ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Semáforos da Avenida São Francisco não funcionam e obrigam motoristas a redobrarem cuidados

por Carlos Britto // 16 de setembro de 2013 às 09:00

Há cerca de uma semana os semáforos localizados na Avenida São Francisco, nas imediações da feira livre da Areia Branca, zona leste de Petrolina, não estão funcionando. No local, os motoristas estão tendo de redobrar os cuidados. Segundo informações repassadas ao Blog por moradores da vizinhança, a iminência de acidentes tornou-se real se medidas não forem logo tomadas para resolver o problema.

Decisão do TRE-PE que cassou Júlio Lóssio não foi empatada

por Carlos Britto // 16 de setembro de 2013 às 08:40

Uma verdade sobre o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) que culminou com a cassação e suspensão dos direitos politicos do prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), está contada pela metade. A votação do TRE-PE não terminou empatada e nem foi decidida pelo voto de minerva do presidente. Lóssio perdeu pelo placar de seis votos a um, condenando o seu ato – considerado como crime eleitoral por condutas vedadas e abuso de poder político . O empate aconteceu somente na decisão da pena, já que metade dos desembargadores achava que o prefeito teria que apenas ser multado, enquanto a outra metade votava pela cassação do seu mandato e suspensão dos seus direitos politicos por oito anos. Só neste […]

Motociclista morre após ser esmagado por caminhão na Ponte Presidente Dutra

por Carlos Britto // 16 de setembro de 2013 às 08:20

Mais um grave acidente envolvendo motociclista foi registrado na noite de ontem (15). A vítima é Júlio Nunes Lima, de 51 anos. Ele morreu após perder o controle da moto, na Ponte Presidente Dutra, e ser esmagado por um caminhão que vinha logo atrás. Segundo informações, Júlio vinha de Petrolina para Juazeiro e acabou batendo numa quina de parede e concreto da ponte, caiu e foi atropelado pelo caminhão, que não conseguiu desviar da vítima. O motorista, que não tinha habilitação e estava com os documentos do veículo atrasados, evadiu-se do local mas foi detido, momentos depois. (Fonte: Notícia do Vale)

Ônibus escolar de Santa Cruz (PE) está servindo para ‘passeio’ de domingo

por Carlos Britto // 16 de setembro de 2013 às 08:00

O prefeito de Santa Cruz, Gilvan Sirino, anda meio ‘esquecido’ da administração da cidade. Poderia, por exemplo, perguntar a sua equipe o que fazia um ônibus para uso exclusivamente escolar em um balneário de Petrolina, em pleno domingo? Era uma aula? Tinha planejamento? (ônibus placa KKP 3160 da Prefeitura de Santa Cruz). O programa ‘Caminho da Escola’ foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. A sociedade espera uma resposta da prefeitura de […]

Sindsemp ganha ação contra Prefeitura de Petrolina sobre cobrança indevida pelo Igeprev a servidores municipais

por Carlos Britto // 16 de setembro de 2013 às 07:40

A Prefeitura de Petrolina terá de pagar os valores cobrados indevidamente no Instituto Geral de Previdência (Igeprev), dos servidores, sobre o terço de férias, por todas as gestões, bem como o ressarcimento desses descontos. A decisão é resultado de uma ação movida pela entidade contra o município, há três anos. Mesmo tendo recorrido e parado de fazer a cobrança indevida dos servidores, a prefeitura perdeu em última instância. “É importante que o servidor fique consciente que ganhamos a ação e que agora precisamos executá-la. Para isso pedimos a ficha financeira desde 2005 de cada servidor”, declarou o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindsemp, Gilvan Brito. A ficha financeira, segundo Gilvan, pode ser solicitada na própria prefeitura. Segundo Gilvana, assim que […]

Leitor quer explicações da Alepe sobre policiais cadeirantes barrados

por Carlos Britto // 16 de setembro de 2013 às 07:20

Em contato com o Blog, o leitor Iremar Júnior lamenta o fato de os policiais cadeirantes terem sido barrados na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), semana passada, no momento em que tentavam acompanhar a votação de um projeto de lei que beneficia os policiais com deficiência a reingressarem nos quadros das corporações. Confiram: Na última quarta- feira (11), às 14h30, estava na pauta para votação na Plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) do Projeto de Lei que garante a reinserção do policial com deficiência readaptado nas corporações – PMs, bombeiros e policiais civis. O compromisso foi assumido pelos deputados da Comissão de Justiça no dia anterior. Quando os representantes da Associação dos Policiais Militares com Deficiência e os outros […]

