ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Completando seis meses de gestão, prefeito de Cabrobó comemora conquistas e evita polêmicas

por Carlos Britto // 17 de julho de 2017 às 08:20

Completando seis meses à frente da Prefeitura de Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, Marcílio Cavalcante (PMDB) prefere muito mais comemorar os avanços até o momento, do que entrar em polêmicas. Em Petrolina, Marcílio foi um dos gestores que recepcionaram na última sexta-feira (14) o governador Paulo Câmara (PSB), para o Seminário ‘Pernambuco em Ação’. Na ocasião, Paulo anunciou investimentos de R$ 17 milhões ao município sertanejo. Desse montante, R$ 14,3 milhões serão para construir escolas de ensino técnico e integral. O governador também autorizou a execução de obras no canal da Ilha do Assunção, além de ter assinado um protocolo de cooperação para serviços de requalificação e expansão da iluminação pública de Cabrobó, com a implantação de lâmpadas […]

Confiram as vagas disponíveis na Agência do Trabalho nesta segunda-feira

por Carlos Britto // 17 de julho de 2017 às 08:00

A Agência do Trabalho de Petrolina divulgou sua lista de empregos disponíveis para esta segunda-feira (17). As vagas são para cozinheiro de restaurante, auxiliar de expedição, conferente de logística, enfestador de roupas, gerente de pesquisa e desenvolvimento (p&d), padeiro confeiteiro e vendedor pracista. O atendimento ao público é feito das 7h às 13h. A Agência do Trabalho fica localizada no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, área central da cidade. Vale lembrar que a lista está sujeita a alterações no decorrer do dia. Outras informações podem ser obtidas através do número (87) 3866-6540. A lista completa pode ser conferida acessando aqui.

Bancada de Pernambuco na Câmara Federal terá 13 dos 25 deputados votando contra Temer

por Carlos Britto // 17 de julho de 2017 às 07:20

Levantamento feito pelo Jornal do Commercio de domingo (16) indica que 13 dos 25 deputados federais pernambucanos irão votar pela aceitação da denúncia contra o presidente Michel Temer, caso seja levada a plenário pelo presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). Três vão votar a favor do presidente e nove se declaram indefinidos. Temer foi denunciado pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot, por crime de corrupção passiva. Mas para que o processo seja instaurado no Supremo Tribunal Federal (STF), a Câmara tem que autorizar com os votos de dois terços dos seus membros (342 parlamentares). Vão votar pela aceitação da denúncia os deputados André de Paula (PSD), Betinho Gomes (PSDB), Creuza Pereira (PSB), Daniel Coelho (PSDB), Danilo Cabral (PSB), Gonzaga Patriota […]

Guilherme Coelho desconversa sobre possível saída de Fernando Bezerra do PSB: “Eu entendo de PSDB”

por Carlos Britto // 17 de julho de 2017 às 07:00

O deputado federal Guilherme Coelho (PSDB) saiu pela tangente em relação a uma possível saída do senador Fernando Bezerra Coelho do PSB. Guilherme, um dos que prestigiaram a visita do governador socialista Paulo Câmara a Petrolina para o Seminário ‘Pernambuco em Ação’, na última sexta-feira (14), foi perguntado por este Blog se achava que essa seria a última vinda de Paulo à cidade, ao lado de FBC. E acabou deixando essa questão no ar. “Olha, eu sou do PSDB. O senador Fernando Bezerra e o governador Paulo Câmara são do PSB. Então eu não sou entendido de PSB. De PSDB eu entendo. De PSB eles é quem entendem e vão fazer da melhor maneira possível”, declarou.

Meteorologia: Onda de frio diminui, mas temperaturas continuarão amenas em Petrolina

por Carlos Britto // 17 de julho de 2017 às 06:20

A onda de frio das últimas semanas diminuiu um pouco em Petrolina, mas a semana seguirá com temperaturas amenas, com o céu variando, na maior parte, nublado. De acordo com os principais institutos de meteorologia do País, os termômetros marcarão entre 18°C e 20ºC (a mínima), e entre 28ºC e 32ºC (a máxima).

