ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Idosos de Araripina recebem vacina contra a gripe em casa

por Carlos Britto // 26 de março de 2020 às 08:38

Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os idosos de Araripina (PE), no Sertão do Araripe, estão recebendo a vacinação contra a gripe em casa. A campanha nacional começou na segunda-feira (23). Nesta primeira fase da vacinação, o público-alvo são idosos a partir de 60 anos e profissionais da área da saúde. De acordo com o setor de imunização da prefeitura, a vacinação não está sendo feita nas unidades de saúde, e sim nas casas dos idosos na cidade e nos distritos de Araripina para evitar a aglomeração de pessoas nos postos. A Prefeitura informa que através do site digital.araripina.pe.gov.br, as pessoas podem preencher um formulário na área da Secretaria de Saúde indicando que há um ou mais idosos […]

UPE abre seleção com 670 vagas para Saúde com salários de até R$ 7,5 mil

por Carlos Britto // 26 de março de 2020 às 08:10

Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

O Governo de Pernambuco abriu, na quarta-feira (25), inscrições gratuitas para processo seletivo com 670 vagas para profissionais de saúde de níveis médio e superior. Os selecionados irão trabalhar no complexo hospitalar da Universidade de Pernambuco (UPE) e receberão salários de até R$ 7.514,74. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site da UPE, e seguem até o próximo sábado (28). Na terça-feira (24), o governo abriu uma primeira seleção com 2.077 vagas para profissionais de saúde que atuarão na Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). Os dois processos seletivos fazem parte dos esforços do Estado para conter o avanço do novo coronavírus. Além dos selecionados nesses dois processos, outros 1.982 profissionais aprovados no último concurso serão contratados. A seleção […]

Chuvas fazem alegria de moradores na zona rural de Petrolina

por Carlos Britto // 26 de março de 2020 às 07:56

Foto: WhatsApp/Blog do Carlos Britto

As chuvas ocorridas no Sertão do Pajeú também foram registradas na zona rural de Petrolina. Segundo informações repassadas ao Blog, choveu forte na comunidade de Poço Dantas, Atalho e no Distrito de Rajada. As precipitações pluviométricas também fizeram a alegria de moradores dos povoados do Capim e Lajedo. A previsão da meteorologia é de mais chuvas pelos próximos para Petrolina, mas em menor intensidade.

Senador FBC afirma que isolamento social deve ser mantido, mas avalia impactos econômicos se quarentena for maior

por Carlos Britto // 26 de março de 2020 às 07:42

Foto: divulgação

Líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) defendeu nesta quarta-feira (25) que o isolamento social seja mantido nas próximas semanas para diminuir a propagação do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil. Ele ponderou, contudo, que os impactos na economia devem ser considerados em caso de isolamento por um período maior. “Acho que tudo recomenda para que a gente possa, sim, manter o isolamento social pelas próximas duas, três semanas no sentido de achatarmos a curva dessa epidemia. É recomendável que o isolamento social indicado por governadores e prefeitos possa ser acatado. Mas acho que a fala do presidente [Jair Bolsonaro] vai na direção que todos nós temos que refletir. Qual é o período de isolamento social que a gente […]

Coluna do Blog

por Carlos Britto // 26 de março de 2020 às 07:10

Foto: reprodução

O drama no Sertão do Pajeú e a união política As políticas públicas precisam chegar a todos e os políticos agora precisam dar as mãos para ajudar o Sertão do Pajeú. Foram 112 milímetros de chuvas na cidade de Afogados da Ingazeira. Tanta  água trouxe estragos na cidade e na zona rural do município. Na comunidade de Cachoeira da Onça a barragem cedeu diante da força da água e foi em direção a cidade, enchendo o Riacho do Bairro Borges, derrubando duas pontes – uma na PE-292 e outra no sistema viário, deixando a cidade ilhada. Moradores informaram que a barragem estava em bom estado, mas não suportou a água de dois açudes que arrombaram na comunidade de Serra Vermelha. […]

Abrigos de idosos em Petrolina recebem doação de mel e limão para prevenir gripe e resfriado

por Carlos Britto // 25 de março de 2020 às 21:49

Foto: Ascom

Mais de 130 idosos residentes em instituições filantrópicas de Petrolina foram beneficiados com a doação de mel e limão para ajudar a combater os sintomas de doenças como gripe e resfriado. Os produtos foram doados pela Casa do Mel e pela Associação dos Criadores de Abelha de Petrolina (Acape). A equipe do Centro de Atenção à Pessoa Idosa realizou a entrega nos quatro abrigos que recebem o apoio da Prefeitura de Petrolina. “Iniciativas como essa são sempre bem vindas. Estamos vivendo um momento de emergência em saúde, devido à pandemia do coronavírus, e os idosos estão no grupo de risco. O município está tomando diversas medidas para proteger esse público e contar com a colaboração da iniciativa privada é muito […]

