Capim Grosso: Motorista embriagado tenta fugir, mas é detido pela PRF

por Carlos Britto // 27 de outubro de 2022 às 09:27

Foto: PRF/reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, no final da tarde da última terça-feira (25), o motorista de um Volkswagen Gol transitando alcoolizado. A ação foi registrada no Km 354 da BR 324, trecho do município de Capim Grosso, norte da Bahia.

Segundo o boletim, equipe da PRF realizava patrulhamento na rodovia voltada à prevenção de acidentes, quando o condutor do carro desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade.

Durante a perseguição, o infrator transitou em velocidade incompatível com as vias, sem observar as normas de circulação e conduta no trânsito, bem como desrespeitou as sinalizações dos trechos. Além de colocar a própria vida em risco, quem foge da fiscalização policial coloca ainda a vida de terceiros e dos agentes também em perigo.

Os PRFs conseguiram interceptar o carro e, durante a abordagem, identificaram no condutor sinais de embriaguez, como dificuldade no equilíbrio, olhos vermelhos e forte odor de álcool. O homem, de 34 anos, foi submetido ao teste de etilômetro (bafômetro), cujo resultado indicou 0,74 mg/l de álcool por litro, comprovando a embriaguez. Ele confessou ter ingerido cerveja e cachaça.

Sem CNH

Os policiais também constataram que o condutor não era apto para dirigir veículo automotor, pois não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi preso em fragrante pelos crimes, em tese, de embriaguez na direção e dirigir veículo automotor sem possuir CNH, gerando perigo de dano (artigo 306 e 309, da Lei nº 9.503/97 do Código de Trânsito Brasileiro). Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil (PC) de Jacobina (BA) e apresentado à autoridade policial de plantão.

Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70 e sete pontos na CNH. O valor da multa é duplicado em caso de reincidência. Ademais, ocorre a penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses.

Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.