ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Antiga caixa d’água no Centro de Petrolina está entregue ao abandono, lamenta leitor

por Carlos Britto // 11 de novembro de 2016 às 19:05

A antiga caixa d’água localizada na Avenida Souza Filho, Centro de Petrolina, já representou o que havia de mais moderno no sistema de abastecimento da cidade, sobretudo nos anos 70 e meados dos 80. Mas atualmente o equipamento está completamente abandonado. Um leitor do Blog não deixou esse fato passar em branco e decidiu, anonimamente, fazer seu desabafo: “antiga caixa d´água, localizada na Avenida Souza Filho, se encontra em completo abandono. Tendo sua área interna usada por pessoas ‘carentes’, em qualquer hora do dia ou da noite, pois seu portão está aberto e não há nenhuma fiscalização de controle e vigilância desse patrimônio público”. Lamentável.

Senador Fernando Bezerra participará na próxima semana de evento promovido pela ONU no Marrocos

por Carlos Britto // 11 de novembro de 2016 às 18:40

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) iniciará, na próxima segunda-feira (14), a participação dele na 22ª Conferência das Partes (COP-22) da Convenção-Quadro da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Mudança do Clima, em Marrakech, capital do Marrocos (África). Esta será a segunda vez consecutiva que Fernando Bezerra – relator da Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas (CMMC) do Congresso Nacional – participa da COP como um dos principais representantes do Parlamento brasileiro. O objetivo central da conferência de Marrakech será a regulamentação do ‘Acordo de Paris’, firmado durante a COP-21 – ano passado, na França – e que entrou em vigor no último dia 4. “A grande notícia desta COP-22, até este momento, é que a maior parte dos (194) países […]

Maria Elena cita baixa representatividade de mulheres na Casa Plínio Amorim e faz apelo a colegas por Mesa Diretora

por Carlos Britto // 11 de novembro de 2016 às 17:58

Não é apenas pelo bom trabalho que acredita ter feito quando comandou a Casa Plínio Amorim que a vereadora Maria Elena (PSB) decidiu entrar novamente na disputa pela presidência da Mesa Diretora. A socialista acredita que a baixa representatividade de mulheres na Câmara Municipal de Petrolina deveria ser levada em conta pelos vereadores eleitos e reeleitos para a próxima legislatura. “Nós já tivemos cinco grandes mulheres, seis comigo. Acho que era o momento do Poder Legislativo colocar uma ou duas mulheres na Mesa Diretora, contanto que eu saia encabeçando a presidência”, brincou. Além de Maria Elena, a outra representante da bancada feminina na Casa é Cristina Costa (PT), que também foi reeleita. Na legislatura de 2009/12, a Câmara de Petrolina […]

Celpe contesta leitor do Blog sobre suposta pichação em muro na Orla de Petrolina

por Carlos Britto // 11 de novembro de 2016 às 17:15

Em contato com este Blog, a assessoria de imprensa da Celpe/Grupo Neoenergia contestou a informação de um leitor, que registrou a foto de uma garota na Orla de Petrolina, e acreditou que ela estivesse pichando o muro da empresa. Na verdade, trata-se de uma grafiteira contratada pela Celpe para orientar a população sobre o uso seguro da energia elétrica. O projeto, segundo a Celpe, já foi implantado com êxito no Recife (foto), conforme um release enviado pela assessoria. Confiram: Erguidos para restringir o acesso de pessoas não autorizadas, os muros de subestações da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) estão sendo utilizados também para orientar a população sobre o uso seguro da energia elétrica. As paredes, antes alvos fáceis de pichações, […]

Primeiro suplente Aero Cruz na marca do pênalti

por Carlos Britto // 11 de novembro de 2016 às 16:52

Primeiro suplente da coligação que garantiu a vitória de Miguel Coelho (PSB) nas eleições do último dia 2 de outubro para a Prefeitura de Petrolina, Aero Cruz (PSB) vive um misto de dúvida e incerteza. Tudo porque o vereador reeleito José Batista da Gama (PDT), que era tido como virtual secretário de Agricultura e Desenvolvimento Agrário no futuro governo de Miguel, agora luta com unhas e dentes para disputar a presidência da Casa Plínio Amorim. Isso não quer dizer que o prefeito eleito não possa chamar outro vereador para compor sua equipe, abrindo caminho da mesma forma para Aero tomar assento na Câmara Municipal. Mas até lá, tudo o que o primeiro suplente poderá fazer é segurar as expectativas.

Antecipado resultado preliminar do processo seletivo para novos alunos do CPM de Petrolina

por Carlos Britto // 11 de novembro de 2016 às 15:02

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) publicou portaria modificando as datas de divulgação dos resultados preliminares dos processos seletivos para o Anexo I do Colégio da PMPE (CPM) de Petrolina, antecipando-os da próxima segunda-feira (14) para esta sexta-feira (11). Os resultados estão disponíveis na sede do CPM e no site da PMPE (www.pm.pe.gov.br), em virtude do decreto de ponto facultativo para as repartições públicas do Estado no dia 14 e feriado pela Proclamação da Independência (15 de novembro). Também o prazo para a interposição de recursos foi modificado dos dias 15 e 16 de novembro (terça e quarta) para os dias 16 e 17 (quarta e quinta), das 8h às 16h, pelo mesmo motivo. Outras informações pelo telefone (87) 3866-9744.

