ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cemafauna envia onça-parda para Centro de Conservação de Felinos em São Paulo

por Carlos Britto // 05 de outubro de 2016 às 20:43

Na busca por uma possível reabilitação e retorno à vida livre uma onça-parda macho (Puma concolor) que estava sob cuidados no Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Cemafauna Caatinga), sediado no Campus de Ciências Agrárias da Univasf, em Petrolina, seguiu viagem para o Centro Brasileiro de Conservação de Felinos Neotropicais da Associação Mata Ciliar, em Jundiaí, interior de São Paulo.

Jornalista Fernando Veloso comemora resultado de marketing que deu vitória a Paulo Bomfim e a mais nove candidatos da BA e PE

por Carlos Britto // 05 de outubro de 2016 às 20:18

Quem anda sorrindo à toa é o jornalista Fernando Veloso, ex-assessor especial de comunicação do prefeito de Juazeiro (BA), Isaac Carvalho. Tanta alegria tem motivo: o núcleo de comunicação coordenado por ele dirigiu o marketing de dez candidatos a prefeito que se saíram vitoriosos nas eleições do último domingo (2). A coordenação das equipes, roteirização e direção de programas de TV e rádio em Juazeiro, e rádio nas demais, ficou a cargo do jornalista Nando Veloso; a direção de criação coube ao publicitário Helmut Gondim; o redator foi o também publicitário Márcio Nogueira. Fernando Veloso, que há 30 anos trabalha na área, foi o responsável pela orientação estratégica. Ele diz que vivenciou um novo desafio “que resultou em resultados extraordinários”. […]

Ronaldo Cancão confirma que vai disputar presidência da Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 05 de outubro de 2016 às 19:54

Mal baixou a poeira das eleições do último domingo (2), um novo pleito já mobiliza as atenções em Petrolina: a escolha da nova Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim. Por enquanto os nomes que irão para a disputa, em janeiro de 2017, ainda estão no campo das especulações. Mas pelo menos um vereador reeleito já se declarou disposto a concorrer ao cargo de presidente da Mesa. Com exclusividade, Ronaldo Cancão (PTB) disse a este Blog que é, sim, candidato ao cargo. O vereador justificou que não se trata de impor seu nome, até porque reconhece qualidades nos demais colegas para pleitear a presidência do Legislativo. Mas ele diz se sentir pronto para o desafio. “Estou preparadíssimo”, declarou.

Concurso público da Prefeitura de Orocó é alvo de questionamentos

por Carlos Britto // 05 de outubro de 2016 às 19:00

O concurso público realizado pela Prefeitura de Orocó (PE), no Sertão do São Francisco, voltou a ser alvo de questionamentos. Afinal de contas, o atual prefeito Dédi vai homologar o concurso antes de entregar a prefeitura, em dezembro, ou essa tarefa ficará para o sucessor dele, o recém-eleito George Gueber? O certame, que chegou a ser cancelado e virou até caso de polícia (em 2015), é esperado com muita expectativa por parte dos candidatos aprovados, mas por enquanto a administração municipal não indica o que acontecerá. Com a palavra, a prefeitura.    

Em discurso de pré-despedida, Dr.Pérsio lembra de contribuição que deixa para Petrolina e garante: “Não tenho mágoa de ninguém”

por Carlos Britto // 05 de outubro de 2016 às 18:33

Não faltaram discursos emocionados por parte dos vereadores que não conseguiram renovar seus mandatos para a Câmara Municipal de Petrolina, nas eleições do último domingo (2). Um deles foi o de Dr.Pérsio Antunes (PMDB). Ao usar a tribuna da Casa na sessão de ontem (4) da Casa Plínio Amorim, Pérsio destacou a contribuição que deu a Petrolina como legislador, por meio de vários projetos de sua autoria – sobretudo na área da saúde. O vereador também evocou grandes lideranças políticas da cidade, a exemplo do ex-deputado Osvaldo Coelho e do seu irmão, ex-prefeito e ex-senador José Coelho, dos quais disse ter aprendido tudo da política, e garantiu que deixa momentaneamente o front político “sem mágoa” de ninguém. Confiram: Meus Amigos […]

Filho de ex-vereador Dedé da Simpatia enaltece votação que teve, mas admite: “Faltou estrutura”

por Carlos Britto // 05 de outubro de 2016 às 17:38

Com sangue político correndo em suas veias, o administrador de empresas José Celson de Amorim (PTB) não conseguiu lograr o êxito que esperava nas eleições do último domingo (2), quando tentou pela primeira vez uma vaga à Câmara de Vereadores de Petrolina. Conhecido por Celson de Dedé da Simpatia, ele obteve 933 votos. Apesar do insucesso, agradeceu pela votação recebida. “Só assim pude perceber até onde temos amigos, e tenho muitos”, disse Celson. Filho do ex-vereador Dedé da Simpatia, que conquistou cinco mandatos na Casa Plínio Amorim, ele atribuiu sua não eleição a alguns fatores decisivos. Um deles foi a falta de estrutura. O outro, e mais importante, foi seu pai, que passa por sérios problemas de saúde, o que […]

