ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TJPE funcionará em esquema de plantão nesta sexta-feira

por Carlos Britto // 02 de junho de 2021 às 18:51

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) transferiu o feriado de Corpus Christi, celebrado nacionalmente na quinta-feira (3), para a sexta-feira (4). Dessa forma, todas as unidades judiciárias de 1° e 2° Graus do Poder Judiciário estadual vão atuar em esquema de plantão, com atendimento remoto sendo voltado apenas para as demandas de urgências de caráter cível e criminal, como habeas corpus, mandados de segurança e medidas cautelares, entre outros. O horário de funcionamento dos plantões será das 13h às 17h. Para conferir o serviço do TJPE, basta clicar nos links ‘Plantão de 1º Grau’ e ‘Plantão de 2º Grau’. As unidades da Região Metropolitana do Recife (RMR) e do Interior que vão atuar em regime de plantão na sexta-feira, […]

Tags: ,

Governo de Pernambuco irá indenizar feridos na manifestação contra Bolsonaro no último sábado no Recife

por Carlos Britto // 02 de junho de 2021 às 17:54

Foto: reprodução

O Governo de Pernambuco anunciou nesta quarta-feira (2) que irá indenizar as famílias do adesivador Daniel Campelo e do arrumador Jonas Correia de França, que foram gravemente feridos durante passeata realizada em Recife, no último sábado (29), contra o presidente Jair Bolsonaro. Daniel Campelo foi atingido com bala de borracha em um dos olhos, que acarretou em perda do globo ocular. Jonas também perdeu a visão após ser alvejado duas vezes (na sobrancelha e no olho). O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, e o procurador-geral do Estado de Pernambuco, Ernani Medicis, convidaram as famílias das vítimas para dar andamento aos trâmites indenizatórios do governo. Segundo a Procuradoria-Geral do Estado de Pernambuco, cestas de alimentos serão disponibilizadas a […]

Operação ‘Corpus Christi’ 2021 é iniciada pela PRF em rodovias de Pernambuco

por Carlos Britto // 02 de junho de 2021 às 08:20

Foto: Nucom PRF/divulgação arquivo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pernambuco inicia nesta quarta-feira (2) a Operação Corpus Christi 2021 nas rodovias que cortam o Estado. As ações planejadas pelo órgão buscam reforçar a fiscalização e o policiamento, de modo a preservar a segurança pública e viária, e serão encerradas no domingo (6). O Corpus Christi é um feriado cristão marcado por celebrações religiosas e caracterizado por uma maior movimentação de veículos nas rodovias federais, principalmente nas BRs 232 e 101. De modo a reduzir a violência no trânsito, a PRF irá direcionar a fiscalização para horários e locais de maior registro de acidentes graves nas rodovias federais, que resultaram em feridos ou mortes. A não utilização do cinto de segurança, da cadeirinha e […]

Produção de coco em perímetros irrigados da Codevasf, incluindo Petrolina e Juazeiro, atinge R$ 72 milhões

por Carlos Britto // 02 de junho de 2021 às 08:00

Foto: Ascom Codevasf/divulgação

A produção de coco em projetos públicos de irrigação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) tem alcançado produtividade média de aproximadamente 40 toneladas por hectare. O valor obtido pelos agricultores com a venda da produção — isto é, o valor bruto de produção (VBP) — alcançou em 2020 a marca de R$ 72,3 milhões. No ano, 152 mil toneladas de coco foram produzidas nos projetos de irrigação. “O consumo da água de coco verde no Brasil é significativo. É uma bebida que traz benefícios para a saúde, rica em vitaminas, minerais e outras substâncias que ajudam no funcionamento do corpo. As agroindústrias de envasamento da bebida existentes hoje no Vale do São Francisco […]

Coronel José Roberto Santana assumirá comando da PMPE

por Carlos Britto // 02 de junho de 2021 às 07:50

Foto: PMPE/divulgação

O comando da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) passará a ter à frente o coronel José Roberto Santana. Ele substitui Vanildo Maranhão, que pediu exoneração do cargo após os episódios ocorridos no último sábado (29/05) no Recife, quando uma ação de PMs no Centro da cidade reprimiu violentamente um ato público contra o presidente da República, Jair Bolsonaro. O novo comandante será nomeado nesta quarta-feira (2). As investigações sobre as responsabilidades das agressões praticadas por policiais durante a manifestação continuam. Há procedimentos investigatórios instaurados pela Corregedoria-Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) e pela Polícia Civil (PC).

Tags: ,

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas no Bairro Ouro Preto

por Carlos Britto // 02 de junho de 2021 às 06:58

Foto: divulgação

Um homem foi preso em flagrante na tarde de ontem (1), no Bairro Ouro Preto, zona oeste de Petrolina, por tráfico de drogas. A ação foi coordenada por policiais civis da 213ª Delegacia. De acordo com o boletim, o suspeito vendia drogas na Rua 11 da comunidade. A equipe então, montou campanha e visualizou um usuário adquirindo o entorpecente das mãos do suspeito. Os policiais abordaram os dois e foram encontradas porções de crack e maconha acondicionadas para comercialização. Usuário e traficante foram conduzidos à delegacia para o registro do flagrante, recolhendo o autor do tráfico – que segundo a polícia também responde por homicídio – à carceragem, onde aguardará a realização da audiência de custódia.

