lei de Improbidade Administrativa (Lei Federal nº8.429/92), em seu artigo 11, […]

Projeto vai unir educação e vigilância sanitária em escolas municipais de Petrolina

por Carlos Britto // 26 de janeiro de 2017 às 14:30

Profissionais de educação da rede municipal de ensino e da Vigilância Sanitária de Petrolina serão capacitados para disseminar conceitos de saúde, a exemplo da prevenção aos riscos associados ao consumo de medicamentos e alimentos industrializados. Trata-se do Projeto Nacional ‘Educanvisa’. O projeto, feito em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, fornece todo o material didático, permitindo que os professores de ensino médio e fundamental disponham de meios para abordar e estimular a discussão dos temas da vigilância sanitária em sala de aula. Os profissionais da vigilância e educadores serão preparados por meio de minicursos fundamentados em quatro temas: a saúde e a promoção da saúde; a vigilância sanitária; os medicamentos e alimentos; e a propaganda de medicamentos e alimentos. […]

Giro de notícias

por Carlos Britto // 26 de janeiro de 2017 às 14:00

Assalto a posto de combustíveis termina com dupla presa Policias da 96ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Sobradinho, no norte da Bahia, prenderam um homem de 19 anos e apreenderam um menor de 17 que assaltaram um posto de combustíveis na cidade. O fato aconteceu na noite de ontem (25). Conforme a 96ª CIPM, durante a perseguição, os acusados – que ocupavam uma motocicleta – efetuaram um disparos de arma de fogo contra a guarnição, que revidou e atingiu um dos elementos. Com a dupla, os policiais apreenderam um revólver, R$ 648 (fruto do roubo), um aparelho celular e uma porção de maconha. Os dois são moradores de Casa Nova, também no norte da Bahia. (foto/divulgação)

Uma pequena ideia que pode fazer uma grande diferença

por Carlos Britto // 26 de janeiro de 2017 às 13:31

Uma iniciativa bastante simples, mas que pode fazer toda a diferença. Na Rua Manoel Clementino Coelho, Centro de Petrolina, a muda de árvore é regada apenas com uma garrafa tipo pet enfiada na areia. A ideia criativa bem que poderia servir de inspiração para outras pessoas e reforça uma certeza: o sertanejo, antes de tudo, é inteligente.

Prefeito de Sertânia entra na disputa pela presidência de Consórcio nos Sertões do Pajeú e Moxotó

por Carlos Britto // 26 de janeiro de 2017 às 12:29

O prefeito de Sertânia (PE), Ângelo Ferreira (PSB), confirmou sua candidatura à presidência do Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú e do Moxotó. A decisão aconteceu durante reunião com o secretário Antônio Figueira (Casa Civil), no Recife. Ângelo terá como companheiros de chapa o prefeito de Tabira, Sebastião Dias (na vice) e o de Santa Terezinha, Vaninho de Danda, como 1º secretário. Participaram da comitiva para o encontro com Figueira os prefeitos Adelmo Moura (Itapetim), Evandro Valadares (São José do Egito) e os ex-prefeitos José Vanderlei (Brejinho) e José Pretinho (Quixaba). A primeira chapa formalizada para a disputa do Consórcio tem o gestor de Flores, Marcone Santana, como candidato a presidente. (com informações de Anchieta Santos/para o Blog/foto reprodução […]

Dona de terreno baldio no Jardim Guararapes promete murar área e critica moradores por depositar lixo no local

por Carlos Britto // 26 de janeiro de 2017 às 12:00

A proprietária de um terreno baldio localizado na Avenida 1 da Rua 19, no Bairro Jardim Guararapes, zona oeste de Petrolina, procurou a reportagem deste Blog para informar que a sujeira existente no local é depositada pelos próprios moradores da comunidade. A denúncia foi publicada na manhã desta quinta-feira (26). A proprietária, que preferiu o anonimato, garantiu que vai murar o terreno a fim de evitar que o local sirva de depósito de lixo. Ela ainda disse que já mandou limpar a área várias vezes, mas a vizinhança insiste em jogar lixo no local. A murada, segundo ela, vai ser erguida nos próximos dias. (foto/divulgação)

