Em decisão unânime, PSDB de Pernambuco define novo presidente

por Carlos Britto // 29 de novembro de 2023 às 18:59

Foto: Ascom/divulgação

O empresário Fred Loyo foi empossado presidente estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Pernambuco A decisão foi unânime. A nomeação aconteceu durante convenção estadual da legenda nesta quarta-feira (29), no Recife, e contou com a presença de nomes como a governadora em exercício, Priscila Krause (Cidadania), os secretários Túlio Vilaça (Casa Civil), Daniel Coelho (Turismo) e o secretário-chefe da Assessoria Especial da governadora, Fernando Holanda.

Pautado no diálogo e na busca e valorização de convergências, Loyo tem como objetivo o crescimento e a consolidação do partido em Pernambuco, buscando ampliar a representatividade do PSDB para as Eleições 2024 no Estado, além de fortalecer o Governo Raquel Lyra. “Quero contribuir com o PSDB na busca de novos nomes e alianças partidárias. A partir de agora, nos reuniremos para traçar estratégias e conversar para fazer com que o PSDB aumente sua presença nas prefeituras do Estado. Nosso intuito é de que o partido tenha candidato próprio nas principais cidades pernambucanas”, comentou Fred. 

Além de comandar o Governo de Pernambuco, o PSDB tem representação de três deputados estaduais, sendo um deles (Álvaro Porto) presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e oito prefeitos. Fred, aliado de primeira hora, apoiou a candidatura de Raquel Lyra em 2022, participou ativamente de sua campanha e colaborou para a elaboração do plano de governo. “Acredito na visão de futuro da governadora Raquel Lyra para o nosso Estado e, por isso, junto com ela, aceitei a missão com o desafio de construirmos um Pernambuco melhor para todos”, finalizou o presidente.

Desafios

A governadora em exercício Priscila Krause destacou a importância e os desafios que Loyo terá à frente da presidência do PSDB. “O estado inteiro está representado por Fred, que certamente cumprirá um papel que um dia foi de Antônio Moraes, de Bruno Araújo, de Armando Monteiro e da própria Governadora Raquel Lyra, e fará, certamente, um trabalho brilhante, de construção com vistas às eleições de 2024”, enfatizou.

A deputada estadual e agora vice-presidente do PSDB, Débora Almeida, também destacou o papel fundamental que o novo presidente irá exercer à frente da legenda. “Vamos construir agora em cada um dos municípios a política de base, para que no próximo ano tenhamos representatividade em nossas candidaturas nas próximas eleições”, pontuou. Após o evento, Fred Loyo seguiu para Brasília, onde participará da convenção nacional do PSDB nesta quinta-feira (30).

Além de Débora Almeida, estiveram presentes representando o partido o deputado estadual  Izaías Régis, os prefeitos Rodrigo Pinheiro (Caruaru), Duguinha (São Joaquim do Monte), Judite Botafogo (Lagoa do Carro), e o vereador líder da oposição no Recife, Alcides Cardoso, representando todos os parlamentares municipais.

Também prestigiaram o evento diversas lideranças políticas, como o ex-senador Armando Monteiro (Podemos), o ex-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho (PSDB), o deputado estadual Romero Sales Filho (UB), a prefeita do Ipojuca, Célia Sales (PP), o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL), o presidente do Podemos-PE, Ricardo Teobaldo, o presidente do Cidadania-PE, João Freire, e diversos prefeitos, prefeitas, vereadores e vereadores de todas as regiões do Estado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A manutenção da estátua de Daniel Alves manterá também a contradição de seus atos. Hoje os monumentos também servem para…