Por conta do novo coronavírus, atendimento na unidade do Incra em Petrolina será feito apenas por e-mail e telefone

por Carlos Britto // 25 de março de 2020 às 20:43

Seguindo recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), governo do Estado e Prefeitura de Petrolina, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) do Médio São Francisco é mais uma instituição a mudar sua rotina por conta do novo coronavírus (Covid-19). A unidade em Petrolina suspendeu totalmente seu atendimento presencial, ficando disponível apenas atendimentos por e-mail e telefone (confiram nota).

‘Transforma Petrolina’ lança campanha por doações de sangue

por Carlos Britto // 25 de março de 2020 às 19:29

Assim como ocorreu no carnaval, o Hemope de Petrolina sofreu uma grande baixa nos estoques de sangue. Agora o fato se repete devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Por este motivo, o ‘Transforma Petrolina’ lançou uma nova campanha de doação de sangue (assim como foi feita durante a Folia de Momo) com o objetivo de conscientizar as pessoas para que continuem doando sangue nesse momento de crise na saúde pública. Segundo a primeira-dama Lara Secchi Coelho, coordenadora do programa, “é preciso lembrar que as outras doenças continuam existindo e que a demanda de sangue no sistema de saúde só deve aumentar“. Apesar das orientações para que as pessoas evitem sair de casa, os hemocentros garantem que a doação é […]

Sertão do Pajeú em estado de alerta após fortes chuvas

por Carlos Britto // 25 de março de 2020 às 19:00

Foto: reprodução

Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a população do Sertão do Pajeú ainda terá de superar outro pesadelo. As fortes chuvas desta semana deixaram um rastro de destruição em várias cidades. De acordo com o Blog do Nill Jr., uma das mais afetadas foi Afogados da Ingazeira, onde uma barragem estourou por não suportar a força das águas do Rio Pajeú. Em Carnaíba e Iguaracy, os temporais deixaram moradores isolados em alguns trechos. Em Carnaíba, o prefeito Anchieta Patriota destacou que foram mais de 200 milímetros em menos de 48 horas. Na Vila São Geraldo, as chuvas invadiram casas. Em Serra Branca, a Barragem estourou e o volume de água chega ao Rio Pajeú. A prefeitura destinou a […]

Comunidade da Cohab VI reclama de falta d’água; Compesa justifica manutenção emergencial

por Carlos Britto // 25 de março de 2020 às 18:19

Moradores da Cohab VI, zona oeste de Petrolina, reclamam que desde a manhã desta quarta-feira (25) estão sem água nas torneiras de suas casas. Preocupados com o novo coronavírus (Covid-19), que já registrou dois casos na cidade, os comunitários cobraram explicações da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) acerca do problema. Em nota, a empresa informou que a falta d’água foi ocasionada por uma manutenção emergencial em um conjunto de bombas que alimenta a estação de tratamento, responsável pelo abastecimento do bairro. Os serviços estão em execução e a previsão é finalizar os trabalhos ainda hoje (25), quando será retomada a distribuição de forma gradativa.

Alepe aprova estado de calamidade pública em Pernambuco

por Carlos Britto // 25 de março de 2020 às 17:00

Plenário da Alepe , no Recife. (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press arquivo)

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou, na terça-feira (24), os projetos encaminhados pelo governador Paulo Câmara (PSB) em relação ao combate ao novo coronavírus (Covid-19) no Estado. Todo o trâmite foi feito via e-mail, tanto na apreciação pelas comissões, quanto nas sessões ordinária e extraordinária. Entre as medidas decididas pela Alepe está o reconhecimento formal do estado de calamidade pública para Pernambuco e para o município do Recife, abrindo uma condição fiscal excepcional para que a gestão atue concentrando recursos no combate ao Covid-19. Foi aprovada ainda a criação do Sistema de Deliberação Remota (SDR), permitindo que os deputados possam analisar as próximas proposições numa plataforma virtual, transmitindo toda a interação por meio da TV Alepe e do YouTube. […]


Últimos Comentários