Manifestantes do MST protestam contra Governo Temer e bloqueiam rodovia no Sertão de Itaparica

por Carlos Britto // 11 de novembro de 2016 às 14:31

Um grupo de manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) interditou a BR-110, entre as cidades de Petrolândia e Jatobá (PE), no Sertão de Itaparica, na manhã de hoje (11). A mobilização, segundo informações, faz parte dos protestos que estão ocorrendo em todo o país nesta sexta, contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que limita os gastos públicos e é uma das bandeiras da gestão do presidente Michel Temer (PMDB). Eles atearam fogo em pneus e impediram a passagem dos veículos pela rodovia. Inúmeros caminhões ficaram parados ao longo da estrada. O fato causou revolta em muitos motoristas que tentaram passar pelo bloqueio. (foto/divulgação)

Frente Brasil Popular sai às ruas de Petrolina contra mudanças do Governo Temer

por Carlos Britto // 11 de novembro de 2016 às 13:00

Integrantes da Frente Brasil Popular reforçaram na manhã desta sexta-feira (11) o ato público nacional contra as mudanças propostas pelo Governo Michel Temer para recuperar a economia do país. A mobilização teve início na Praça do Bambuzinho, Avenida Souza Filho, no Centro da cidade, e contou com a participação de 35 organizações – entre sindicatos, movimentos estudantis, representantes de igrejas e militantes de esquerda.

Mulher é presa com 16 quilos de maconha em ônibus no Trevo de Itacuruba

por Carlos Britto // 11 de novembro de 2016 às 12:29

Uma mulher foi presa com 16 quilos de maconha num ônibus no Trevo de Itacuruba (PE), Sertão de Itaparica, no final da noite de quinta-feira (10). De acordo com a 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), ao realizar abordagens no veículo foi encontrado com Roseane de Holanda, de 40 anos, 16 tabletes da erva pronta para o consumo. O comandante da 1° CIPM, Major André Luiz, contou que as abordagens a coletivos fazem parte do planejamento operacional da unidade no intuito de combater o tráfico de drogas. “Este ano apreendemos mais de 2 toneladas de maconha“, revelou. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Floresta, também no Sertão de Itaparica. (foto/divulgação)

Osório Siqueira rebate críticas sobre disputar novamente presidência da Casa Plínio Amorim: “Não é ilegal”

por Carlos Britto // 11 de novembro de 2016 às 12:00

No centro das atenções na Casa Plínio Amorim, sobretudo depois de ter saído das eleições do último dia 2 de outubro como campeão de votos para a próxima legislatura, o vereador e atual presidente Osório Siqueira (PSB) não quer entrar em rota de colisão com os demais colegas que pleiteam o cargo. Mas também não fica calado quanto às críticas que vem recebendo por disputar pela quarta vez a presidência da Casa. Antes de conquistar os 4.743 votos que o garantiram em primeiro lugar entre os vereadores eleitos em 2016, Osório já tinha conseguido o feito inédito de conquistar por três vezes o direito de comandar o Legislativo Municipal. A última eleição, inclusive, foi tão polêmica que acabou indo parar […]

Sindicato dos Servidores do MPPE decidem suspender paralisação após consenso com Procuradoria Geral

por Carlos Britto // 11 de novembro de 2016 às 11:01

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsemppe) resolveu suspender a ordem de paralisação de 24 horas, programada para esta sexta-feira (11), após reunião na tarde de ontem (10) com a Procuradoria Geral de Justiça (PGJ). Segundo o presidente do Sindsemppe, Fernando Ribamar, foi atendida a condição colocada pela categoria, no sentido da apresentação dos dados que respaldem a negativa quanto à recomposição inflacionária dos vencimentos dos servidores do MPPE em 2016. No entanto, será encaminhada uma Nota Técnica Conjunta nº 002/2016 para análise pelo Dieese e, após o resultado, a entidade convocará uma Assembleia Geral Extraordinária para que a categoria delibere sobre eventos futuros. No entanto, o sindicato mantém na pauta a participação na audiência pública que […]

Zé Batista sobre eleição para presidente da Casa Plínio Amorim: “Aqui não é a Alepe”

por Carlos Britto // 11 de novembro de 2016 às 10:06

Dos nomes cotados para disputar a presidência da Casa Plínio Amorim, o vereador José Batista da Gama (PDT) é o que mantém um posicionamento mais pragmático. Mesmo cogitado para assumir uma secretaria na equipe do prefeito eleito de Petrolina Miguel Coelho (PSB), Zé Batista diz não abrir mão de concorrer ao cargo máximo do Legislativo Municipal. Mesmo fazendo parte da mesma bancada do atual presidente Osório Siqueira (PSB), que está na disputa por um quarto mandato, Zé Batista defende abertamente uma alternância de poder no Legislativo. “Aqui não é a Assembleia Legislativa de Pernambuco, onde o presidente Guilherme Uchôa está no quinto mandato e quer ir para o sexto”, disparou. Zé Batista, que alega ser um “direito legítimo” sua disposição […]


Últimos Comentários