ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Miguel Coelho se licencia do cargo e Luska Portela assume Prefeitura de Petrolina

por Carlos Britto // 23 de julho de 2017 às 13:22

O prefeito Miguel Coelho se licenciou do cargo na manhã deste domingo (23). Em seu lugar assumiu a Prefeitura de Petrolina a vice Luska Portela. A transmissão de cargo foi realizada em cerimônia na sede do Executivo Municipal, diante da presença de secretários, vereadores e assessores.  Ela fica na função até o próximo dia 9 de agosto, quando Miguel retorna da viagem de lua de mel no exterior. O prefeito casou-se na última sexta-feira (21) com a empresária Lara Secchi. “Nesses primeiros dias, terei reuniões com secretários e diretores para aprofundar as informações e dar encaminhamentos de todos os serviços da prefeitura. É um desafio grande, mas estou confiante pois temos uma grande equipe ao nosso lado e a confiança […]

Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio ganha mais um semáforo

por Carlos Britto // 23 de julho de 2017 às 11:25

Uma das principais e mais movimentadas vias de Petrolina, a Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio ganhou mais um semáforo – o primeiro implantado pela atual gestão no local. O equipamento pouco metros antes da entrada de acesso ao River Shopping pela avenida (na altura da concessionária Honda Veículos) e já está funcionando há dois dias. A Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) também implantou faixas de pedestres nesse trecho da Monsenhor Ângelo, reforçando a segurança de quem precisa atravessar a avenida naquele ponto.

Série C do Brasileirão: Carcará vence fora de casa e vai dormir no G-4

por Carlos Britto // 22 de julho de 2017 às 20:17

O Carcará consolidou a boa fase no Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando contra o Moto Club, que também vinha embalado a duas rodadas, em pleno Castelão, neste sábado (22), o Salgueiro venceu os rubro-negros por 2×0 do Grupo A da competição, valendo pela 11ª rodada. Os gols da vitória saíram no segundo tempo. Álvaro e Daniel garantiram mais três pontos para o time sertanejo, que agora tem 14 pontos e vai dormir por enquanto no G-4. O Carcará só sai da zona de acesso se o Cuiabá, amanhã (23), e o Remo, na segunda-feira (24), vencerem seus respectivos compromissos. (Com informações do Globoesporte.com/foto reprodução)

Caminhão com coco tomba em rodovia de acesso a Belém do São Francisco e carga é saqueada

por Carlos Britto // 22 de julho de 2017 às 19:15

Um acidente no começo da tarde de hoje (22), em Belém do São Francisco, Sertão de Itaparica, chamou a atenção de moradores. Um caminhão carregado de coco tombou na entrada de acesso à cidade. Até o momento não há informações sobre o que teria causado o tombamento do veículo, nem se houve feridos. O detalhe é que, após o acidente, várias pessoas aproveitaram para saquear a carga antes da chegada da polícia. (Foto/WhatsApp)

Esgoto estourado na Areia branca incomoda e irrita moradores

por Carlos Britto // 22 de julho de 2017 às 18:21

Conhecida pela rotina noturna movimentada por conta de seus bares e do Bodódromo, a Avenida São Francisco, no Bairro Areia Branca, zona leste de Petrolina, começa a sofrer com esgotos estourados. Alguns comunitários da área, em contato com o Blog, afirmam que a fedentina incomoda bastante. Eles também estão irritados com a Compesa, empresa responsável por esse setor, a qual ainda não tomou as devidas providências. É bronca.

Ex-prefeito de Dormentes recebe visita do governador

por Carlos Britto // 22 de julho de 2017 às 16:35

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, aproveitou a agenda administrativa em Afrânio (PE), onde entregou ontem (21) uma escola estadual no Distrito de Cachoeira do Roberto, para dar uma ‘chegadinha’ em Dormentes (PE), cidade próxima a Afrânio. Lá, o socialista fez uma visita ao ex-prefeito Roniere Reis, que já foi seu aliado, o qual na última eleição (em 2016) foi derrotado pelo atual, Geomarco Coelho. Roniere aproveitou para reforçar a Paulo a recuperação asfáltica da PE-630, que liga Dormentes a Afrânio. No encontro estavam também várias lideranças, empresários locais, além do padre Expedito do Pastor Raimundo José e vereadores da oposição Jurandi Torres, Jeolândio Coelho, Chquinho de Doadora, Corrinha e Betinha de Dudu. Em ano de pré-campanha, todo gesto pode […]

Série C do Brasileirão: Carcará e Moto Club se enfrentam neste sábado em ‘jogo de seis pontos’

por Carlos Britto // 22 de julho de 2017 às 12:22

Mais do que se afastar de vez da zona de rebaixamento, o time do Salgueiro terá logo mais, às 17h, em São Luís (MA), o chamado ‘jogo de seis pontos’ contra o time da casa – o Moto Club. O confronto, que acontecerá no Estádio Castelão, vale pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com 11 pontos ganhos, o Carcará do técnico Evandro Guimarães ocupa a 7ª colocação do Grupo A. Caso vença hoje, pode até entrar no G-4, a depender de algumas combinações de resultados na rodada. Mas se perder, o time sertanejo vai voltar a ver de perto o ‘fantasma’ do rebaixamento – coisa que ninguém no Salgueiro deseja.

Armando Monteiro encerra giro pelo Sertão do Estado reunindo-se com prefeito de Salgueiro

por Carlos Britto // 22 de julho de 2017 às 10:17

O senador e provável candidato a governador de Pernambuco em 2018, Armando Monteiro Neto (PTB), encerrou sua maratona de visitas políticas pelo Sertão do Estado reunindo-se, na manhã de ontem (21), com o prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro (PMDB). Armando destacou a importância do principal município do Sertão Central e ratificou a parceria com a gestão. “Vim reafirmar os compromissos que tenho com Salgueiro e oferecer a nossa parceria ao prefeito Clebel, que já é nosso parceiro”, destacou. “Armando foi um dos primeiros a colocar emendas para o município. O cadeado está sendo quebrado, estamos recebendo todos que queiram contribuir para o desenvolvimento de Salgueiro. A reunião foi muito proveitosa, estabelecemos parcerias que logo estaremos anunciando“, disse Clebel. Além do […]

Ex-presidente do STR de Petrolina denuncia atual gestor por ‘manobra’ para tentar presidir novo sindicato

por Carlos Britto // 22 de julho de 2017 às 09:15

O ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Petrolina, José Tenório, procurou este Blog para denunciar o atual presidente, Francisco Pascoal ‘Chicôu’, por suposta manobra fraudulenta para conseguir presidir o novo Sindicato dos Assalariados Rurais do município. “Estou fora do sindicato, apoiando o grupo de assalariados que está decidindo a reforma estatutária e que vai discutir também a eleição, a qual deve acontecer no final de novembro. O presidente atual quer ser presidente do Sindicato dos Assalariados e nunca foi assalariado. Ele está fraudando para poder ser candidato, porque quem pode se candidatar é quem for assalariado. Dessa forma, ele quer aprovar esse novo sindicato“, revela Tenório. Ele ainda acusa Chicôu de dividir a categoria e diz que esta […]

Em nova visita ao Sertão, Paulo Câmara entrega escola estadual na zona rural de Afrânio

por Carlos Britto // 22 de julho de 2017 às 08:12

Em nova visita ao Sertão Pernambucano em uma semana, o governador Paulo Câmara inaugurou na manhã de ontem (21) a Escola Estadual Cláudio Rodrigues Galindo, no Distrito de Cachoeira do Roberto, zona rural de Afrânio. Ele esteve mais uma vez acompanhado de integrantes de sua equipem entre eles o secretário de Educação, Fred Amâncio, e lideranças locais.

47ª edição da Missa do Vaqueiro de Serrita prossegue até domingo

por Carlos Britto // 21 de julho de 2017 às 21:35

Um dos eventos religiosos mais tradicionais do Interior de Pernambuco, a Missa do Vaqueiro de Serrita (PE), no Sertão Central, teve início ontem (20) à sua 47ª edição. Criada em 1971 por Luiz Gonzaga, Padre João Câncio e Pedro Bandeira, a missa é conhecida por misturar o sagrado e o profano, e anualmente conta com o prestígio de milhares de turistas de todo o Nordeste, lotando hospedagens da cidade e de cidades vizinhas, como Salgueiro, Exu, Parnamirim e Moreilândia. Além disso, movimenta o fluxo do comércio local. Este ano os organizadores estimam um público de mais de 70 mil pessoas. A missa do Vaqueiro tem sua origem no assassinato do vaqueiro Raimundo Jacó, morto traiçoeiramente nas caatingas do Sítio Lages, […]

Em nota, Secretaria de Saúde de Petrolina afirma que causas de incêndio em UBS do São Gonçalo serão investigadas

por Carlos Britto // 21 de julho de 2017 às 20:30

Por meio de nota enviada pela assessoria, a Secretaria de Saúde de Petrolina esclareceu que um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado para investigar as causas de um incêndio que atingiu, na noite de ontem (20), o prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro São Gonçalo, na zona oeste. Como este Blog havia adiantado, há indícios de que o incêndio foi criminoso. “O fogo foi contido por volta das 2h da madrugada de hoje (21). Uma equipe da Secretaria de Saúde de Petrolina já está no local para tomar as providências necessárias. Essa é a segunda vez que ocorre um incêndio no prédio, na primeira vez apenas o muro foi atingido. Na última semana, foi realizada uma visita […]


Últimos Comentários