Espetáculo de dança com poética ribeirinha estreia em Petrolina e Juazeiro na próxima semana

por Carlos Britto // 16 de julho de 2017 às 21:34

Imersos em um processo de pesquisa sobre a poética ribeirinha, os integrantes do Coletivo Trippé criaram seu novo espetáculo, ‘Janela Para Navegar Mundos’ – uma proposta intimista fruto do projeto Corpos Poéticos, que estreia no próximo dia 19 de julho, no Teatro Dona Amélia, em Petrolina. O espetáculo ficará em temporada até o dia 22, entre as cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), no esquema “Pague Quanto Puder”. A direção do espetáculo é de Adriano Alves. Desde sua criação, o Coletivo se denomina “de ribeira”, se afirmando como um grupo do Vale, se dividindo entre Juazeiro e Petrolina. A temporada também contempla as duas cidades, sendo as primeiras sessões do lado de Pernambuco, nos dias 19 e 20, às […]

Em Petrolina, FBC e Paulo Câmara saem em defesa da classe política brasileira

por Carlos Britto // 16 de julho de 2017 às 19:41

Embora tenha evitado comentar o cenário eleitoral para 2018, o senador Fernando Bezerra Coelho e o governador Paulo Câmara – duas das principais lideranças do PSB no Estado – saíram em defesa da classe política durante o Seminário ‘Pernambuco em Ação’, realizado na última sexta (14) em Petrolina. O primeiro a falar foi FBC, que aproveitou para manifestar solidariedade ao ex-presidente Lula, condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a nove anos e seis meses no caso do triplex do Guarujá (no litoral paulista). “Força, presidente (sic). Vamos divergir, vamos enfrentar. Mas na política, no bom debate, e não na criminalização da política. Ninguém vai sair dessa crise querendo varrer a classe política. Vamos sair dela pela política e com os […]

10ª Conferência Municipal de Assistência Social discutirá em Petrolina fortalecimento do SUAS

por Carlos Britto // 16 de julho de 2017 às 17:21

Após mais de dez eventos preparatórios, será realizada nesta terça-feira (18), em Petrolina, a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, que tem como tema a ‘Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS’. O encontro é promovido pelo Conselho de Assistência Social, em parceria com a prefeitura, e acontecerá a partir das 7h30 no auditório do Senac. Durante a conferência haverá palestra sobre a garantia dos direitos e fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Outros assuntos em pauta serão: proteção social não-contributiva; acesso às seguranças socioassistenciais; gestão democrática e controle social, entre outros. O evento é destinado a todos os agentes envolvidos na Política de Assistência Social, sejam eles representantes governamentais ou da sociedade civil. Durante o encontro municipal, […]

Questão do Hospital da Mulher é “falta de recursos”, diz Paulo Câmara

por Carlos Britto // 16 de julho de 2017 às 14:28

Bandeira de campanha do governador Paulo Câmara, o Hospital da Mulher em Petrolina esbarra na falta de recursos para sair do papel. A afirmação foi feita pelo próprio governador, na mais recente visita à cidade, na última sexta-feira (14), ao participar do Seminário ‘Pernambuco em Ação’, realizado na Escola Estadual Adelina Almeida. Em coletiva de imprensa, Paulo Câmara disse que a obra já está com projeto pronto, além de estar estudando com o prefeito Miguel Coelho um local na cidade onde o novo hospital seria construído. O problema são as dificuldades em viabilizar os recursos. “Temos planejado. O problema é que 2017 ainda está muito indefinido, e essa indefinição faz com que a gente tenha um pouco de prudência para […]

Geraldo Coelho: Um ‘trator’ com a política no sangue

por Carlos Britto // 16 de julho de 2017 às 12:40

O ex-deputado Geraldo Coelho pode até estar afastado da cena política, mas ele não consegue tirar se desligar do ofício que abraçou. Tem a política no sangue. Prova disso foi o Seminário ‘Pernambuco em Ação’, que teve a presença em Petrolina, na última sexta-feira (14), do governador Paulo Câmara. Debilitado por questões de saúde e de idade, ele fez questão de prestigiar o evento. E ganhou inclusive um abraço do governador em reconhecimento à história do ‘Trator do Sertão’, como Geraldo ficou conhecido enquanto teve mandato de deputado na Assembleia Legislativa (Alepe).

Bispo Dom Manuel dos Reis participará da Crisma de jovens católicos no Distrito de Rajada

por Carlos Britto // 16 de julho de 2017 às 11:44

Após o anúncio feito esta semana de que deixará a Diocese de Petrolina, o bispo Dom Manuel dos Reis de Farias estará neste domingo (16) na Paróquia Nossa Senhora das Dores, localizada no Distrito de Rajada, zona rural de Petrolina. O líder religioso participará, às 16h, da celebração do Sacramento da Crisma, com a participação de 53 jovens. No ritual católico, que será realizado na Igreja Matriz do distrito, serão crismados jovens de algumas comunidades rurais, a exemplo de Santo Antônio, Consolação e Boi Morto – além de outros da sede. Também acontecerá a Missa da comunidade, com devolução do dízimo e envio da imagem de Nossa Senhora das Dores, marcando o início da pré-festa em preparação para o Novenário, […]


Últimos Comentários