Paulo Câmara exonera comandante da Policia Militar de Pernambuco

por Carlos Britto // 01 de junho de 2021 às 21:35

Foto: Roberto Fabisak/SEI-PE

O governador Paulo Câmara exonerou o comandante da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Vanildo Maranhão, feito no início da noite desta terça-feira (1). Maranhão será substituído pelo que atualmente ocupava o cargo de diretor de Planejamento Operacional da PM. A nota que recebemos diz que o governador aceitou o pedido de demissão. O novo comandante será nomeado nesta quarta-feira (02.06). As investigações sobre as responsabilidades das agressões praticadas por policiais militares durante a manifestação ocorrida no último sábado no centro do Recife continuam. Há procedimentos investigatórios instaurados pela Corregedoria-Geral da Secretaria de Defesa Social e pela Polícia Civil.

Vereadora Maria Elena vai até Recife acompanhar as indenizações dos mutuários da antiga Cohab

por Carlos Britto // 01 de junho de 2021 às 17:00

Foto: Arquivo/Blog Carlos Britto

Esta é a bela paisagem do Marinha Farinha Praia Hotel, em Paulista, na região Metropolitana do Recife, onde o Blog está acompanhando o processo de pagamento das indenizações dos mutuários da antiga Cohab. Este trabalho tem à frente o vereador Antonio Camelo, conhecido como ‘Camelo do Seguro’, que também é vice-presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Paulista. Camelo integra a Federação das Associações dos Moradores de Núcleos de Cohab e Similares no Estado de Pernambuco (Femocohab), que luta para garantir os direitos dos moradores dos conjuntos habitacionais em Pernambuco, e em Petrolina nos bairros Rio Corrente, Cohab Massangano, Loteamento Recife, Cohab VI, I, II e III, ao longo de 13 anos de atuação. Camelo convidou a vereadora Maria […]

Pernambuco registra 3.437 novos casos e 78 mortes pela Covid-19 nas últimas 24h

por Carlos Britto // 01 de junho de 2021 às 13:30

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Pernambuco registrou, nas últimas 24 horas, 3.437 novos casos da Covid-19. Esta é a 4ª maior notificação de novas infecções no Estado desde o início da pandemia. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) divulgado nesta terça-feira (1º). Entre os confirmados de hoje, 215 (6%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 3.222 (94%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 485.594 casos confirmados da doença, sendo 45.010 graves e 440.584 leves. Também foram confirmados 78 óbitos, que ocorreram entre o dia 13 de fevereiro de 2021 e essa segunda-feira (31). Com a atualização, o Estado soma 15.940 mortes pela Covid-19. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela SES-PE.

Professor sertanejo cria robô capaz de higienizar as mãos de qualquer pessoa sem nenhum contato

por Carlos Britto // 01 de junho de 2021 às 09:00

Foto: Divulgação

O professor de física, Paulo César Simões, da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Alfredo de Carvalho, em Triunfo, no Sertão do Pajeú, desenvolveu um robô para ajudar os alunos e funcionários da escola, capaz de higienizar as mãos de qualquer pessoa sem nenhum contato. Para funcionar, a pessoa precisa se aproximar a uma distância de 25 centímetros do robô. De forma automática, ele lança um jato de álcool nas mãos. O RAC-19 foi colocado no refeitório da escola este mês para incentivar os alunos e funcionários a higienizar as mãos antes das refeições. A bateria do robô tem duração média de 2 mil disparos de jato de álcool. A escola conta com 435 alunos. A ideia do professor levou pouco […]

Paulo Câmara abre Semana do Meio Ambiente em ato conjunto com Estados do Nordeste

por Carlos Britto // 31 de maio de 2021 às 19:30

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), participou, na manhã desta segunda-feira (31.05), da abertura da Semana de Meio Ambiente, em um ato conjunto promovido pelo Consórcio Nordeste. No evento, foi lançado um Plano de Ação Ambiental Integrado, e assinado um acordo de cooperação técnica com a plataforma MapBiomas. Em alinhamento com os chamados da Organização das Nações Unidas (ONU) pela preservação da biodiversidade e da restauração dos ecossistemas, o Plano de Ação Ambiental foi apresentado por Pernambuco, que coordena a câmara temática. O documento foi construído conjuntamente com os órgãos ambientais dos Estados e está dividido em cinco eixos: Boas práticas e ações integradoras; Monitoramento, gestão do conhecimento e suporte à tomada de decisões; Monetização de ativos ambientais; Restauração […]

Nova diretoria da Confederação Nacional de Municípios toma posse nesta segunda-feira

por Carlos Britto // 31 de maio de 2021 às 15:00

Foram empossados nesta segunda-feira (31) os novos integrantes da diretoria da Confederação Nacional de Municípios (CNM) tem uma nova diretoria. Tomaram posse em Brasília, os gestores e gestoras que guiarão a entidade de maior representação municipalista do país nos próximos três anos (2021-2024). O ex-prefeito de Mariana Pimentel, Paulo Ziulkoski assumiu a presidência da entidade. O pernambucano e ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota assumiu a 1ª secretaria. Patriota, que também é presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), pregou o fortalecimento da representação pernambucana em Brasília. Segundo ele, “o trabalho da Amupe foi reconhecido e consolidado nacionalmente, com papel importante dos prefeitos e prefeitas de Pernambuco. Agora, levaremos nossos esforços para a melhoria de vida em todos os […]


Últimos Comentários