ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em reunião com secretariado e Gabinete da Crise, Paulo Câmara pede para manter ritmo de trabalhos

por Carlos Britto // 10 de junho de 2017 às 18:33

Apesar dos relatos da volta à normalidade, feitos pelos chefes dos escritórios nos municípios de Pernambuco atingidos pelas chuvas do final de maio, o governador Paulo Câmara pediu para manter o ritmo de trabalho e compromisso das últimas três semanas. “Vamos manter esse ritmo, essa força. Trabalhar mais. Precisamos dar respostas e esperança ao povo. A gente tem de estar junto. Fazer o que tem de ser feito. Governo é isso. A população conta conosco para superar o que aconteceu”, declarou. Câmara se reuniu, na manhã deste sábado (10), com sua equipe de secretários e dirigentes de órgãos que estão atuando nos municípios em estado de emergência para fazer um balanço do trabalho da Operação Prontidão. Durante os últimos 15 […]

Médicos de Petrolina mantêm paralisação de advertência marcada para a próxima terça

por Carlos Britto // 10 de junho de 2017 às 14:15

Está programa para a próxima terça-feira (13), a partir das 8h, uma paralisação de advertência dos médicos da rede municipal de Petrolina. Os profissionais vão se concentrar na Praça do Bambuzinho, área central da cidade. A atividade faz parte da paralisação aprovada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), com apoio do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) no último dia 16 de maio. A decisão foi aprovada por unanimidade, depois da  categoria  rejeitar o prazo de 3 de julho para recebimento da contraproposta da prefeitura municipal. Os médicos reivindicam melhores salários e condições de trabalho. Segundo a categoria, as Secretarias Municipais de Saúde e  de Administração foram avisadas por meio de ofício da decisão dos profissionais. Durante o ato público, os […]

Série C do Brasileirão: Perto da ‘zona da confusão’, Carcará precisa de um bom resultado neste domingo contra ASA

por Carlos Britto // 10 de junho de 2017 às 13:33

Embora ainda seja cedo para dizer, o time do Salgueiro terá neste domingo (11) contra o ASA de Arapiraca (AL), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, um confronto de desesperados. A partida acontecerá às 16h, no estádio municipal da cidade alagoana. Com três pontos ganhos, o Carcará ocupa a 8ª posição no Grupo A e só está na frente do ASA, um degrau acima, devido ao saldo de gols. A equipe de Arapiraca é um das que estão na zona de rebaixamento. (Foto/reprodução)

Cabrobó: PT deverá lançar pré-candidatura a deputado estadual de filho do ex-prefeito Eudes Caldas

por Carlos Britto // 10 de junho de 2017 às 09:30

A tradicional família Caldas, em Cabrobó (PE), Sertão do São Francisco terá pela primeira vez um representante disputando uma vaga à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). E o nome é o do vice-prefeito, Pedro Caldas (PT). Ao Blog do Didi Galvão, o deputado estadual Odacy Amorim, uma das principais lideranças petistas no Sertão pernambucano, confirmou a realização de um ato público na cidade para lançar a pré-candidatura do filho do ex-prefeito Eudes Caldas (PTB). O evento que lançará o nome de Pedro deverá acontecer em julho, com a presença do presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro, e outros medalhões da legenda. A pré-candidatura do atual vice-prefeito é mais uma sinalização do PT em indicar Odacy para brigar por uma vaga […]

Petrolina e Juazeiro liberam vacina contra a gripe para toda a população

por Carlos Britto // 10 de junho de 2017 às 08:10

A Campanha de Vacinação contra Gripe encerra-se na sexta-feira (9) em todo Brasil. Dessa forma, as Secretarias de Saúde de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) informaram que a partir da próxima segunda-feira (12) a imunização estará aberta para toda população dos dois municípios, até que o estoque esteja encerrado. Este ano, o público-alvo da campanha foi composto por gestantes, mulheres que realizaram parto há menos de 45 dias, idosos, crianças entre 6 meses e menos de 5 anos, profissionais de saúde, professores, indígenas e doentes crônicos com prescrição médica. As vacinas estão disponíveis nas unidades de saúde das duas cidades.

1ª Feirinha de Arte e Gastronomia do Loteamento Vale Dourado acontecerá neste sábado

por Carlos Britto // 09 de junho de 2017 às 21:08

O Loteamento Eduardo, em Petrolina, realizará pela primeira vez uma Feirinha de Arte e Gastronomia. O evento acontecerá neste sábado (10). De acordo com a organização, serão expostos artesanatos, tecidos pintados e bordados, confecções, moda intima, semi joias, brechó, perfumaria, cosméticos e arranjos. Quem for ao local também vai poder comer muitas delícias. São comidas típicas, hamburgueria, bolos, tortas doces e salgadas, verduras e frutas. Além disso, haverá um espaço para as crianças se divertirem. A Feirinha acontecerá das as 17h às 21h, na entrada principal do Vale Dourado (Sentido Pedra Linda). O evento conta com o apoio da Prefeitura de Petrolina e Policia Militar.

