Chuvas fazem alegria de moradores na zona rural de Petrolina

1
Foto: WhatsApp/Blog do Carlos Britto

As chuvas ocorridas no Sertão do Pajeú também foram registradas na zona rural de Petrolina. Segundo informações repassadas ao Blog, choveu forte na comunidade de Poço Dantas, Atalho e no Distrito de Rajada.

As precipitações pluviométricas também fizeram a alegria de moradores dos povoados do Capim e Lajedo. A previsão da meteorologia é de mais chuvas pelos próximos para Petrolina, mas em menor intensidade.

1 COMENTÁRIO

  1. Muita água que foi dessalinizada do mar, transportada pelas nuvens e ventos até essas regiões, que vão ser pouco aproveitadas e retornarão de onde vieram, o mar. Esse ano de 2020, a média das precipitações será de 600 mm ou mais no Semiárido. Se multiplicarmos isso pela Área do Semiárido que é 1.030.000.000 m², teremos o valor de 618 bilhões de metros cúbicos. É muita água que a Mãe natureza dessaliniza do MAR, transporta para o Semiárido e generosamente coloca a disposição dos inquilino desa região através das chuvas. No Semiárido não tem escassez de água, tem sim é um mau aproveitamento dela. Ocorre é que você só acredita que tem água se ver um lago bem cheio, água de superfície, que o nosso sol, nosso calor, provoca uma evaporação de 7 mm por dia de toda e qualquer superfície, por exemplo, se a sua barragem tem 1.000.000 m², isso quer dizer que, multiplicando essa superfície por 0,07 m, 70.000 metros cúbicos serão evaporados todos os dias, esse volume volta para as nuvens que vai provocar chuvas em outro lugar bem distante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome