ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gonzaga solicita a ministro pavimentação da BR-110, além de viadutos e anel viário

por Carlos Britto // 25 de janeiro de 2022 às 19:32

Foto: divulgação

Depois de visitar mais de 60 municípios pernambucanos durante o recesso parlamentar, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) retomou sua agenda de compromissos em Brasília. Nesta terça-feira (25), o socialista se reuniu com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para tratar da pavimentação de dois quilômetros na BR-110, na área urbana do município de Ibimirim, Sertão do Moxotó, assim como para solicitar atenção especial quanto à construção de dois viadutos nas rodovias federais (BR-232) sobre a Avenida Major Antônio Rufino e, na BR-116, sobre a Avenida Getúlio Vargas – ambas no município de Salgueiro, Sertão Central. Gonzaga também solicita a construção de um anel viário na BR-116, com acesso ao Residencial Santo Antônio ‘Dr. Chico Sampaio’, que atende mais […]

TJPE abre inscrições de curso para pretendentes à adoção

por Carlos Britto // 25 de janeiro de 2022 às 18:50

A Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) está com inscrições abertas para o curso online voltado a pessoas que pretendem realizar uma adoção. As inscrições são exclusivamente para as pessoas que residem no Estado, e podem ser realizadas até o dia 4 de fevereiro. Para efetuar a inscrição, os interessados devem procurar a Vara da Infância e Juventude ou a Vara Única da Comarca onde residem, ou que abrange seu município. Nas aulas, magistrados, servidores e especialistas ministram aulas e palestras com temas que tratam dos aspectos legais, procedimentos e efeitos da adoção e o desenvolvimento da criança e do adolescente disponíveis a serem adotados.

Tags: , ,

Unidades prisionais de PE reforçam medidas de prevenção

por Carlos Britto // 25 de janeiro de 2022 às 17:29

Foto: Seres

Para prevenir o aumento no número de casos da Covid-19 nas unidades prisionais, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio de sua Executiva de Ressocialização (Seres), está reforçando a higienização dos ambientes prisionais da Região Metropolitana e Interior com o processo de sanitização. O trabalho, feito pelas pessoas privadas de liberdade (PPLs) sob supervisão, consiste em desinfectar os espaços para reduzir a carga viral. A limpeza ocorre em pavilhões, vivências coletivas, banheiros, corredores, setores administrativos, quadras e demais ambientes. Entre as unidades que estão intensificando as medidas de prevenção estão o Centro de Observação e Triagem Criminológica (Cotel), em Abreu e Lima; a Colônia Penal Feminina do Recife (CPFR), no Engenho do Meio; o Presídio de Santa […]

Movimento Agroecológico lança pré-candidato à Alepe nas eleições 2022

por Carlos Britto // 25 de janeiro de 2022 às 14:58

Foto: divulgação

Tendo como bandeiras a Agroecologia, Agricultura Familiar e a Convivência com o Semiárido, o Movimento Agroecológico de Pernambuco – grupo formado por professores, pesquisadores, lideranças, jovens, coletivos, organizações e movimentos sociais – está apresentando a a pré-candidatura do biólogo Alexandre Pires a deputado estadual. Ele vai defender, nas próximas eleições, a criação e a efetivação de políticas públicas para o campo e a cidade, pautadas em torno dos princípios agroecológicos e do desenvolvimento sustentável. Aos 46 anos de idade, Pires terá o papel de lutar pelas pautas que refletem o trabalho do Movimento Agroecológico, desenvolvido há décadas em Pernambuco, propondo ações a partir de experiências que estão dando certo e que servem de modelo para todo o mundo. A lista […]

Pernambuco contabiliza mais 2.781 casos e 9 óbitos

por Carlos Britto // 25 de janeiro de 2022 às 12:46

Foto: Miva Filho/SES-PE

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) contabilizou nesta terça-feira (25) mais 2.781 casos do novo coronavírus (Covid-19). Entre os confirmados hoje, 34 (1%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 2.747 (99%) leves. Agora, Pernambuco totaliza 672.585 infectados pela doença, sendo 55.760 graves e 616.825 leves. Também foram contabilizados nove óbitos, ocorridos entre os dias 10 de março de 2021 e o último domingo (23). Com isso, o Estado totaliza 20.599 mortes pela Covid-19.

