Coluna da Folha: Em Serrita, prefeito protagoniza polêmica ao ‘comprar briga’ contra exonerados

por Carlos Britto // 24 de janeiro de 2022 às 07:10

Foto: TV Grande Rio/arquivo reprodução

Uma polêmica das grandes em Serrita (PE), Sertão Central, tem como protagonista o atual prefeito Aleudo Benedito (MDB). Mesmo após o Ministério Público (MP) ter recomendado, e o juizado da comarca local e desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado terem determinado o retorno dos servidores concursados, exonerados pelo gestor em seu primeiro ato administrativo, quando assumiu o município em 2021, Aleudo não se deu por satisfeito.

Ele recorreu ao próprio TJPE, que decidiu pela ilegalidade do Decreto nº 04/2021. Para isso, o prefeito contratou por R$ 192 mil um escritório de advocacia no Recife para tentar reverter a decisão judicial.

A questão, no entanto, é que é pouco provável que Aleudo obtenha sucesso em sua ação. Ou seja: serão quase R$ 200 mil dos contribuintes de Serrita jogados pela janela, se perder o caso.

O prefeito tinha um prazo de até 10 dias para reintegrar os servidores no quadro municipal, que foi encerrado na última sexta-feira (21). Agora, poderá ser punido com multa diária e responder por crime de desobediência.

Abastecimento

O deputado federal Sebastião Oliveira (Avante) comemorou a intervenção hídrica que beneficiará os municípios de Serra Talhada, Triunfo e Calumbi, no Sertão do Pajeú.  Na última semana, foi publicado no Diário Oficial do Estado o aviso de licitação para contratação da empresa que será responsável pelos serviços de ampliação da capacidade de tratamento de água do sistema de abastecimento da região.

Cassado

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) cassou o diploma do vereador de Jaboatão dos Guararapes, Eduardo Gomes do Nascimento, conhecido como Didinho (Republicanos). De acordo com o TRE-PE, Didinho cometeu abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral de 2020. Ele ficará inelegível por oito anos, conforme determinado pela legislação.

Assume o lugar

Com a ausência do prefeito de São Lourenço da Mata, Vinicius Labanca (PSB), o vice, Dr. Gabriel Neto (Avante) assume a prefeitura por 14 dias. Labanca está de férias e Gabriel afirmou que continuará cumprindo a agenda de trabalhos da prefeitura.

Conferir de perto

O deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade) e o deputado estadual Antonio Fernando (PSC) visitaram o Hospital Regional Fernando Bezerra de Ouricuri, no Sertão do Araripe. Os deputados conheceram as instalações e verificaram a aplicação das emendas parlamentares enviadas para o hospital.

Escolha

O pré-candidato do PSOL ao Governo de Pernambuco será João Arnaldo. A escolha foi feita no último sábado (22) durante a Conferência Eleitoral, que optou por 73% dos votos o nome de João para a disputa, e de Eugênia Lima para o senado federal. Esta última foi indicada por unanimidade.

Preferências

A prefeita de Surubim, no Alto Capibaribe, Ana Célia de Farias (PSB), defendeu o nome do seu colega de partido, o deputado federal Danilo Cabral para a disputa ao governo do Estado. Ana Célia ressaltou que o deputado está preparado para as eleições e tem demonstrado competência por onde passa. Disse também que Danilo é um defensor dos programas sociais, a exemplo do Bolsa Família.

Coluna da Folha: Em Serrita, prefeito protagoniza polêmica ao ‘comprar briga’ contra exonerados

  1. Pontes disse:

    Acha que é dono da cidade. Nunca deve ter lido a Constituição Federal.

  2. Dernivaldo Cruz Angelim disse:

    Nao vejo na CF o direito de um gestor realizar um concurso publico e deixa para nomear os aprovados, cinco anos depois, quando for derrotado nas urna, más em Serrita o ex imperador achava que podia tudo! Kkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…