ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Infraestrutura garante que avenidas danificadas pelas chuvas em Petrolina são prioridade da operação tapa-buracos

por Carlos Britto // 26 de janeiro de 2016 às 19:02

A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Petrolina garantiu que a operação tapa-buracos, iniciada ontem (25), será intensificada em avenidas de grande circulação, as quais ficaram danificadas devido às chuvas registradas nos últimos dias. As vias de maior fluxo de veículos como Avenida Integração, Monsenhor Ângelo Sampaio e Cardoso de Sá (orla fluvial), por exemplo, serão atendidas preferencialmente nesse primeiro momento. Os bairros, de acordo com a pasta, virão em seguida. Além da operação tapa-buracos, outras atividades estão sendo realizadas pela Secretaria com intuito de suprir as necessidades que o município vem enfrentando devido ao período de chuvas. Ações de patrolamento de ruas, mutirões de limpeza e serviços de terraplanagem também foram intensificados. (foto/divulgação)

Marchantes acusam ex-administradores do Matadouro de Petrolina por deixar rombo de mais de R$ 800 mil

por Carlos Britto // 26 de janeiro de 2016 às 18:19

Em mais um capítulo da novela envolvendo o Matadouro de Petrolina, dois ex-administradores do local, que integravam a equipe do prefeito Julio Lossio, foram acusados de deixar um rombo de mais de R$ 800 mil após deixarem o matadouro. A denúncia foi feita por marchantes no programa ‘Manhã no Vale’, da Rádio Jornal, nesta terça-feira (26). Um dos que estiveram à frente do matadouro, Nelson Minussi, teria sido responsável por um débito de R$ 356 mil. Os números estão registrados em documentos levados pelos marchantes ao programa. Minussi, inclusive, havia sido denunciado ontem (25), no mesmo programa de rádio, por um dos marchantes, Marcos Simão, de ter supostamente desviado recursos do matadouro para aplicar em uma fazenda de uva de […]

Pernambucano Série A1: Serra Talhada tem missão inglória nesta quarta para passar ao Hexagonal decisivo

por Carlos Britto // 26 de janeiro de 2016 às 17:30

O Serra Talhada não depende mais de suas próprias forças para passar ao Hexagonal decisivo do Campeonato Pernambucano Série A1, que começará neste final de semana. Em segundo lugar no Grupo B, com oito pontos, a equipe do Sertão do Pajeú precisa vencer amanhã (27) o Vitória, no Estádio Nildo Pereira, diante de sua torcida, e torcer por um tropeço do América diante do Pesqueira. E não só isso: O Bode tem de vencer por um diferença de, no mínimo, três gols (caso o América perca seu jogo, no Agreste). Os confrontos, válidos pela 6ª e última rodada da primeira fase, acontecerão às 20h30. (foto/ilustração FPF)

AMMA aplica multa de R$ 20 mil na Compesa por impedir fiscalização em estação de tratamento de água

por Carlos Britto // 26 de janeiro de 2016 às 17:02

Mais uma polêmica entre a Prefeitura de Petrolina e a Compesa foi registrada nesta terça-feira (26). Desta vez, a Companhia foi multada pela Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) em R$ 20 mil porque teria impedido técnicos da agência de realizar fiscalização numa estação de tratamento de água. Acompanhe a nota da AMMA, na íntegra: A Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) multou a Compesa em R$ 20 mil, por impedir a fiscalização de técnicos do setor de Monitoramento e Fiscalização do órgão ambiental, na Estação de Tratamento de Água (ETA) Vitória, na manhã desta terça (26). A sanção está prevista no artigo 77 do decreto Federal 6.514/08, que determina a aplicação de multas entre R$ 500 a R$ 100 mil, […]

Maior açude da região de Afrânio e Dormentes está cheio após 12 anos sem receber água

por Carlos Britto // 26 de janeiro de 2016 às 16:34

Desde a última sexta-feira (22) este Blog não para de receber notícias alentadoras sobre as chuvas que estão mudando a realidade dos sertanejos. Desta vez são os moradores da zona rural de Afrânio (PE), no Sertão do São Francisco, que comemoram as boas novas. O motivo é o açude da localidade de Extrema, que há 12 anos não pegava uma quantidade de água a ponto de ‘sangrar’, como aconteceu após os temporais dos últimos dias. O açude é o maior da região de Afrânio e da vizinha cidade de Dormentes (PE), e deve abastecer a partir de agora milhares de famílias do campo por um bom tempo.

Após nota do Blog, prefeitura limpa terreno baldio na Cohab Massangano que tinha até caixão de defunto

por Carlos Britto // 26 de janeiro de 2016 às 16:05

Quando este Blog cobra, cobra com força, até porque a comunidade reconhece o trabalho sério e responsável de nossa equipe em prol de Petrolina. Mas na hora de reconhecer, também fazemos nossa parte.

Vila Marcela sofre com chuvas e traz à tona cenário parecido com outros bairros de Petrolina

por Carlos Britto // 26 de janeiro de 2016 às 15:00

A quantidade de chuvas dos últimos dias em Petrolina ainda é motivo de comentários na cidade, principalmente quando se trata de infraestrutura (ou da falta dela). O Bairro Vila Marcela, na zona norte, é um bom exemplo. O toró da última sexta-feira (22), como registrou a leitora Francinete Panta Nery, deu uma noção do quanto a comunidade precisa de melhorias. E Não é de hoje. O pior é que muitos outros bairros estão na mesma situação da Vila Marcela. Lamentável.

Prefeitura rebate Compesa e volta a dizer que trabalho da Companhia é “ineficiente” em Petrolina

por Carlos Britto // 26 de janeiro de 2016 às 14:30

A prefeitura de Petrolina voltou a dizer que a Compesa atua na cidade de forma “ineficiente” e tenta jogar sobre o governo municipal suas responsabilidades. Sobre a questão da turbidez da água – que mudou nos últimos dias -, a Compesa atribuiu o problema ao “dique de contenção construído pela prefeitura no Riacho Vitória, que não conseguiu conter o volume de água decorrente da enchente, provocando uma alteração temporária na qualidade da água bruta em um dos pontos de captação da companhia na cidade”. A Companhia ainda disse que “não é responsável pela manutenção dos barramentos existentes nos cursos d’água afluentes ao Rio São Francisco”. No entanto, a prefeitura rebateu e afirmou que este problema também não é do governo municipal. […]

População de Cabrobó sairá às ruas para cobrar providências contra criminalidade

por Carlos Britto // 26 de janeiro de 2016 às 12:30

A escalada da criminalidade em Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, levará nesta sexta-feira (29) a população às ruas da cidade numa caminhada pela paz. O evento, marcado para as 17h, sairá da Praça João Freire de Carvalho, área central da cidade. Na ocasião os participantes farão um abaixo-assinado, que será entregue às autoridades com o objetivo de pressionar por providências para diminuir o elevado número de homicídios na cidade.

SOTE deixará de atender pelo SUS devido a atrasos no repasse de prefeituras da região

por Carlos Britto // 26 de janeiro de 2016 às 11:04

Uma das referências em serviços de ortopedia no Vale do São Francisco, a Clínica SOTE deixará de realizar atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A informação foi divulgada pelo vereador de Petrolina, Zenildo do Alto do Cocar, em seu perfil nas redes sociais. Segundo Zenildo, que considerou o fato “uma notícia triste para toda a região”, a justificativa da SOTE para ter tomado tal decisão é o constante atraso no repasse dos recursos das prefeituras do Vale para a clínica. (foto/reprodução)


Últimos Comentários