Em audiência pública no Jardim Petrópolis, representante da Cehab promete entregar escrituras das 200 casas

por Carlos Britto // 26 de fevereiro de 2016 às 10:30

audiencia cubape jardim petropolis2

Pelos próximos 60 dias a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) deverá fazer uma licitação com vistas à contratação da empresa responsável por iniciar o processo de entrega de escrituras das 200 unidades construídas pelo órgão. Esse foi um dos principais resultados de uma audiência pública realizada na noite de ontem (25), no Bairro Jardim Petrópolis, zona oeste da cidade.

O encontro, que aconteceu na igreja católica da comunidade, reuniu cerca de 300 comunitários e serviu também para debater sobre os motivos que levaram a paralisar o projeto de execução da urbanização do Jardim Petrópolis.

audiencia cupabe jardim petropolisNa ocasião a representante da Cehab, arquiteta Manuela Paes, informou que o projeto foi firmado com a Caixa Econômica Federal (CEF) e já está em sua fase final, cumprindo com a construção de 200 unidades habitacionais providas de pavimentação das ruas, saneamento e praça de convivência. Quanto aos dois últimos itens, ele apresentou cópia do documento comprovando a entrega da praça à Prefeitura de Petrolina e o saneamento à Compesa.

Para o presidente da associação de moradores, Luiz Pintado, a audiência foi positiva, mas ele acredita ter ficado claro que a falta de infraestrutura do bairro é de responsabilidade da prefeitura. “Aqui faltam pavimentação, patrolamento de ruas e existe muita lama. Não temos escolas, creches, posto de saúde e nem ônibus. A prefeitura parece que não sabe onde fica o Jardim Petropólis”, desabafou. Presentes à audiência, os vereadores Ednaldo Lima (líder do prefeito Julio Lossio na Casa Plínio Amorim) e Paraíba anotaram os reclames. José Batista da Gama e Geraldo da Acerola foram os outros dois representantes do Legislativo Municipal que compareceram. A audiência foi realizada pela Central Única de Bairros de Petrolina (Cubape), após solicitação feita ao deputado Miguel Coelho. Assessores do deputado Fernando Filho também participaram. (foto: Cubape/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários