Zé Batista sobre eleição para presidente da Casa Plínio Amorim: “Aqui não é a Alepe”

por Carlos Britto // 11 de novembro de 2016 às 10:06

Zé BatistaDos nomes cotados para disputar a presidência da Casa Plínio Amorim, o vereador José Batista da Gama (PDT) é o que mantém um posicionamento mais pragmático. Mesmo cogitado para assumir uma secretaria na equipe do prefeito eleito de Petrolina Miguel Coelho (PSB), Zé Batista diz não abrir mão de concorrer ao cargo máximo do Legislativo Municipal.

Mesmo fazendo parte da mesma bancada do atual presidente Osório Siqueira (PSB), que está na disputa por um quarto mandato, Zé Batista defende abertamente uma alternância de poder no Legislativo. “Aqui não é a Assembleia Legislativa de Pernambuco, onde o presidente Guilherme Uchôa está no quinto mandato e quer ir para o sexto”, disparou.

Zé Batista, que alega ser um “direito legítimo” sua disposição de concorrer à presidência, já tem até propostas para administrar a Casa, se for eleito. Ele afirmou que pela experiência que acumulou em instituições como Emater e IF Sertão-PE, faria “um choque de gestão”. Entre suas prioridades estaria uma prestação de contas trimestral do Legislativo, para ser levada a conhecimento da população, a otimização dos recursos com investimentos em setores como Internet e o rateio de cargos da presidência com os demais vereadores.

Sobre os rumores de estar numa eventual lista de Miguel Coelho para compor sua futura equipe de primeiro escalão, Zé Batista ratificou que por enquanto tudo não passa de especulações, até porque o socialista não fez convites e nem conversou com ninguém até agora sobre o assunto. “Ele já disse que só anunciará seu secretariado depois que nós já estivermos diplomados”, afirmou. O vereador, no entanto, frisou que se fosse convidado, não iria ser uma figura decorativa. “Eu seria o secretário de uma pasta em que eu pudesse trabalhar, porque sou de mostrar resultados. Não sou de ‘papel’, sou de ação”, completou.

Zé Batista sobre eleição para presidente da Casa Plínio Amorim: “Aqui não é a Alepe”

  1. ESTAMOS DE OLHO. disse:

    Tem o detran.Quanto mais cabra mais cabrito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários