ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A agenda de FBC e as pretensões futuras

por Carlos Britto // 28 de janeiro de 2016 às 09:00

Enquanto Lucas Ramos e Gonzaga Patriota reclamam da condução do PSB em Petrolina, a agenda de Fernando Bezerra Coelho, juntamente com Miguel Coelho e Fernando Filho, foi enorme nos últimos dias pelo Sertão pernambucano. FBC não perdeu tempo. Andou por várias cidades – incluindo Petrolina, sua maior base eleitoral – consolidando sua liderança e levando a reboque os dois filhos deputados. Assim, o senador vai conquistando (ou reconquistando) antigos simpatizantes. Após o Carnaval, o líder socialista deverá fazer nova agenda, desta vez por outras regiões do estado. Perguntar não ofende: estará FBC pavimentando um caminho futuro, que tem como foco o Palácio do Campo das Princesas? (foto/divulgação)

3ª SR Codevasf assumirá obras de recuperação do Riacho Vitória

por Carlos Britto // 28 de janeiro de 2016 às 08:00

Nem Compesa, nem Prefeitura de Petrolina. Quem vai realizar a intervenção no dique do Riacho Vitória é a 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf. Os trabalhos de recuperação já começam nesta quinta-feira (28), às 9h, no Riacho Vitória. A ação foi viabilizada pelo deputado estadual Odacy Amorim, que quando foi prefeito da cidade (entre 2007 e 2008), conseguiu contornar o mesmo problema. O deputado explicou que Petrolina sempre sofreu com a água salgada no período das chuvas. Ele afirmou que essa questão só está de volta porque a Compesa não esteve atenta à manutenção da tomada de água do Riacho Vitória. Além disso a Agência Reguladora Municipal (Armup) também não fez o dever de casa na fiscalização da Companhia. O […]

PT ‘amarra’ Odacy e deputado deve disputar mesmo Prefeitura de Petrolina pela legenda

por Carlos Britto // 28 de janeiro de 2016 às 07:20

O deputado estadual Odacy Amorim foi colocado pelo seu partido, o PT, na chamada ‘sinuca de bico’. Tudo porque ele foi escolhido pela executiva petista de Pernambuco a participar da propaganda da legenda em nível estadual na televisão. Cogitado a deixar o PT, agora Odacy ficou de mãos atadas porque vem recebendo elogios em todo o estado pelo seu comportamento correto de ter participado da inserção. Ou seja, o petista não tem mais desculpar de sair do partido e deverá ser mesmo pelo PT que ele disputará novamente a Prefeitura de Petrolina nas eleições 2016.

Em nota, Compesa contesta AMMA sobre vistoria em Sistema Vitória

por Carlos Britto // 28 de janeiro de 2016 às 07:01

A nova polêmica sobre a água salobra em Petrolina continua. Depois de ter sido multada pela Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) negou veementemente que tivesse barrado a vistoria de técnicos da prefeitura na Estação de Tratamento de Água (ETA) Vitória. A Compesa diz ainda não reconhecer a multa, estipulada em R$ 20 mil. Confiram a nota enviada pela empresa: A Compesa informa que em nenhum momento a Agência Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Petrolina foi impedida de entrar na Estação de Tratamento d’Água Vitória, além da Compesa não ter recebido nenhum comunicado da referida Agência. Apenas o operador que estava de plantão solicitou que eles aguardassem a presença do gerente para […]

Pernambucano Série A1: Serra Talhada tropeça contra Vitória e agora vai disputar Hexagonal da Permanência

por Carlos Britto // 28 de janeiro de 2016 às 06:45

A missão era difícil, mas desta vez não deu. O Serra Talhada não passou de um empate em 1×1 contra o Vitória, na noite desta quarta-feira (27), no Estádio Nildo Pereira, e viu o sonho de conquistar sua vaga no Hexagonal do Título pelo Campeonato Pernambucano Série A1 ficar pelo caminho. Além de não fazer o dever de casa no Sertão do Pajeú, o Serra tinha de torcer também por um tropeço do América – líder do Grupo B – para tentar a vaga na próxima fase, o que também não aconteceu. Mesmo longe dos seus domínios, o América arrancou um empate contra o Pesqueira, também em 1×1, e ficou com uma das vagas. Apesar de não ter mais chances de […]

Placa defasada rima com obra sem ser inaugurada

por Carlos Britto // 27 de janeiro de 2016 às 19:32

Uma obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Petrolina, a cargo do Governo de Pernambuco, despertou a curiosidade de alguns leitores deste Blog. E não é difícil de perceber o detalhe. Na placa, que consta o valor R$ 42.119.971,95, a data de entrega da obra está para o mês de maio de 2014. Tudo certo. Será mesmo? O ano de 2014 acabou, o de 2015 também, mas a placa permanece no mesmo local, com uma data claramente defasada e a obra sem ser entregue. Coisas de Petrolina.

