ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Petrolina sediará o 1º Simpósio de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Vale do São Francisco

por Carlos Britto // 10 de outubro de 2016 às 21:02

Petrolina sediará o 1º Simpósio de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Vale do São Francisco. O encontro acontecerá no próximo dia 25/10, no Quality Hotel, Orla II, às 19h. O evento, que será aberto ao público e não necessitará de inscrições prévias, terá renomados profissionais como palestrantes, que debaterão sobre o uso de novas tecnologias na cirurgia de cabeça e pescoço. A programação completa pode ser conferida acessando aqui.

Após confirmação de voo direto entre Petrolina e São Paulo, Miguel afirma que nova rota está quase certa

por Carlos Britto // 10 de outubro de 2016 às 20:00

Antes mesmo de assumir seu novo cargo como prefeito de Petrolina, a partir do dia 1° de janeiro de 2017, o ainda deputado estadual Miguel Coelho (PSB) comemora os frutos dos seus esforços na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Além do voo direto de Petrolina para São Paulo, anunciado pela Avianca, a companhia aérea também deverá ter uma nova rota para Brasília, saindo da Capital do São Francisco. Miguel, que já tinha ajudado a viabilizar o voo para São Paulo, informou a este Blog que o grupo de aviação está em fase adiantada para concretizar a rota Petrolina/Brasília.

Moradores do Loteamento Nova York relatam “desespero” por falta d’água há dois dias

por Carlos Britto // 10 de outubro de 2016 às 19:30

Os moradores do Loteamento Nova York, zona leste de Petrolina, estão sem água desde o último sábado (8). Segundo os moradores, está faltando água até para beber, e o desespero por lá é iminente. Os comunitários dizem que já entraram em contato com a Compesa, mas até o final da tarde de hoje (10) o problema ainda não tinha sido resolvido. A comunidade clama à Companhia pela solução do problema.

Rompimento de convênio deixa Petrolina sem ajuda de detentos na limpeza pública

por Carlos Britto // 10 de outubro de 2016 às 18:43

Detentos do regime semiaberto da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina, não saíram às ruas nesta segunda-feira (10) para trabalhar na limpeza pública. Segundo informações repassadas a este Blog, a prefeitura teria rompido o convênio com o Estado. Ainda de acordo com as informações, os internos (cerca de 80 ‘verdinhos’, como são conhecidos) estariam com os salários atrasados. A prefeitura também teria recolhido os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e os veículos que faziam o transporte dos detentos da Penitenciária para seus postos de trabalho. A administração municipal não teria dado motivos para o rompimento do convênio. Sobre o assunto, o Blog aguarda um posicionamento da prefeitura. (foto/arquivo divulgação)

Policiais civis de Pernambuco decretam estado de greve nesta quinta-feira

por Carlos Britto // 10 de outubro de 2016 às 18:16

Em assembleia realizada nesta segunda-feira (10), na sede do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), no Recife (PE), a categoria deliberou pelo estado de greve, com paralisação de 24 horas, a partir da zero hora de quinta-feira (13). No mesmo dia, às 9h, no Marco Zero, haverá o Grande “Ato das Cruzes” (alusivo ao aumento dos homicídios e à falência da política de segurança pública do estado), informou a assessoria do Sinpol-PE. A próxima assembleia acontecerá no próximo dia 20, com uma passeata em direção ao Palácio do Campo das Princesas – sede do governo. Na ocasião a categoria deve decretar uma greve da Polícia Civil por tempo indeterminado, caso não haja a implementação do novo Plano de Cargos, […]

Geraldo da Acerola afirma que cobrará esclarecimento sobre parecer jurídico de audiência que tratou da dupla função do motorista

por Carlos Britto // 10 de outubro de 2016 às 17:52

Embora não tenha conseguido renovar o mandato de vereador nas eleições municipais do último dia 2 de outubro, Geraldo da Acerola (PT) quer encerrar seu ciclo na Casa Plínio Amorim deixando aprovado um polêmico projeto de lei de sua autoria. Pela proposta, fica proibido às empresas de transporte coletivo da cidade atribuir aos motoristas também a função de cobrador. O assunto, que já rendeu uma audiência pública na Câmara Municipal, ainda não encontrou o consenso da Casa. “Espero que até o final do meu mandato este projeto seja votado e aprovado, porque é de interesse da grande maioria quer usa o transporte coletivo”, ponderou o vereador. Segundo ele, a dupla função exercida pelos motoristas em algumas linhas de ônibus na […]

