Em nova visita ao Sertão, Paulo Câmara entrega escola estadual na zona rural de Afrânio

3

Em nova visita ao Sertão Pernambucano em uma semana, o governador Paulo Câmara inaugurou na manhã de ontem (21) a Escola Estadual Cláudio Rodrigues Galindo, no Distrito de Cachoeira do Roberto, zona rural de Afrânio. Ele esteve mais uma vez acompanhado de integrantes de sua equipem entre eles o secretário de Educação, Fred Amâncio, e lideranças locais.

A unidade, que recebeu investimento de R$ 1,2 milhão – recursos oriundos do Tesouro Estadual e da União, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) – tem capacidade para atender 720 estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A implementação da estrutura foi discutida e planejada com a administração municipal.

A nova escola tem uma estrutura completa, que contemplará seis salas de aula, sala de leitura, sala de informática, recreio coberto, cozinha com despensa, área de serviço, banheiros, depósito, secretaria, arquivo, almoxarifado e diretoria.

Homenagem

Ao destacar a importância do equipamento para a comunidade estudantil da zona rural, o prefeito Rafael Cavalcanti elogiou a homenagem feita ao ex-prefeito Cláudio Galindo, falecido em 2013, o qual teve o nome emprestado à escola. “Ele sabia exatamente o que a educação significa na vida das pessoas. É uma reverência merecida e que nos enche de orgulho“, pontuou. O secretário Fred Amâncio frisou que o Governo de Pernambuco seguirá estruturando sua Rede Pública em outros distritos e comunidades espalhados pelo Estado. (Fotos: Gilberto Prazeres/SEI-PE)

3 COMENTÁRIOS

  1. Ironia do destino ou cobrança natural? Na semana em que o governador que não deu conta do recado em matéria de segurança pública no estado de Pernambuco vem a Afrânio, os bandidos chegaram primeiro para comprovar a facilidade com a qual, eles tem atuado em todo território estadual. A propaganda do Governo diz que sua atuação é a “presença que faz a diferença”, e deve ser mesmo, diferente de todos os outros governos que Pernambuco já teve. o Atual parece falar muito mais e fazer muito menos.

    Velhinhos aposentados, correntistas, comerciantes e trabalhadores em geral já sabem o quanto custa viver em uma cidade sem segurança. O sacrifício do deslocamento de Afrânio para Paulistana PI, e para Petrolina aqui em Pernambuco, parece não ter mais fim. Porque se já estávamos sem banco desde o último assalto ao banco do Brasil em Janeiro deste ano, agora depois de mais um assalto a agência dos correios nesta madrugada de quarta-feira 19, para quinta-feira 20, postal onde muitos estavam se virando, agora é que ficou pior, porque como diz o ditado, a partir de então: “nem tic e nem tac”.

    A situação dos correntistas de Afrânio se torna cada vez pior diante desse quadro lastimável, de maneira que podemos afirmar categoricamente que a partir de agora, banco mesmo em Afrânio, só os das lindas Praças deixadas pela competente ex-prefeita Lúcia Mariano.

    Porém, um quadro diferente do que estamos vendo e vivendo em nosso município em matéria de segurança, iremos ver sexta-feira, se de fato o governador vier a terrinha do doce. Enquanto os cidadãos amargam com pesar a presença da violência que tem feito os nossos dias indiferentes, o Excelentíssimo senhor Governador virá com segurança de sobra. Por terra, pelo ar, na frente e atrás. E tudo isso para proteger o responsável pela insegurança descabida com a qual convive a população afraniense e da região. Mais uma vez vou perguntar. Até Quando? Assim sendo, podemos ratificar com’ certeza que, segurança pública de vergonha mesmo por aqui, só para o Governador e seus aliados, de vez em quando, quando o mesmo aparece. O que fica difícil de entender é saber que, 20 mil pessoas tem a seu dispor o tempo todo, apenas uma viatura e 04 PMs, enquanto o Governador em poucas horas terá, além de agentes especiais, praticamente um batalhão para lhe dar aquela baita segurança que a nossa gente tanto almeja, mas somente o nobre executivo pode ter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome