Os agricultores do Riacho Brígida, município de Orocó (PE), Sertão do São Francisco, desocuparam na tarde de ontem (25) o prédio da Compesa onde fica o sistema de capitação da água que abastece a região. Os agricultores estavam acampados no prédio da Companhia desde o início da manhã de sexta-feira (24), para chamar a atenção das autoridades para o problema enfrentado pelos moradores por onde passa o leito do Brígida. Os agricultores pediam a abertura das comportas da barragem do Chapéu, principal reservatório que abastece o riacho em períodos de escassez de chuva. Desde que os manifestantes chegaram ao local, as bombas foram desligadas, deixando sem água as cidades que são abastecidas pela adutora. Eles afirmaram que só voltariam ao funcionamento normal após um pronunciamento oficial […]
Após protestos, agricultores desocupam prédio da Compesa em Orocó (PE)
por Carlos Britto // 26 de maio de 2013 às 15:51



Canal do sertão há mais de 30 anos ouço falar desse canal, e sempre em ano de eleição aparece algum…