ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Salgueiro registra mais um caso confirmado do novo coronavírus

por Carlos Britto // 13 de abril de 2020 às 08:00

Foto: reprodução/YouTube

A Secretaria de Saúde de Salgueiro, no Sertão Central, recebeu o resultado do Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE) confirmando mais um caso do novo coronavírus (Covid-19) no município. O paciente é um homem de 42 anos, sem histórico de viagem e sem contato com pacientes confirmados ou conhecimento de contato com pacientes sob investigação, caracterizando-se assim um caso de transmissão comunitária. No momento, o paciente encontra-se internado em estado grave em um hospital da cidade. Com esse novo resultado, o município registra 24 notificações do Covid-19; deste total, cinco casos foram confirmados (três estão curados), outros cinco estão em investigação e 14 foram descartados.

Moradores da Vila Mocó, em Petrolina, chamam atenção para obra parada acumulando água

por Carlos Britto // 13 de abril de 2020 às 07:40

Moradores do Bairro Vila Mocó, área central de Petrolina, não escondem a apreensão quanto a uma obra parada na comunidade. Segundo eles, o problema é que o local acumula muita água em sua estrutura, tornando um ambiente perfeito para o Aedes aegypti – mosquito transmissor da dengue, chicungunya e zika. O serviço, ainda conforme os comunitários, seria de responsabilidade da Celpe e de sua prestadora de serviço. A reportagem do Blog entrará em contato com a assessoria sobre o assunto.

Coluna do Blog

por Carlos Britto // 13 de abril de 2020 às 07:00

Foto: Ilustrativa

Mais uma semana sem nada de novo além do avanço do novo coronavírus Vamos para mais uma semana de isolamento social na guerra contra o novo coronavírus (Covid-19). O pior é chegar em mais uma semana com a sensação que ninguém sabe de absolutamente nada eficaz para o fim ou combate à pandemia. Em Pernambuco o Governo anunciou a criação de novas vagas de UTIs, abertura de novos hospitais, contratação de pessoal para a saúde, apoio ao setor produtivo e assistência às famílias carentes. Foram convocados  4.729 novos profissionais para a área de saúde. Desse total, cerca de mil já foram contratados e distribuídos estrategicamente em diversas unidades hospitalares em todo o Estado. Os outros profissionais estão passando pelo processo […]

Semana em Petrolina terá céu parcialmente nublado na maior parte dos dias, diz meteorologia

por Carlos Britto // 13 de abril de 2020 às 06:40

A semana que começa em Petrolina terá céu parcialmente nublado na maior parte do dia. Há possibilidade, no entanto, de pancadas de chuva para o final da semana, segundo previsão dos principais institutos de meteorologia do país. A temperatura mínima deve variar entre 22ºC e 25ºC, enquanto a máxima deve ficar entre 31ºC e 32ºC.

Boletim atualizado do novo coronavírus em Petrolina fecha a semana sem alterações, diz SMS

por Carlos Britto // 12 de abril de 2020 às 20:48

O boletim atualizado sobre o novo coronavírus (Covid-19) em Petrolina, divulgado neste domingo (12) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) segue sem alterações. Os dados continuam os mesmos de ontem (11): quatro casos com resultados positivos para a doença, sendo um dos pacientes já recuperado. Em investigação são seis casos e descartados somam 16. Nenhuma morte foi registrada. Quanto aos dados relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o boletim aponta dois casos investigados e 28 descartados. Confirmados somam nove casos, além de um óbito. A Secretaria ressalta que continua monitorando todos os casos suspeitos e confirmados dessas doenças.

Cristina Costa diz que comissão da Casa Plínio Amorim exigirá punição de acusado de matar mulher com 14 facadas

por Carlos Britto // 12 de abril de 2020 às 19:36

Indignada com mais um caso de feminicídio em Petrolina, a vereadora Cristina Costa colocou a Comissão da Mulher na Casa Plínio Amorim, da qual é a presidente, à disposição da família da vítima para acompanhar o crime. Em nota, a vereadora disse que exigirá da justiça uma punição justa para o assassino da professora Kezzia Homeilly, de 32 anos, que foi morta com 14 facadas desferidas pelo ex-companheiro, na noite de sábado (11) no Bairro Jardim Amazonas, zona oeste da cidade. O fato chocou a comunidade. Confiram a íntegra da nota de Cristina Costa: Nesse sábado (11), mais uma notícia nas manchetes policiais que como mulher, negra, parlamentar, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, não gostaria de […]

Artigo do leitor: “Juazeiro e Petrolina, a população tem o direito de saber”

por Carlos Britto // 12 de abril de 2020 às 18:18

Foto: Jooh Moore/Getty Images/AFP

Neste artigo, a jornalista Vera Medeiros analisa a necessidade de que as gestões municipais, de Petrolina (PE) e Juazeiro (PE), sejam mais transparentes com relação aos dados divulgados de casos confirmados e suspeitos do novo coronavírus (Covid-19), fazendo relação com base nos bairros com maior incidência. Segundo ela,  com essas informações a população poderia intensificar os seus cuidados. Confira: É consenso que, após declarada a contaminação comunitária pelo Coronavírus em Juazeiro, faz-se obrigatório o controle mais rígido de cuidados sanitários e de distanciamento social na cidade. E, para que isso seja mais eficaz, a Secretaria de Saúde de Juazeiro tem a obrigação de disponibilizar à imprensa o mapeamento, por bairro, de incidência dos casos confirmados e também dos suspeitos (já […]

Prefeitura de Araripina inaugura Novo Centro de Saúde com especialidades médicas

por Carlos Britto // 12 de abril de 2020 às 17:12

Foto: Ascom

Em Araripina (PE), Sertão do Araripe, a prefeitura inaugurou o novo Centro de Saúde Dr. José Araújo Lima, após uma grande reforma para a ampliação dos serviços oferecidos à população. A capacidade de atendimento é de até 1.500 pessoas por mês, em diversas especialidades médicas. Com 32 salas, o novo Centro de Saúde terá áreas de clínica geral, odontologia, pediatria, cardiologia, fisioterapia, ginecologia além de uma farmácia com medicamentos e vacinação. A população também terá acesso a consultas e exames com equipamentos modernos e, com uma equipe médica e clínica capacitada. A maior parte dos recursos utilizados na construção é da Prefeitura de Araripina. Há alguns dias a gestão municipal também assinou um convênio com o Hospital e Maternidade Santa […]

Embrapa Semiário faz doação de máscaras e luvas para prevenção ao nobvo coronavírus

por Carlos Britto // 12 de abril de 2020 às 16:20

Foto: Ascom Embrapa Semiárido/divulgação

Como forma de colaborar na prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), A Embrapa Semiárido doou equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que foram entregues na última quinta (9), no escritório de Petrolina do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), ao qual a empresa é vinculada. Os insumos devem ser utilizados na realização de atividades relacionadas aos trabalhos de vigilância agropecuária, que são considerados serviços essenciais. A doação ocorreu sob demanda do Ministério, em ação coordenada pela Diretoria Executiva da Embrapa e que acontece simultaneamente em várias Unidades da Empresa. Ao todo foram doadas 15 mil luvas de látex e 880 máscaras descartáveis de diferentes modelos. Os equipamentos foram reunidos a partir do estoque da Empresa e contando com a colaboração dos […]

Homem mata a esposa no bairro Jardim Amazonas e permanece ao lado da vítima

por Carlos Britto // 12 de abril de 2020 às 14:33

Foto: Blog do Carlos Britto/arquivo

Na noite de ontem (11), mais um feminicídio foi registrado em Petrolina. Dessa vez, na Rua 8 do bairro Jardim Amazonas. A vítima foi a professora de educação infantil Kezzia Homeilly, de 32 anos, foi assassinada com 14 golpes de faca pelo marido, não resistindo aos ferimentos e morrendo no local. Em um vídeo que circula nas redes sociais, o homem que não teve a identidade revelada, comenta “não valoriza, não valoriza, passei o dia todinho rodando atrás dela, ninguém sabe aonde a mulher tava”. Os policiais do 5º BPM prenderam o homem, que permaneceu próximo ao corpo da vítima, em flagrante. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas pertinentes ao caso.

Presidente da Câmara Municipal de São Lourenço da Mata morre com suspeita do novo coronavírus

por Carlos Britto // 12 de abril de 2020 às 10:10

Foto: Facebook/reprodução

Faleceu na madrugada deste sábado (11), aos 42 anos, o presidente da câmara de vereadores de São Lourenço da Mata (PE), Região Metropolitana do Recife (PE), para o biênio 2019/2020, Cícero Pinheiro (PTB). Ele estava internado no hospital da Polícia Militar, no Recife, desde a última terça-feira (07), quando sentiu um mal-estar e passou por procedimentos para identificar a causa do problema. Há suspeita que ele tenha morrido por complicações decorrentes da covid-19. O parlamentar era hipertenso, fator de risco para a infecção pelo novo coronavírus. Nascido em 7 de junho de 1977, Cícero Pinheiro dos Santos Júnior era paulista, mas morava em São Lourenço da Mata há 35 anos. Ele era casado e deixou três filhos. Cícero Pinheiro era […]

Serra Talhada: Primo do prefeito Luciano Duque perde a batalha contra novo coronavírus

por Carlos Britto // 12 de abril de 2020 às 08:02

Foto: reprodução

No dia em que Serra Talhada (PE), Sertão do Pajeú, confirmou o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19), sexta-feira (10), infectando uma profissional de saúde que tem família em Triunfo (PE), na mesma região, mas trabalha na cidade, o prefeito Luciano Duque anunciou com grande pesar o falecimento do primo, Lauro Soares, que perdeu a luta para a doença. Ele estava internado no Recife. O desabafo do gestor foi recebido com muita tristeza e dezenas de mensagens de força e solidariedade no Facebook do prefeito. “Estou profundamente triste, mas precisava externar aqui o vírus que muitos ainda não entenderam o poder, mata e pode chegar as nossas famílias”, escreveu Duque. Na quinta-feira (9), a prefeitura postou mais um alerta em […]


Últimos Comentários