Novo ataque de piranhas assusta banhistas no Rio São Francisco

0

IMG-20160328-WA0009-1Refrescar-se nas águas do Velho Chico sempre foi uma opção para enfrentar o calor excessivo no Vale do São Francisco. Mas supostos ataques de piranhas vêm assustando a população de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE).

Desde o último mês, pelo menos quatro pessoas relataram terem sido atacadas pelo peixe carnívoro, que agora afasta os banhistas.   Um dos casos que mais chamou atenção foi o da comunitária Natália Nascimento. Ela teve parte de seu dedo arrancado enquanto tomava banho do lado baiano do Rio. O ataque à banhista foi registrado no final do último mês e desde então novos casos surgiram assustando a comunidade.

De acordo com o biólogo do Centro de Manejo de Fauna de Caatinga (Cemafauna), Augusto Luís, este é o período de reprodução dos peixes e por isso os ataques podem ser registrados com mais frequência. O biólogo também orienta como agir em caso de ataques. “É época de reprodução, então isso pode acontecer. Procure estancar o sangue e procurar o posto de saúde mais próximo para fazer a contenção do sangramento”, disse. (com informações de Marco Aurélio/Rádio Jornal Petrolina)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

19 − 11 =