ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Betão rebate Geraldo da Acerola ao ser chamado de tirano: “Só cumpri o tempo regimental”

por Carlos Britto // 13 de abril de 2016 às 17:32

O vereador Adalberto Filho ‘Betão’ (PRTB) decidiu rebater o seu colega Geraldo da Acerola (PT), que não gostou de ter sido interrompido na sessão plenária da última terça (11) por Betão, o qual presidia na ocasião os trabalhos da Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim. Aborrecido, Geraldo chegou a tachar o vereador de ‘tirano”. A este Blog, Betão justificou que todos os vereadores que deveriam falar na tribuna já tinham feito seus discursos, faltando apenas Zé Batista da Gama (PDT), o qual não se encontrava no plenário. “Só havia cinco vereadores na Casa e eu não tinha por que continuar com a Câmara vazia”, afirmou. Quanto às críticas de Geraldo, Betão disse que seu colega precisa estar mais atento ao […]

Petrolina aderiu: Fazendários decidem parar novamente por 48 horas

por Carlos Britto // 13 de abril de 2016 às 17:00

Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada na manhã desta quarta-feira (13), na sede do Sindifisco, auditores fiscais e julgadores tributários filiados decidiram, por unanimidade, realizar nova paralisação de 48 horas, na terça-feira (19) e quarta-feira (20).   A paralisação atinge Agências da Receita Estadual (AREs), Postos Fiscais (PFs), além de outros setores da Secretaria da Fazenda (Sefaz-PE). Lembrando que os Postos Fiscais devem parar das 7h às 13h.   A decisão foi tomada, mais uma vez, por causa do descumprimento do acordo assinado pela Administração Fazendária, em 18 de dezembro de 2015. Ao todo, 343 pessoas filiadas ao Sindicato, entre ativos, aposentados e pensionistas, participaram da AGE desta quarta-feira, realizada na sede do Sindifisco.   Esse número crescente mostra a […]

Buraco localizado no Bairro São Gonçalo vira tormento para motoristas

por Carlos Britto // 13 de abril de 2016 às 16:35

Um de dimensões razoáveis tornou-se um pesadelo para motoristas no Bairro São Gonçalo, zona oeste de Petrolina. O problema ocorre na Avenida 1 (entrada principal da comunidade). Relatos de alguns moradores ao Blog dão conta de que muitos veículos que transitam pelo local acabam ‘ficando’ no buraco. “O povo já não aguenta mais”, desabafam. Haja bronca. (foto: Sérgio Lopes/divulgação)

Usuários botam a mão na massa e promovem mutirões de limpeza na Ilha do Fogo

por Carlos Britto // 13 de abril de 2016 às 15:33

Os frequentadores da Ilha do Fogo, entre Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), decidiram botar a mão na massa para manter a limpeza no local. A proposta é que os usuários se reúnam mensalmente para realizar mutirões de limpeza no espaço. O primeiro mutirão aconteceu no último final de semana com o objetivo de somar os trabalhos de limpeza, realizados semanalmente pela Prefeitura de Petrolina. O secretário-executivo de Turismo, Iuric Pires, garante que a ação é uma demonstração de responsabilidade. “A iniciativa foi muito proveitosa e de grande abrangência, demonstrando que a responsabilidade sobre a limpeza da Ilha é tanto da gestão, como da consciência dos frequentadores”, avalia. (foto: Ascom PMP/divulgação)

Josimara Cavalcante diz que Adalberto já havia proposto união com Roniere e dispara : “A ingratidão é triste”

por Carlos Britto // 13 de abril de 2016 às 15:02

Depois de afirmar que só aceita encabeçar a chapa majoritária na disputa pela Prefeitura de Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, a pré-candidata Josimara Cavalcante (PTB) decidiu esclarecer seu rompimento político com o deputado federal Adalberto Cavalcante (PTB), agora aliado do prefeito Roniere Reis (PSB).

Alívio: Paulo Câmara anuncia liberação de R$ 30 milhões para o FEM durante Congresso da Amupe

por Carlos Britto // 13 de abril de 2016 às 14:31

Depois de um longo período apertando o cinto, alguns prefeitos de Pernambuco devem respirar aliviados. O governo Paulo Câmara aproveitou o 3º Congresso Pernambucano de Municípios para anunciar R$ 30 milhões para o Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM/2016) O projeto de autorização foi assinado por Câmara e pelo presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota. A novidade é a criação do FEM-Mulher, que irá destinar 5% dos recursos do fundo para ações direcionados às mulheres Pernambucanas. O governador assinou também a liberação de 12 ambulâncias e 12 máquinas-perfuratrizes para os consórcios municipais existentes nas 12 regiões de desenvolvimento de Pernambuco. O Cimpajeú será um dos consórcios contemplados com as novas aquisições. O Congresso começou na última […]

