Guilherme Coelho comemora aprovação de emendas a MP que propõe renegociação de dívidas dos produtores rurais

5

Guilherme Coelho Brasília

Quem não esconde a satisfação pela aprovação das emendas, na Comissão Mista do Senado, do texto da Medida Provisória (MP) 707 – que trata essencialmente da renegociação de dívidas dos produtores rurais da região Nordeste – é o vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho. Grande empresário do ramo da fruticultura, ele acompanhou presencialmente a votação em Brasília (DF), na manhã de ontem (19), e comemorou.

De acordo com a assessoria do vice-prefeito, entre as emendas aprovadas na sessão está a liquidação e/ou repactuação de dívidas com descontos, uma carência de quatro anos para o vencimento da primeira parcela (2021), e um prazo de até 10 anos para parcelamento das dívidas (novembro de 2030). Na proposta, os juros aplicados ao parcelamento serão de 0,5 a 2,0% ao ano para agricultores familiares, e de 3,5% para os demais produtores rurais. Suspender processos de cobranças judiciais e a criação de um “Seguro Seca” também foram aprovadas na votação.

“Demos um passo importantíssimo para que a produção agrícola no Nordeste ganhe um novo fôlego, mas só vencemos uma etapa. A proposta ainda precisa ser aprovada pelo Congresso e pelo Senado. É fundamental, para isso, que os agricultores e produtores vistam a camisa, se envolvam e reivindiquem para que o projeto seja votado na íntegra”, defende Guilherme Coelho, conclamando a mobilização de todos.

A Comissão Mista é formada por 26 membros, divididos entre deputados federais e senadores. Tem como presidente o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) e como relator o deputado Marx Beltrão (PMDB-AL). Se for aprovada no Congresso e no Senado, a MP ainda passará pela sanção da presidência da república. (foto/divulgação)

5 COMENTÁRIOS

  1. Muito bem Guilherme!
    Parabéns Senador FBC!
    FBC sim, sempre atento as necessidades dos colonos e dos sertanejos.
    MP 707/2015, uma necessidade para o nosso Vale do São Francisco.

    • O povo é assim mesmo sempre bajulando esses camaradas, essa luta não é pelos colonos não, quem mais tem interesse são eles, Guilherme, FBC, O cunhado de Guilherme dono da Agrobras e outras empresas em petrolina e juazeiro ba porque eles são os maiores devedores dos bancos estatais, os colonos coitados tomaram o dinheiro realmente para investir na roça ou lote não deu certo se individou, eles não, compraram apartamentos, mansões, carrões etc… e o povão acredita que esse esfolço foi pelo o pequeno, todos enganados é pelo bem proprio a sobra vai para o pequeno que não é muito.
      Agora vem Guilherme da um de salvador da patria.
      Olhos vivios meu povo com esses espertalão de plantão.

  2. com grande serviços prestado a Petrolina e região;Guilherme Coelho; continua trabalhando pelo o desenvolvimento da região do são Francisco; parabéns por mais esta conquista

  3. Sinceramente? Por pior que ele seja ainda é melhor que Adalberto Cavalcanti. Espero que tome a vaga de Adalberto nas próximas eleições para deputado federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dezenove − 12 =