Sobre riscos de não disputar reeleição à Casa Plínio Amorim, Pedro Fillipe se mostra tranquilo: “Não estou vendo empecilhos”

por Carlos Britto // 13 de abril de 2016 às 12:32

pedro fillipeO vereador Pedro Fillipe se disse tranquilo quanto a sua situação dentro do PSL, após a declaração dada pelo presidente da legenda em Petrolina, Júlio Costa, a este Blog, de que o partido não tem nenhum compromisso com o vereador nas eleições deste ano. Fillipe vai em busca do seu segundo mandato. Em entrevista à imprensa ontem (12) na Casa Plínio Amorim, o vereador afirmou que já teve conversas com Júlio Costa sobre o assunto e não encontrou dificuldades para tentar a reeleição ao Legislativo Municipal. “Pretendo ser candidato, estou no PSL, e não estou vendo empecilhos”, assegurou.

Fillipe também comentou o fato de que os pré-candidatos do partido não querem alguém de mandato para disputar os votos com eles. O vereador deixou claro que o diretório municipal do PSL tem sua autonomia, mas no momento a legenda se encontra nas mãos do prefeito Julio Lossio, e quem manda é o prefeito.

Embora admita que esse atual cenário pode mudar com a possibilidade de o PSL voltar para as mãos do senador Fernando Bezerra Coelho, Fillipe deixou claro que se o partido continuar com Lossio, subirá no palanque do prefeito nas eleições deste ano. “Se o PSL continuar com o prefeito, obrigatoriamente estou com o prefeito. É um efeito cascata”, ponderou.

Por outro lado o vereador não demonstrou preocupação, caso sua pré-candidatura não seja viabilizada. “Na política a gente precisa somar, e para somar tem que ter candidato (o PSL). Tem gente muito forte por lá para ser pré-candidato e precisamos pensar nisso: ter votos para ganhar as eleições. Se puder ser candidato, serei, mas se não for não deixarei de viver minha vida”, disse, acrescentando ter muito respeito por Júlio Costa. Sobre as chances de o partido ficar novamente com FBC e se isso lhe traria prejuízos, Fillipe preferiu não fazer análises mais aprofundadas. “Deixa acontecer. Só acontecendo para saber se foi ou não prejuízo para mim”, finalizou o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários