Unidades prisionais de PE reforçam medidas de prevenção

por Carlos Britto // 25 de janeiro de 2022 às 17:29

Foto: Seres

Para prevenir o aumento no número de casos da Covid-19 nas unidades prisionais, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio de sua Executiva de Ressocialização (Seres), está reforçando a higienização dos ambientes prisionais da Região Metropolitana e Interior com o processo de sanitização.

O trabalho, feito pelas pessoas privadas de liberdade (PPLs) sob supervisão, consiste em desinfectar os espaços para reduzir a carga viral. A limpeza ocorre em pavilhões, vivências coletivas, banheiros, corredores, setores administrativos, quadras e demais ambientes.

Entre as unidades que estão intensificando as medidas de prevenção estão o Centro de Observação e Triagem Criminológica (Cotel), em Abreu e Lima; a Colônia Penal Feminina do Recife (CPFR), no Engenho do Meio; o Presídio de Santa Cruz do Capibaribe (PSCC), no Agreste; o Presídio de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata; e o Rorinildo da Rocha Leão (PRRL), em Palmares, localizado na Mata Sul.

O uso de máscaras e de álcool em gel por PPLs e servidores segue mantido desde o início da pandemia. A Seres suspendeu visitas familiares em 13 unidades prisionais por dois finais de semana, 22 e 23 e 29 e 30 de janeiro. O objetivo foi resguardar a saúde dos servidores, detentos e seus familiares, e da população em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.