No Senado, FBC enaltece desempenho do PSB nas eleições deste ano

por Carlos Britto // 05 de outubro de 2016 às 17:01

Fernando Bezerra Coelho usou a Tribuna do Senado, nesta quarta-feira (5), para destacar o desempenho do PSB no primeiro turno das eleições municipais. Após ressaltar a alegria pela vitória do seu filho Miguel Coelho à Prefeitura de Petrolina, cidade mais importante do Sertão pernambucano, FBC lamentou, com “sentimento de injustiça”, o oferecimento de denúncia contra ele, pela Procuradoria Geral da República (PGR), no âmbito do Inquérito 4005. O senador reforçou que as imputações inseridas na denúncia são “inverídicas, baseadas em palavras de colaboradores e sem prova alguma”. “Nunca fiz qualquer solicitação indevida para a campanha de Eduardo Campos ao governo estadual, em 2010, algo que nunca poderão afirmar porque nunca ocorreu”, afirmou, ao destacar o sentimento de “extrema surpresa” pela […]

A vez dos evangélicos na Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 05 de outubro de 2016 às 15:31

Chamou atenção, nas eleições do último domingo (2), a representação evangélica que a Casa Plínio Amorim passará a contar a partir de fevereiro de 2017. Na atual legislatura, a comunidade evangélica tinha apenas o vereador Elias Jardim (PHS/foto), reeleito com 3.050 votos. Agora passará a contar com outros três representantes: Osinaldo Souza (PTB), que teve 1.926 votos e está retornando à Casa; Alex de Jesus (PRB), eleito com 1.798 votos; e Ruy Wanderley (PSL), outro que está voltando por causa dos seus 1.355 votos. Embora em linhas políticas distintas, os quatro falam por uma comunidade unidade, com voz e vez em Petrolina. E por esta razão deverá ser uma bancada com peso no Legislativo Municipal.

Avenida Perimetral/Transnordestina finalmente recebe iluminação

por Carlos Britto // 05 de outubro de 2016 às 14:00

Após anos de espera, a comunidade das zonas oeste e norte de Petrolina finalmente viu a iluminação pública na Avenida Perimetral/Transnordestina, uma das mais perigosas da cidade, a qual também ficou conhecida como ‘Rodovia da Morte’. Segundo informações da assessoria da prefeitura, além a iluminação, também já foram realizados na avenida o alargamento de aproximadamente 3 metros em cada lado – ou seja, cerca de 2 mil metros quadrados (m²) de acostamento -, correção do traçado e recapeamento da malha asfáltica. O projeto cobre o trecho com maior volume de tráfego, começando do contorno do Posto Asa Branca e seguindo até o contorno do bairro Pedra Linda, onde foram implantados postes, braços e luminárias. (foto/divulgação)

Paulo Valgueiro terá missão de ser uma das poucas vozes opositoras a Miguel na Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 05 de outubro de 2016 às 12:54

Eleito com 2.734 votos no último domingo (2), Paulo Valgueiro (PMDB/foto) terá uma missão quase inglória na Casa Plínio Amorim, a partir do ano que vem. Valgueiro é um dos homens de confiança do atual prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), e será uma das vozes de oposição ao futuro Governo Miguel Coelho. Ou melhor, uma das poucas vozes. Como este Blog já adiantou, o socialista não terá maioria no Legislativo Municipal. Pelo menos na teoria, porque na prática o soneto deverá ser outro bem diferente. Provavelmente Valgueiro, ao lado de outro aliado de Lossio, Domingos de Cristália (PSL) – também eleito – será a oposição, de fato, a Miguel, uma vez que PT defende uma “postura independente” na Casa.

Fumaça causada por queima de lixo gera reclamação no Loteamento Recife

por Carlos Britto // 05 de outubro de 2016 às 12:02

A fumaça causada pela queima de lixo tem incomodado os moradores das Ruas 29 e 30 do Loteamento Recife, zona norte de Petrolina. Segundo os moradores, além do lixo, pneus e restos de poda também estão sendo incendiados na esquina entre as ruas. A preocupação dos moradores é com as crianças e idosos, que inalam a fumaça e costumam passar mal depois. Pior ainda para que tem asma ou doenças semelhantes. Os comunitários pedem uma providência urgente, a fim de evitar que algo pior aconteça. Haja bronca. (foto/divulgação)


Últimos Comentários