Pernambuco libera CoronaVac para imunização de crianças

por Carlos Britto // 25 de janeiro de 2022 às 08:29

Foto: Miva Filho/SES-PE divulgação arquivo

Pernambuco autorizou o início da imunização contra a Covid-19 em crianças de 6 a 11 anos com a vacina da CoronaVac/Butantan, liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e incorporada pelo Ministério da Saúde (MS) no Plano Nacional de Operacionalização (PNO). A decisão, aprovada pelo Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação na manhã de ontem (24), foi pactuada com os gestores municipais em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) na tarde de hoje. Ficou definido que os municípios que possuem estoque do imunizante já podem iniciar a vacinação das crianças nessa faixa etária enquanto o Estado aguarda envio de novas doses pelo governo federal. Segundo levantamento do Programa Estadual de Imunização (PEI-PE), os municípios pernambucanos têm, em estoque, […]

CMEI da Vila Marcela tem pendência em regularização de contrato, justifica Neoenergia

por Carlos Britto // 25 de janeiro de 2022 às 06:57

Foto: Ascom PMP/SEDUCE divulgação

A Neoenergia Pernambuco enviou nota a este Blog esclarecendo a questão do Centro Municipal de Educação Infantil da Vila Marcela, na Zona Norte de Petrolina, que está dependendo apenas de uma ligação na rede para iniciar suas atividades. De acordo com a empresa, o CMEI apresenta pendência na regularização do terreno onde está construído e, por isso, ainda não teve o contrato assinado com a concessionária. A distribuidora aguarda a regularização e a posterior assinatura de contrato para promover a ligação da energia elétrica. “Os demais CMEIs que não possuíam pendências, já tiveram a ligação realizada”, justifica a Neoenergia.

Pernambuco registra mais 1.234 casos e 4 óbitos

por Carlos Britto // 24 de janeiro de 2022 às 17:20

Foto: Hélia Scheppa/SEI-PE arquivo

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) registrou nesta segunda-feira (24), em Pernambuco, mais 1.234 casos do novo coronavírus (Covid-19). Entre os confirmados hoje, 16 (1%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 1.218 (99%) leves. Agora, Pernambuco totaliza 669.804 infectados pela doença, sendo 55.726 graves e 614.078 leves. Também foram contabilizados quatro óbitos, ocorridos entre os dias 26 de novembro de 2020 e a última sexta-feira (21). Com isso, o Estado totaliza 20.590 mortes pela Covid-19.

Governo de PE não envia novas doses da Pfizer para público adulto em Petrolina

por Carlos Britto // 24 de janeiro de 2022 às 16:59

Foto: divulgação

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o Governo de Pernambuco não repassou mais doses da Pfizer para o público adulto em Petrolina. Até semana passada, o município estava aplicando os quatros tipos de vacina – Pfizer, CoronaVac, AstraZeneca e Janssen. Diante disso, todo o estoque disponível no Programa Municipal de Imunização (PMI) já foi repassado para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e as equipes continuarão vacinando de acordo com o estoque de cada unidade. A previsão é de que novas doses cheguem nesta quinta-feira (27). A população que está dentro do prazo para esta semana não deve se preocupar. Assim que a nova remessa chegar ao município, a SMS disponibilizar a vacina nas UBSs.

Fornecimento de água em Parnamirim é suspenso temporiamente devido a vazamento em adutora

por Carlos Britto // 24 de janeiro de 2022 às 16:38

Foto: internet

O fornecimento de água em Parnamirim, Sertão Central, está temporariamente suspenso devido a um vazamento identificado em trecho da adutora do município, que integra o Sistema Adutor do Oeste. De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), as equipes já estão em campo executando os serviços de reparo da tubulação. A previsão é que o sistema volte a operar a partir das 17h de hoje, quando o abastecimento será retomado gradativamente.

Cidade do Sertão pernambucano tem chuva de granizo

por Carlos Britto // 24 de janeiro de 2022 às 09:00

Foto: reprodução

Um temporal atingiu no último final de semana a cidade de Mirandiba (PE), no Sertão Central, para alegria de muitos moradores. Mas o que muitos não esperavam é que as chuvas vieram acompanhadas de granizo (fenômeno climático que consiste na formação de partículas de gelo). Embora intensa, a quantidade de granizo não durou muito tempo, mas foi suficiente para também chamar atenção na cidade (vejam vídeo).

Coluna da Folha: Em Serrita, prefeito protagoniza polêmica ao ‘comprar briga’ contra exonerados

por Carlos Britto // 24 de janeiro de 2022 às 07:10

Foto: TV Grande Rio/arquivo reprodução

Uma polêmica das grandes em Serrita (PE), Sertão Central, tem como protagonista o atual prefeito Aleudo Benedito (MDB). Mesmo após o Ministério Público (MP) ter recomendado, e o juizado da comarca local e desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado terem determinado o retorno dos servidores concursados, exonerados pelo gestor em seu primeiro ato administrativo, quando assumiu o município em 2021, Aleudo não se deu por satisfeito. Ele recorreu ao próprio TJPE, que decidiu pela ilegalidade do Decreto nº 04/2021. Para isso, o prefeito contratou por R$ 192 mil um escritório de advocacia no Recife para tentar reverter a decisão judicial. A questão, no entanto, é que é pouco provável que Aleudo obtenha sucesso em sua ação. Ou seja: serão […]


Últimos Comentários