Gonzaga solicita a ministro pavimentação da BR-110, além de viadutos e anel viário

por Carlos Britto // 25 de janeiro de 2022 às 19:32

Foto: divulgação

Depois de visitar mais de 60 municípios pernambucanos durante o recesso parlamentar, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) retomou sua agenda de compromissos em Brasília. Nesta terça-feira (25), o socialista se reuniu com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para tratar da pavimentação de dois quilômetros na BR-110, na área urbana do município de Ibimirim, Sertão do Moxotó, assim como para solicitar atenção especial quanto à construção de dois viadutos nas rodovias federais (BR-232) sobre a Avenida Major Antônio Rufino e, na BR-116, sobre a Avenida Getúlio Vargas – ambas no município de Salgueiro, Sertão Central. Gonzaga também solicita a construção de um anel viário na BR-116, com acesso ao Residencial Santo Antônio ‘Dr. Chico Sampaio’, que atende mais de 5 mil pessoas.

Segundo o deputado, de imediato Tarcísio Freitas atendeu à demanda da pavimentação dos dois quilômetros da BR-110, e pediu ao diretor do DNIT a elaboração dos projetos para conseguir recursos para atender ao pleito da construção dos viadutos e do anel viário, em Salgueiro.

O deputado explicou que, nos últimos 10 anos, Salgueiro triplicou a sua movimentação de pessoas, veículos, negócios e, outras atividades, em razão das grandes obras da União como a Ferrovia Transnordestina (projeto de sua autoria) e a interligação de bacias do Rio São Francisco com os Estados de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte (Canal do Eixo Norte). Já sobre a pavimentação em Ibimirim, Gonzaga esclareceu que a rodovia precisa de 78 quilômetros de asfalto, entre os municípios de Ibimirim a Petrolândia (Sertão de Itaparica), solicitando também a sua pavimentação, por integrar o Estado de Pernambuco ao da Bahia.

Tratamos de vários assuntos nessa audiência, com o ministro Tarcísio de Freitas, inclusive o parabenizei pelo trabalho que ele vem desenvolvendo, como por exemplo, em Petrolina, com a construção dos importantes viadutos feitos em parceria com a prefeitura daquele município, bem como da retomada das obras da Ferrovia Transnordestina. Aproveitei, também, para solicitar a pavimentação da BR-110, do município de Ibimirim, bem como expliquei pra ele a necessidade da construção dos viadutos e do anel viário, em Salgueiro. Sai bastante confiante e satisfeito com o resultado positivo da reunião, pois o ministro atendeu aos nossos pleitos, de imediato”, revelou o deputado sertanejo.

Gonzaga solicita a ministro pavimentação da BR-110, além de viadutos e anel viário

  1. Pé no Saco disse:

    Chegando eleição tem que enganar os bestas para mamar mais 4 anos.

  2. Paulo disse:

    Em ano de eleição começa aparecer os salvadores da pátria

  3. Amigo de Petrolina disse:

    De 4 em 4 anos eles aparecem.

    Mas ainda gente que vota!

  4. Bosco disse:

    São tds iguais. Sem faltar uma grama. Se engana quem achar que tem uns diferentes dos outros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.