Novo problema na captação do Sistema Vitória só será resolvido com prefeitura e Compesa Unidas, diz Odacy

por Carlos Britto // 27 de janeiro de 2016 às 19:00

Visivelmente incomodado com o novo problema de água salobra em Petrolina, uma vez que quando foi prefeito da cidade (entre 2007 e 2008) havia conseguido solucionar a questão, o deputado estadual Odacy Amorim sugeriu uma força-tarefa entre prefeitura e Compesa para normalizar novamente a qualidade do líquido que abastece a população. Em entrevista ao Programa ‘Manhã no Vale’, da Rádio Jornal, desta quarta-feira (27), Odacy disse que solicitará também uma parceria da 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf quanto à solução do problema. Após as últimas chuvas da semana passada, os petrolinenses passaram a reclamar da turbidez e do gosto salgado da água. Compesa e prefeitura, por sua vez, jogaram as responsabilidades entre si em relação ao Riacho Vitória, onde […]

Manifestação em Afrânio vai reivindicar das autoridades reforço na Segurança Pública

por Carlos Britto // 27 de janeiro de 2016 às 18:34

Uma grande manifestação programada para esta quinta-feira (28) em Afrânio (PE), no Sertão do São Francisco, vai cobrar das autoridades públicas um reforço na segurança pública da cidade. A concentração para o ato público será às 11h, na área central. Todo o comércio fechará suas portas, e os donos dos estabelecimentos vão se dirigir até a BR-407, que será bloqueada por algumas horas. O motivo da manifestação é o número elevado de ocorrências policiais para uma cidade considerada pacata. O último fato, ocorrido semana passada, foi mais uma tentativa de assalto à agência local do Banco do Brasil. Atualmente Afrânio conta com cerca de 20 mil habitantes.

Boca de lobo e falta de iluminação aborrecem moradores do Quati

por Carlos Britto // 27 de janeiro de 2016 às 17:28

Uma boca de lobo localizada na Rua 14 do Bairro Quati, zona oeste de Petrolina, tem gerado uma grande insatisfação entre moradores e comerciantes da vizinhança. O problema localiza-se bem em frente ao prédio do IF Sertão-PE, próximo a uma parada de ônibus, o que vem prejudicando os estudantes, os quais se sentem incomodados pelo esgoto. O proprietário de um lava-jato informou que o bueiro está assim há dias e, por conta disso, já chegou a causar acidentes. “Nós até colocamos alguns pedaços de pau e outros objetos pro pessoal ver o buraco”, relata o comerciante, que também se sente prejudicado pelo problema. “Quando os clientes vão pegar seus carros no posto, reclamam porque já são obrigados a passar pelo […]

Tiroteio na Ponte Presidente Dutra acaba em prisão de dois

por Carlos Britto // 27 de janeiro de 2016 às 17:00

Dois assaltantes foram presos na manhã de hoje (27) em Petrolina, após trocarem tiros com policiais militares na BR-407, Ponte Presidente Dutra, que liga a cidade à vizinha Juazeiro (BA). Segundo informações recebidas pelo Blog, a dupla havia roubado um homem, que conseguiu acionar uma equipe do 5°Batalhão de Polícia Militar (BPM) nas imediações da Avenida Honorato Viana, área central da cidade. Os policiais localizaram os suspeitos e passaram a persegui-los. Os bandidos atiraram contra a viatura dos policiais, que revidaram e também atiraram. A perseguição seguiu pela ponte até Juazeiro, mas antes de entrarem na cidade baiana, os bandidos decidiram retornar para Petrolina. Um dos tiros da polícia acabou acertando o pneu do veículo dos suspeitos, que acabaram parando […]


Últimos Comentários