Começaram nesta quinta-feira (27), em Petrolina, os atendimentos com teste do olhinho nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Os médicos passaram por uma capacitação ontem (26), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O teste do olhinho ou teste do reflexo vermelho é recomendado a toda criança após o nascimento. De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria e a Sociedade Brasileira de Oftalmologia, este é um exame que deve ser feito logo após o nascimento e repetido algumas vezes até os três anos de idade. Através do teste do olhinho é possível fazer um rastreio e até mesmo identificar possíveis cânceres oculares, cataratas congênitas, entre outras doenças visuais. Ou seja, caso haja qualquer alteração nesse exame, a criança deve ser […]
Teste do olhinho tem início nas UBSs de Petrolina
por Carlos Britto // 27 de outubro de 2022 às 18:58



Jesus e Maria com suas mãos poderosas sobre os sacerdotes, Marcos Guimarães e Carlos Augusto, agindo na pronta recuperação de…