ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Edição 2016 do ‘Natal Mágico’ em Petrolina será aberta neste sábado com chegada do Papai Noel

por Carlos Britto // 17 de novembro de 2016 às 21:07

O centro comercial de Petrolina entrará de vez no clima natalino a partir deste sábado (19), com a chegada da figura mais emblemática dessa época: o Papai Noel. Trata-se de mais uma edição da Campanha ‘Natal Mágico’, promovida em parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindilojas e HDD Design. Para o período mais esperado do ano, uma Parada de Natal está sendo planejada com a participação das bandas e fanfarras, que darão o tom da festa, encantando a todos com a abertura oficial do período natalino. Diferente dos outros anos, o evento desta vez sairá em carreata com o Papai Noel, às 8h30, da Avenida Simão Durando (Bairro São Gonçalo), passando pela Rua 26 (Alto da Boa Vista), […]

Primeiro time de futebol americano de Petrolina fará amistoso neste sábado no Estádio Paulo Coelho

por Carlos Britto // 17 de novembro de 2016 às 20:33

Um dos esportes mais populares nos Estados Unidos, o futebol americano quer ganhar espaço também em Petrolina com a equipe do São Francisco Carrancas, que por enquanto é o único time da região. E neste sábado (19) o pessoal do Carrancas fará uma amistoso para testar a equipe. O jogo será contra o Sergipe Redentores, às 16h, no Estádio Municipal Paulo de Souza. A abertura dos portões ao público acontecerá às 15h. A expectativa de público, segundo os organizadores, é de 2.500 a 3.000 pessoas. Atualmente o Carrancas conta com mais de 60 atletas que treinam duro para difundir o esporte no Vale do São Francisco.

Voluntários do Centro de Oncologia/Apami passam por treinamento

por Carlos Britto // 17 de novembro de 2016 às 20:00

Os voluntários do Centro de Oncologia (Ceonco)/Apami, em Petrolina, concluíram o treinamento de formação do voluntariado em hospital aplicado pelos profissionais da instituição. A capacitação atendeu ao grupo, que já vem trabalhando na unidade. O grupo assistiu a palestras ministradas por seis profissionais, absorvendo noções básicas do cuidado em oncologia através de temas sobre oncopediatria, enfermagem, nutrição, fisioterapia, serviço social e psicologia. Toda a ação voluntária é assistida e acompanhada pelo Grupo de Trabalho de Humanização do Ceonco/Apami. (foto/divulgação)

Promotora Ana Rúbia ganha homenagem de escola da rede municipal de Petrolina por projeto de educação ambiental

por Carlos Britto // 17 de novembro de 2016 às 19:28

A promotora pública do Meio Ambiente, Ana Rúbia Torres, recebeu na noite de ontem (16) uma homenagem da Escola Mãe Vitória, que integra a rede municipal de Petrolina, por ter idealizado uma iniciativa que ajudou a escola a melhorar seu desempenho no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), saindo de 3,7 para 4,8. O resultou garantiu à Mãe Vitória atingir a meta prevista pelo Ministério da Educação (MEC) para 2021. A solenidade, realizada no Bairro Henrique Leite (onde se localiza a escola), contou com a presença da secretária municipal de Educação, Gilmara Lacerda, além de alunos, da gestora e dos professores. A promotora recebeu um certificado de Honra ao Mérito da Secretaria de Educação, no bairro Henrique Leite.  Ana […]

Itapetim: Prefeito usará recursos repatriados para pagamento do 13°salário dos servidores

por Carlos Britto // 17 de novembro de 2016 às 18:31

Mesmo com a máquina administrativa enxuta, o prefeito de Itapetim (PE), no Sertão do Pajeú, Arquimedes Machado, está comemorando os recursos conquistados através da regularização de ativos no exterior, também conhecida como repatriação de recursos. Arquimedes declarou à imprensa local que os R$ 866 mil repatriados já entraram na conta da prefeitura e serão utilizados como reforço no caixa para pagamento do 13º salário dos servidores municipais. (Com informações de Anchieta Santos/para o Blog)

Representantes da Secretaria de Saúde de Petrolina farão reunião na Facape sobre morte de estudante

por Carlos Britto // 17 de novembro de 2016 às 17:34

Representantes da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Petrolina, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vão se reunir nesta sexta-feira (18) na Facape com professores, alunos e seus familiares. O objetivo é tirar todas as dúvidas acerca do fato envolvendo o estudante Lucas de Souza Santos, 26 anos (foto), que morreu na noite de ontem (16), com suspeita de ter contraído o vírus Influenza, causador da gripe H1N1, após uma viagem que realizou para Belo Horizonte com um grupo de colegas da faculdade. O grupo chegou a Petrolina na última segunda-feira (14). A preocupação é de que os outros participantes da viagem possam também ter sido contaminados. “A Prefeitura Municipal de Petrolina, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, […]