Vilmar Cappellaro busca novas variedades de uvas e empreendedores para Lagoa Grande em visita ao Sul do País

por Carlos Britto // 26 de janeiro de 2017 às 10:30

O prefeito de Lagoa Grande (PE), no sertão do São Francisco, Vilmar Cappellaro (PMDB), está em uma maratona de visitas a empreendimentos e empreendedores do sul do País, precisamente da Serra Gaúcha, buscando novos investimentos para o município – que é conhecido como a ‘capital da uva e do vinho no Nordeste’. Vilmar foi nesta quarta-feira, 24, à Embrapa Uva e Vinho, em Bento Gonçalves. Ele foi recepcionado pelo chefe geral do órgão, Mauro Zanus. Segundo o prefeito, a visita teve como finalidade fortalecer o trabalho que já vem sendo feito e ampliar a parceira com a Embrapa, para que novas variedades de uvas passem a ser produzidas em Lagoa Grande. “Temos bons vinhos e uvas finas de mesa e […]

Falta de energia aborrece moradores em bairros da zona norte de Petrolina

por Carlos Britto // 26 de janeiro de 2017 às 10:00

Vários bairros da zona norte de Petrolina amanheceram hoje (26) sem energia elétrica. As comunidades do José e Maria, Loteamento Padre Cícero e Dom Avelar são algumas onde os moradores enfrentam o problema desde as primeiras horas do dia. Cenário recorrente em Petrolina, as constantes quedas de energia têm deixado muita gente aborrecida. O problema dessa vez teria sido provocado por uma pane numa subestação da Celpe. O espaço está reservado para os devidos esclarecimentos da Companhia.

Começa nesta quinta eleição para a diretoria do Sindicato dos Comerciários de Petrolina

por Carlos Britto // 26 de janeiro de 2017 às 09:28

Começa nesta quinta (26) e prossegue até amanhã (27) o processo eleitoral dos novos representantes da Direção e Conselho Fiscal do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope). A eleição será por voto secreto, com urnas na sede do sindicato e itinerantes. Conforme o edital de convocação, a eleição se dará no horário das 6h30 às 19h (através de urnas itinerantes que serão levadas às empresas) e das 7h às 19h  (através de urna fixa na sede do sindicato). Estarão aptos a votar os trabalhadores do comércio que estão sindicalizados e quites com as obrigações estatutárias e que tenham, no mínimo, três meses de inscrição no quadro de associados. De acordo com a comissão eleitoral, houve registro apenas de […]

Confiram as vagas disponíveis nesta quinta-feira na Agência do Trabalho

por Carlos Britto // 26 de janeiro de 2017 às 09:00

A Agência do Trabalho divulgou sua lista com as vagas de empregos disponíveis para esta quinta-feira (26) em Petrolina. A lista de hoje traz, entre outras oportunidades, vagas para Consultor de vendas, Eletricista, Marceneiro, Supervisor de serviços gerais e vendedor pracista. O atendimento ao público é feito das 7h às 13h. A Agência do Trabalho fica localizada no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, na área central da cidade. Vale lembrar que a lista está sujeita a alterações no decorrer do dia. Outras informações podem ser obtidas através do número (87) 3866-6540. A lista completa pode ser conferida acessando aqui.

Cultura da goiaba deverá ser estimulada em Itacuruba

por Carlos Britto // 26 de janeiro de 2017 às 08:40

Produtores rurais de Itacuruba (PE), no Sertão de Itaparica, deverão receber um estímulo para alavancar a cultura da goiaba. O atual prefeito, Bernardo Maniçoba, autorizou o secretário de Agricultura, Onildo Cantarelli, a avançar com a elaboração de projetos a serem desenvolvidos nos próximos anos. Uma das áreas a serem beneficiadas é justamente o plantio da goiaba. O foco é, sobretudo, a geração de emprego e renda no município. Essa semana, o secretário visitou um projeto já em andamento no município de Mirandiba (PE), Sertão Central, e após conversar com o técnico responsável, enxergou a possibilidade de viabilizar esse projeto em Itacuruba. Ainda em fase preliminar, a iniciativa deverá contar com apoio do governo municipal, que deverá dar as condições adequadas […]


Últimos Comentários