Vereador Edilsão quer audiência pública para discutir trânsito de Petrolina

por Carlos Britto // 16 de setembro de 2013 às 07:00

Começa esta semana, entre os dias 18 e 25, a Semana Nacional do Trânsito, que tem como objetivo a realização de campanhas de educação e conscientização para redução de acidentes. Profissional da área e preocupado com a resolução dos problemas, o vereador Edilson Leite, o ‘Edilsão do Trânsito’, é também autor do Projeto de Lei que implantou a iniciativa na cidade. O vereador propôs uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Petrolina para debater a problemática do trânsito de Petrolina, passando por assuntos como acidentes, Lei Seca e Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Edilsão já convidou o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) para participar da audiência, já que o parlamentar  foi secretário nacional de Trânsito e idealizador do CTB.

Série D do Brasileirão: Carcará arranca empate contra o Plácido de Castro e dá mais um passo rumo à Série C

por Carlos Britto // 16 de setembro de 2013 às 06:45

Poderia ter sido melhor, mas o Salgueiro deu um passo importante para se garantir na Série C do Campeonato Brasileiro no ano que vem. O Carcará do Sertão ficou no empate em 1×1 contra o Plácido de Castro, ontem (15), no Acre, pelas quartas-de-final da Série D. Agora, a equipe sertaneja só vai precisar de um outro empate, em 0x0, ou vitória simples para se classificar. A partida será na próxima semana, em Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros. (João Paulo Maia)

Lóssio: Entre realidade e aventura

por Carlos Britto // 16 de setembro de 2013 às 06:20

O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), agora fala grosso e quer que o seu partido o indique como candidato a governador. Isso no momento em que setores do PSB já falam em Raul Henry (PMDB) como candidato a vice na chapa apontada pelo governador Eduardo Campos (PSB). Antes aliado de primeira hora do senador Jarbas Vasconcelos, o prefeito de Petrolina está isolado no PMDB desde que o partido decidiu se aproximar de Eduardo. Lóssio é corajoso politicamente e já provou isso, mas está jogando para a plateia desta vez. Está cassado e com direitos políticos suspensos por oito anos. Claro que cabe recursos, mas é certo que partido nenhum apostaria nessa candidatura. Sem falar que o seu nível de rejeição […]

Missa celebra 82 anos do Hospital Dom Malan

por Carlos Britto // 15 de setembro de 2013 às 20:38

O Hospital Dom Malan (HDM), atualmente administrado pelo Imip, completou 82 anos de fundação em Petrolina na última sexta-feira (13). Para celebrar a data, foi realizada uma missa em ação de graças no pátio da unidade de saúde. A celebração contou com a presença de funcionários, colaboradores, voluntários e pacientes da unidade. O padre José Humberto deixou mensagens sobre amor ao próximo, compaixão, piedade e sobre o papel do HDM/Imip para o restabelecimento da saúde dos usuários. O superintendente da unidade, Marcelo Marques, também falou da importância do hospital para a comunidade e destacou as ações para incentivar a assistência e o atendimento humanizado aos usuários. NO HDM são oferecidos serviços médicos nas áreas de pediatria, ginecologia e obstetrícia. (Foto: […]

Utilidade pública: Família procura cão perdido no bairro Gercino Coelho

por Carlos Britto // 15 de setembro de 2013 às 19:33

Um cãozinho chamado ‘Beethoven’ se perdeu nas proximidades da Rodoviária de Petrolina na tarde de ontem (14). Segundo a dona do animal, Cleidelene Souza, ele fugiu de uma casa do bairro Gercino Coelho. “Levei ele para cruzar com uma cachorra e a filha do dono da casa abriu o portão e deixou ele sair. Beethoven não tem costume de passear, o que aumenta minha preocupação”, explicou. De acordo com Cleide, o cão fugiu em direção ao Distrito Industrial, onde foi visto pela última vez. A família suspeita que ele esteja nas imediações dos bairros da zona oeste – Parque Massangano, Cohab 6, Rio Corrente, São Gonçalo e Cohab Massangano. “Já fiz várias buscas por aquela área e ainda não consegui […]


Últimos Comentários