Deputado Lucas Ramos prestigia entrega de título de Cidadão Petrolinense a seu tio

por Carlos Britto // 17 de novembro de 2016 às 16:43

Quem esteve mais uma vez em Petrolina cumprindo agenda administrativa foi o deputado estadual Lucas Ramos (PSB). Entre os compromissos do socialista estava a solenidade de entrega do título de Cidadão Petrolina a seu tio, o empresário Joselito Ramos Brandão Agra, realizada na manhã desta quinta-feira (17) na Casa Plínio Amorim. Com larga atuação no comércio, Joselito foi presidente do Rotary Clube Petrolina, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e criou a Associação Interestadual de Turismo de Petrolina e Juazeiro (BA). O empresário é natural de Orocó (PE), Sertão do São Francisco. Os autores do projeto de Decreto Legislativo propondo a homenagem foram os vereadores Elismar Gonçalves e Maria Elena. (foto: CMP/divulgação)

Moradores reclamam de lixo e carro abandonado no Vale do Grande Rio

por Carlos Britto // 17 de novembro de 2016 às 15:02

Os comunitário do Vale do Grande Rio, zona norte de Petrolina, andam reclamando insistentemente da quantidade de lixo e de um veículo abandonado na Rua G do bairro. Próximo ao veículo existem algumas árvores, que acabam gerando incômodo por conta do escuro à noite. Os moradores ficam com medo de circular pelo local e alegam que a via pública não está recebendo a devida atenção por parte das autoridades cometentes. Haja bronca. (foto/divulgação)

Desembargador do TRE-PE garante resolver ‘novela’ das eleições municipais de Cabrobó até o final de novembro

por Carlos Britto // 17 de novembro de 2016 às 14:00

Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, é um dos quatro municípios pernambucanos onde poderá haver novas eleições para prefeito. O vencedor do pleito no último dia 2 de outubro, Marcílio Cavalcanti (PMDB), foi para a disputa com o registro indeferido, mas com recurso tramitando no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado. O motivo deve-se ao candidato a vice, Pedro Caldas (filho do ex-prefeito Eudes Caldas), que teve seu nome impugnado porque não teria conseguido a filiação ao PT no prazo determinado pela Justiça Eleitoral. Além de Cabrobó, os municípios de Ipojuca, Belo Jardim e Jataúba. Destes, apenas o processo referente a Ipojuca já se encontra no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Os demais estão pendentes no TRE-PE. De […]

Resultados de exames de estudante que morreu com sintomas de H1N1 em Petrolina devem sair em cinco dias

por Carlos Britto // 17 de novembro de 2016 às 13:30

Os exames para atestar a morte do estudante Lucas de Souza Santos, de 26 anos, que faleceu ontem (16) em Petrolina com suspeita de H1N1, devem ficar prontos em cinco dias. A informação foi confirmada à da direção da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) pelo médico José Carlos Moura. Lucas era estudante do curso de Gestão de Tecnologia da Informação da Facape e apresentou os sintomas após participar de uma feira de tecnologia, em Belo Horizonte (MG). Ele, juntamente com um grupo de 40 estudantes, chegou a Petrolina na última segunda-feira (14). O rapaz deu entrada na unidade de saúde na manhã de ontem (16), sentindo apenas febre e dores em algumas partes do corpo. No decorrer […]

Agência Fluvial de Juazeiro garante apoio a movimento ambientalista

por Carlos Britto // 17 de novembro de 2016 às 13:00

Em contato com este Blog, o titular da Agência Fluvial de Juazeiro, capitão-tenente Silvio Miranda Pinto Júnior, garantiu que a Marinha do Brasil e a Agência estão apoiando o Movimento ‘#Salve Chico’, que tem realizado ações ambientais de limpeza no Rio São Francisco, em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). O esclarecimento veio após um comentário da equipe do Blog num vídeo publicado esta semana, referente à última ação dos mergulhadores. “Prezado sr. Carlos Brito, referente ao seu comentário realizado em 2 minutos e 10 segundos sobre o apoio da Marinha do Brasil, é por dever de justiça que venho informar que a Marinha do Brasil, por intermédio da Agência Fluvial de Juazeiro, apoia as ações do Movimento #SalveChico desde a […]


Últimos Comentários