Itapetim: Após reivindicações, trecho da PE-263 começa a ser recuperado

por Carlos Britto // 09 de junho de 2017 às 20:33

Após muitas reivindicações, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Transportes de Pernambuco, começou nesta quinta-feira (8) os serviços de restauração do trecho de 70 metros de extensão da PE-263, que liga Itapetim ao distrito São Vicente, no Sertão do Pajeú. Parte da rodovia foi arrastada pelas águas das fortes chuvas que caíram naquela região em abril deste ano, ocasionando o rompimento do açude próximo à via. A equipe contratada pelo DER iniciou os trabalhos com equipamentos pesados na execução do novo aterro e atuam em horário integral, todos os dias, para que as obras sejam concluídas no prazo previsto de 30 dias, desde que não ocorram imprevistos. Nas próximas etapas serão realizados serviços […]

Água barrenta da Compesa revolta morador da Cohab Massangano

por Carlos Britto // 09 de junho de 2017 às 19:31

A água de aparência barrenta voltou a ser alvo de críticas em Petrolina. Revoltado, o comunitário Armando Henrique Bortolini, que reside na Cohab Massangano, zona oeste da cidade, cobrou uma solução urgente por parte da Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento), uma vez que ele afirma que o problema já persiste há dois dias. Confiram: Veja a foto da água que está chegando às torneiras das residências na Cohab Massangano, há mais de dois dias. É o descaso, que vai ficar impune como tudo nesse país? Essa amostra foi colhida hoje, 09/06/2017, por volta das 7h. Quem vai pagar para fazer a limpeza das caixas d’água, depois dessa lama que a Compesa “forneceu” aos moradores? E a troca dos filtros de […]

Palestra sobre comportamento autodestrivo de crianças e jovens será realizada em Petrolina

por Carlos Britto // 09 de junho de 2017 às 19:00

Gestores e alunos de rede pública de ensino de Petrolina se reunirão na próxima segunda-feira (12), no Fórum Dr.Manoel Francisco Souza Filho, Centro da cidade, para um diálogo promovido pela Vara da Infância e Juventude. O evento terá como tema “Comportamento autodestrutivo na infância e adolescência e o papel do educador”, e ocorrerá das 8h às 12h, no Salão do Júri, localizado no 1º andar do fórum. Foram convocados um representante da gestão e um aluno para serem multiplicadores dos procedimentos adotados nesses tipos de ocorrência. A Vara da Infância e juventude, neste ano, já recebeu mais de 60 casos de suspeita de automutilação de jovens nas escolas da cidade. Para a psicóloga da unidade, Andrea de Gois Alcântara, é […]

“Amor Sem Violência”: Conheça a história da mulher que escapou da morte após ser vítima do ex-marido e hoje dá exemplo de superação

por Carlos Britto // 09 de junho de 2017 às 18:32

A violência doméstica sempre esteve presente na sociedade, fazendo das mulheres um dos alvos mais vulneráveis em todas as classes sociais. Cristiana Damasceno, de 37 anos, viveu momentos de terror ao lado do ex-companheiro quando tinha 22 anos de idade. Natural de Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, ela foi morar no Sul do país, onde foi agredida e quase morta.

Ipubi: Secretário vai à Câmara discutir melhorias na infraestrutura da cidade

por Carlos Britto // 09 de junho de 2017 às 17:32

Em Ipubi (PE), Sertão do São Francisco, a sessão ordinária de hoje (9) na Câmara Municipal foi movimentada. Os vereadores receberam o secretário municipal de Obras e Urbanismo, Helem Marcos, que foi à Casa discutir ideias e possíveis soluções referentes a esgotos, infraestrutura das estradas, calçamento de ruas, entre outros temas. As propostas englobam as zonas urbanas e rural do município. Foram tratadas também de melhorias no trânsito da cidade, nas feiras livres e valorização das praças. Sobre o distrito de Serra Branca, Marcos assegurou que o serviço de iluminação pública será intensificado. Como já vem acontecendo, em todas as sessões um secretário da gestão do prefeito Chico Siqueira (PSB) vai à Casa Legislativa para apresentar as demandas do município. (foto/divulgação)


Últimos Comentários