Governo de Pernambuco irá indenizar feridos na manifestação contra Bolsonaro no último sábado no Recife

por Carlos Britto // 02 de junho de 2021 às 17:54

Foto: reprodução

O Governo de Pernambuco anunciou nesta quarta-feira (2) que irá indenizar as famílias do adesivador Daniel Campelo e do arrumador Jonas Correia de França, que foram gravemente feridos durante passeata realizada em Recife, no último sábado (29), contra o presidente Jair Bolsonaro. Daniel Campelo foi atingido com bala de borracha em um dos olhos, que acarretou em perda do globo ocular. Jonas também perdeu a visão após ser alvejado duas vezes (na sobrancelha e no olho).

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, e o procurador-geral do Estado de Pernambuco, Ernani Medicis, convidaram as famílias das vítimas para dar andamento aos trâmites indenizatórios do governo. Segundo a Procuradoria-Geral do Estado de Pernambuco, cestas de alimentos serão disponibilizadas a partir desta tarde para as famílias, a fim de colaborar com as despesas com os insumos neste momento de afastamento dos profissionais de suas atividades.

Também ficou pactuado que o Estado irá ressarcir as despesas com medicamentos e locomoção das vítimas e suas famílias durante o tratamento das lesões, bem como gastos futuros com remédios. Desde a terça-feira (1), às famílias vêm recebendo, em casa, assistência psicossocial de profissionais do Centro Estadual de Apoio às Vítimas de Violência (CEAV), da Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH).

Ficou acertado que as famílias também receberão um auxílio financeiro emergencial, chamado de benefício eventual, previsto na Lei de Assistência Social para situações excepcionais, como de violência. O trâmite burocrático para o auxílio será providenciado pela Secretaria Executiva de Assistência Social (SEAS/SDSCJ), que fará visita presencial hoje à tarde às residências das vítimas, juntamente com equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Recife. Com relação ao processo indenizatório, o procurador-geral Ernani Medicis explicou que o Estado garantirá a indenização para reparação dos danos sofridos pelas duas vítimas.

Governo de Pernambuco irá indenizar feridos na manifestação contra Bolsonaro no último sábado no Recife

  1. Joca disse:

    A obrigação de quem não está participando de quebradeira e depredação do patrimônio alheio é sair de perto dos vândalos! É ESSA A ATITUDE DE PESSOAS DE BEM! Sair de perto de arruaceiros financiados pelo Partido das Trevas! Se está no meio de vagabundos, é porque está com eles! Polícia nenhuma do mundo, no Palco de Operações, em alto grau de tensão, tem tempo para saber quem está ou não, praticando desordem pública! O interessante é a hipocrisia da mídia e das autoridades de ideologia Comunista/Socialista! Quando se trata de cidadãos honestos querendo exercer o direito Constitucional de “IR e VIR” e a obrigação de trabalhar para levar o sustento de sua família, a PM e Guarda Municipal podem agredir, empurrar, jogar no chão, pisar, algemar e prender. As redes de TV e autoridades “justificam” esses atos, como necessários e parabenizam o trabalho dos Agentes de Segurança Pública. Entretanto, quando se trata de anarquistas, usuários de drogas, esquerdistas, petistas, psolistas, ou seja, pessoas que não respeitam as famílias, nem crianças e muito menos o direito Constitucional do artigo 5, no inciso VI, que garante a liberdade de consciência e de crença, em especial a FÉ CRISTÃ, tanto Católica, quanto Evangélica, que têm sido alvos constantes de ofensas, insultos e agressões, por parte desses desocupados de viés Esquerdista, a imprensa e as autoridades desqualificam a ação policial, mesmo tendo sido legalmente feita, com o uso progressivo da força e utilização de instrumentos menos letais contra esses desordeiros que atiravam pedras nos PMs e saqueavam lojas, como sempre, em toda baderna petista, patrocinada por sindicatos ligados ao PT, que estão furiosos contra um governo Federal que está fechando os cofres para a CORRUPÇÃO. POR ISSO, ESSE ÓDIO TODO, CONTRA BOLSONARO! Um homem comprovadamente honesto, eleito democraticamente por mais de 53 milhões de cidadãos de valores familiares, que se cansaram da destruição corruptiva que foi institucionalizada pelo LULAPETISMO no Brasil, durante os 16 anos que antecederam o MELHOR PRESIDENTE QUE TEVE A REPÚBLICA BRASILEIRA! Se Bolsonaro estivesse fazendo o mesmo que sempre foi feito em governos anteriores corruptos, ele não estaria sendo tão bombardeado diuturnamente pela imprensa suja e pelos políticos e juízes que sempre gostaram do “politicamente correto” jeitinho de se fazer política no Brasil, o “TOMA LÁ-DÁ CÁ”! E quem pagava a conta éramos nós, com a carga tributária mais alta do planeta! (Joca Amorim-Cristão, crítico, pensador e poeta).
    “”CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ”(João 8:32)

    1. Defensor da liberdade disse:

      Fosse um parente teu queria ver tu com essa conversa mole. Esse policial que atirou no olho do outro, sem o mesmo estar participando da manifestação, deveria era perder o cargo e ser proibido de prestar concurso público, para servir de exemplo. Mas no Brasil só tem lei para ajudar vagabundo, inclusive os do Estado.

    2. XÔ BOIADA disse:

      Até onde vai a cegueira dos BOZOLÓIDES, vômitos podres tem mais valor que vcs.

  2. Snoop disse:

    Aglomeração de esquerda pode

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários