Em audiência pública na Assembleia Legislativa (Alepe) nesta quarta-feira (29), a diretora presidente da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), Suzana Montenegro, alertou para a possível seca no Sertão do Estado em 2024, por conta do aquecimento global e do El Niño. Na apresentação à Comissão de Administração Pública, ela ainda abordou os investimentos contratados pela autarquia e os desafios para a fiscalização do uso dos recursos hídricos de forma clandestina ou incompatível com as outorgas concedidas. De acordo com Suzana Montenegro, o evento climático cíclico do El Niño está instalado no Estado desde setembro e só deve perder força a partir de março de 2024. Ao longo do próximo ano, segundo ela, devem ocorrer chuvas abaixo da média […]
Gestora da Apac alerta para possível seca no Sertão em 2024 devido a El Niño
por Carlos Britto // 29 de novembro de 2023 às 20:33



Isso a Record não mostra!