Catadores de lixo viram alvo de críticas de moradores da Areia Branca

por Carlos Britto // 10 de outubro de 2016 às 17:04

Os catadores de lixo, incluindo os cadastrados para realizar a reciclagem, estão recebendo duras críticas de moradores do Bairro Areia Branca, zona leste de Petrolina. De acordo com uma comunitária, que preferiu não se identificar, os catadores estariam abrindo os sacos do lixo colocado em frente a suas residências, para ser recolhido pelo caminhão da limpeza, e retirando os materiais recicláveis que encontram. O restante, segundo eles, é despejado nas calçadas pelos catadores. “Nós, moradores do bairro, jogamos o lixo, tanto de casa como o do comércio, na porta para o lixeiro pegar, e eles (catadores) vêm, abrem os sacos e jogam o lixo no chão, simplesmente porque querem o saco de lixo para servir pra reciclagem. Já cheguei em […]

Prefeito eleito de Carnaíba garante que assumirá cargo no dia 1° de janeiro de 2017

por Carlos Britto // 10 de outubro de 2016 às 15:30

O prefeito eleito de Carnaíba (PE), Anchieta Patriota (PSB), rechaçou os rumores de que poderia não assumir a prefeitura no dia 1° de janeiro de 2017, conforme divulgado na imprensa da capital. Primeiro suplente de deputado estadual, Anchieta teria dito em alto e bom som, num restaurante do Recife, que ainda não sabia se assumiria ou não a prefeitura, para a qual ele foi eleito com 72,8% dos votos. Mas ele confirmou a uma emissora de rádio local que a informação não procede, assegurando que assumirá os destinos do seu município. A população de Ingazeira aguarda por isso. (Com a colaboração de Anchieta Santos/para o Blog)

Deputado baiano manifesta apoio à mobilização de estudantes da Univasf

por Carlos Britto // 10 de outubro de 2016 às 15:00

O deputado estadual Crisóstomo Lima ‘Zó’ (PCdoB-BA) se pronunciou favorável à mobilização dos estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), que paralisaram as atividades nesta segunda-feira (10) nos campi Petrolina Centro, Ciências Agrárias (também em Petrolina) e Juazeiro (BA). Eles estão ocupando o prédio da sede da Reitoria, em Petrolina. O motivo são os cortes que devem acontecer no orçamento de 2017 da universidade. Em nota,  Zó reafirma ser contra contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que pretende congelar gastos em saúde e educação por 20 anos. A assessoria do parlamentar enviou nota a este Blog, ratificando seu posicionamento. Confiram: O deputado estadual Zó (PCdoB) vem a público reafirmar o seu compromisso com a população e demonstrar […]

Intervenção da Compesa suspenderá abastecimento d’água em três bairros da zona norte de Petrolina nesta terça

por Carlos Britto // 10 de outubro de 2016 às 14:32

Os bairros Dom Avelar, Padre Cícero e São Joaquim, na zona norte de Petrolina, terão o abastecimento d’água interrompido nesta terça-feira (11), a partir das 8h. Segundo a Compesa, a interrupção ocorrerá para que sejam realizadas interligações de redes no bairro José e Maria, também na zona norte. “A previsão é de que o sistema seja religado às 18h, quando a distribuição será normalizada gradativamente”, frisa a empresa, em nota.

Caso Beatriz completa dez meses sem desfecho; grupo realizará ‘Manifestação de Fé’ nesta sexta

por Carlos Britto // 10 de outubro de 2016 às 14:00

O crime que vitimou a menina Beatriz Angélica Mota, então com sete anos de idade, e chocou o Vale do São Francisco, completa dez meses nesta segunda-feira (10) sem desfecho. A garota foi morta com 42 facadas no dia 10 de dezembro passado nas dependências do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, Centro de Petrolina, durante um evento de encerramento do ano letivo. Após inúmeras manifestações e parceria entre os Governos de Pernambuco e Bahia para tentar solucionar o caso, ninguém ainda foi preso. A Polícia Civil divulgou apenas um retrato falado e um vídeo do suspeito pelo crime. No entanto, o delegado responsável pelas investigações, Marceone Ferreira, disse que o caso “não vai cair no esquecimento”. Para marcar os dez meses do […]

Ao lado da esposa e de aliados, Cappellaro visita povoado rural de Lagoa Grande para agradecer votos recebidos

por Carlos Britto // 10 de outubro de 2016 às 13:28

O prefeito eleito de Lagoa Grande (PE), Vilmar Cappellaro (PMDB), tirou o dia de ontem (9) para agradecer os votos que recebeu há uma semana, os quais lhe garantiram a vitória contra o atual gestor, Dhoni Amorim (PSB) – que disputava a reeleição. Acompanhado da esposa, Cláudia Cappellaro, do vice Ítalo de Vilma (PSD) e do vereador eleito Fernando Angelim (PPS), o futuro prefeito esteve no Povoado de Vermelhos, na zona rural, e cumprimentou várias pessoas. Angelim, que tem forte representação na localidade, disse que “trabalhará dobrado”, juntamente com Capellaro, para retribuir a confiança da população. (Com a colaboração de Fábio Cardoso/para o Blog)


Últimos Comentários