Novo ataque de piranhas assusta banhistas no Rio São Francisco

por Carlos Britto // 13 de abril de 2016 às 14:00

Refrescar-se nas águas do Velho Chico sempre foi uma opção para enfrentar o calor excessivo no Vale do São Francisco. Mas supostos ataques de piranhas vêm assustando a população de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). Desde o último mês, pelo menos quatro pessoas relataram terem sido atacadas pelo peixe carnívoro, que agora afasta os banhistas.   Um dos casos que mais chamou atenção foi o da comunitária Natália Nascimento. Ela teve parte de seu dedo arrancado enquanto tomava banho do lado baiano do Rio. O ataque à banhista foi registrado no final do último mês e desde então novos casos surgiram assustando a comunidade. De acordo com o biólogo do Centro de Manejo de Fauna de Caatinga (Cemafauna), Augusto Luís, este […]

Clínica investe em tecnologia e inaugura novo perfil de atendimento médico em Petrolina

por Carlos Britto // 13 de abril de 2016 às 13:33

Em Petrolina a Climed,  clínica localizada no bairro Jardim Amazonas, zona oeste da cidade, vem fugindo ao estereótipo e mostrando que é possível buscar atendimento médico sem necessidade de grandes deslocamentos. A clínica especializada em exames laboratoriais está ganhando destaque pelo fato de oferecer aos pacientes 17 especialidades médicas, além de diversos exames realizados com equipamentos de última geração.

Sobre riscos de não disputar reeleição à Casa Plínio Amorim, Pedro Fillipe se mostra tranquilo: “Não estou vendo empecilhos”

por Carlos Britto // 13 de abril de 2016 às 12:32

O vereador Pedro Fillipe se disse tranquilo quanto a sua situação dentro do PSL, após a declaração dada pelo presidente da legenda em Petrolina, Júlio Costa, a este Blog, de que o partido não tem nenhum compromisso com o vereador nas eleições deste ano. Fillipe vai em busca do seu segundo mandato. Em entrevista à imprensa ontem (12) na Casa Plínio Amorim, o vereador afirmou que já teve conversas com Júlio Costa sobre o assunto e não encontrou dificuldades para tentar a reeleição ao Legislativo Municipal. “Pretendo ser candidato, estou no PSL, e não estou vendo empecilhos”, assegurou. Fillipe também comentou o fato de que os pré-candidatos do partido não querem alguém de mandato para disputar os votos com eles. […]

H1N1: Vacinação contra gripe começa dia 18 de abril na rede pública de Pernambuco

por Carlos Britto // 13 de abril de 2016 às 12:00

Em Pernambuco, a vacinação contra a gripe começará na próxima segunda-feira (18), quando serão imunizados os profissionais de saúde. Essa primeira etapa irá até o dia 22. Desde a última segunda (11), as 12 Regionais de Saúde começaram a receber as doses e estão organizando a distribuição para os municípios. Até o momento, Pernambuco recebeu do Ministério da Saúde (MS) 538.160 doses da vacina contra a influenza (24% do total).

Vereadora Maria Elena solta o verbo contra secretário de Paulo Câmara por conta de problemas na Funase em Petrolina

por Carlos Britto // 13 de abril de 2016 às 11:09

Um dos principais nomes do PSB de Petrolina e aliada do governador de Pernambuco Paulo Câmara, a vereadora Maria Elena não economizou nas críticas ao estado por conta do cenário crítico vivido pela unidade de ressocialização de menores infratores na cidade – a Funase (Case e Casem). Durante sessão plenária de ontem (12) na Casa Plínio Amorim, Maria Elena foi dura em relação ao secretário de Desenvolvimento Social do estado, Isaltino Nascimento, após tomar conhecimento da situação. Segundo ela, a pasta comandada por Isaltino não vem honrando compromissos trabalhistas junto às prestadoras de serviço na unidade, deixando os funcionários da Funase em condições precárias – ou sem nenhuma condição – de trabalho e em sérias dificuldades financeiras. As empresas são […]

Josimara Cavalcante admite conversas com Geomarco e Roniere, mas garante: “sou pré-candidata a prefeita”

por Carlos Britto // 13 de abril de 2016 às 10:31

Candidata à sucessão do prefeito Roniere Reis em Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, Josimara Cavalcante (PTB) entra na disputa eleitoral com uma certeza: Ela não aceita outro posto a não ser o de candidata à prefeita do município. Em entrevista concedida ao Blog nesta terça-feira (13), Josimara não titubeou ao afirmar que suas pretensões políticas são apenas para ser prefeita de Dormentes.  A pré-candidata também garante que não entrará na briga entre Roniere e o ex-prefeito, Geomarco Coelho, mas admite que tem mantido conversas para estabelecer possíveis alianças. “Conversei com Geomarco, conversei com Roniere, foi falado que poderia ter uma união. Quer dizer quem me chamar para conversar eu irei, mas lhe garanto sou pré-candidata a prefeita. Já […]


Últimos Comentários