Frente Brasil Popular sai às ruas de Petrolina contra mudanças do Governo Temer

3

mobilizacao-petrolina2

Integrantes da Frente Brasil Popular reforçaram na manhã desta sexta-feira (11) o ato público nacional contra as mudanças propostas pelo Governo Michel Temer para recuperar a economia do país. A mobilização teve início na Praça do Bambuzinho, Avenida Souza Filho, no Centro da cidade, e contou com a participação de 35 organizações – entre sindicatos, movimentos estudantis, representantes de igrejas e militantes de esquerda.

Da praça os participantes da manifestação saíram em passeata, por volta das 10h30, pelas principais ruas do Centro da cidade.

Um dos principais alvos do ato público foi a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55 – antiga PEC 241 –, a qual já foi aprovada em dois turnos pela Câmara dos Deputados e agora tramita no Senado. A medida restringe os gastos públicos por um período de 20 anos. Com isso o governo reajustará esses gastos com base na inflação do ano anterior.

Os movimentos sociais e sindicais acreditam que setores cruciais do país, a exemplo de educação e saúde, sofrerão cortes brutais nos investimentos. Outro motivo de protesto é a Medida Provisória (MP) 746, assinada pelo presidente Michel Temer, que promove uma ampla reforma no Ensino Médio. As críticas são de que o governo deveria primeiro debater a matéria com os principais interessados: os estudantes e professores. A manifestação foi encerrada no final da manhã.

mobilizacao-petrolina4

3 COMENTÁRIOS

  1. Sr Senador Fernando de Bezera Coelho. Não decepcione a sua cidade: vote contra a PEC 55!
    Se é para cortar gasto, que sejam cortados as regalias e os excessos… e não os serviços essenciais.

  2. Meu deus, alguém ai leu a proposta da PEC? Vão trabalhar, FBC tem que votar a favor, vamos ver se o $$ público para de ir ralo a baixo, como a inteligência dos pestistas kkkkk

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome