Uma lição para os grandes clubes pernambucanos

por Carlos Britto // 22 de abril de 2016 às 20:20

futebolÉ impressionante a falta de visão (ou má vontade, mesmo) das diretorias dos principais clubes de futebol de Pernambuco em não mandar olheiros ao Sertão para analisar os jovens aspirantes a jogador. Nesta sexta-feira (22), por exemplo, representantes do Vitória (BA) estiveram em Petrolina fazendo um ‘peneirão’ dos potenciais talentos.

Pela região também já passaram olheiros do Bahia e até do Atlético (PR). Mas Sport, Náutico e Santa Cruz parecem fazer pouco caso dos jovens atletas sertanejos. Uma pena. É sempre bom lembrar que Daniel Alves, antes de alcançar os píncaros da glória no Barcelona, ralou em Juazeiro até ser levado para Tricolor baiano. O resto da história todo mundo conhece.

Uma lição para os grandes clubes pernambucanos

  1. Sanfranciscano disse:

    O Governo Estadual sempre abandonou a região. Um exemplo é o projeto da ferrovia Recife ao São Francisco, da época do Império, que até hoje não se concretizou! Outra reclamação dos sanfranciscanos é a ausência do Estado na navegação do Velho Chico. Minas Gerais tinha a Companhia Mineira de Navegação e a Bahia tinha a Companhia Baiana de Navegação. Já no nosso Estado nunca teve. Petrolina, Boa Vista, Cabrobó sofreram muito com o monopólio da navegação e do transporte ferroviário centrado na cidade baiana de Juazeiro. Esse abandono da região deixou marcas profundas na população pernambucana do Vale do São Francisco. A grande virada só veio, por incrível que pareça, com a construção da Ponte Presidente Dutra e a Rodovia para Salvador que acabou com a dependência do monopólio ferroviário/hidróviario acima citado. Completou o fim desse ciclo com o asfaltamento da rodovia de Arcoverde/Petrolina/Afrânio no Governo de Nilo Coelho.

  2. Sanfranciscano disse:

    (Continuando) Assim, não vejo surpresa o fato dos times de Recife não dar importância aos atletas do Sertão. A História explica!!!

  3. Pedro Lino disse:

    Veio olheiros e não acharam nada…
    Não existe futebol nessa cidade
    Nem artistas
    Nem atletas
    A única coisa que sai daqui são políticos, multiplicam- se igual baratas
    Por isso a cidade tá parecendo uma lixão com esgotos pra todo lado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários