ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Direção do Neurocardio nega rumores sobre fuga de enfermeira em tratamento diagnosticada com novo coronavírus

por Carlos Britto // 13 de abril de 2020 às 17:00

Foto: Arquivo

A direção do Hospital Neurocardio, da rede particular de Petrolina, negou veementemente, por meio de nota, os rumores que se espalharam rapidamente por grupos de WhatsApp dando conta de que uma enfermeira diagnosticada com o novo coronavírus (Covid-19) vinha recebendo tratamento na unidade médica e havia fugido por se recusar a continuar em tratamento. Segundo o Neurocardio, tudo não passou de mais uma fake news sobre o assunto. A nota na íntegra pode ser conferida abaixo:

Comitê de crise no Agreste se reúne com 14 prefeitos e quatro deputados federais para combater o novo coronavírus

por Carlos Britto // 13 de abril de 2020 às 16:29

Foto: Divulgação

A Frente Operacional de Combate ao Novo Coronavírus (Covid-19) no Agreste, intitulado de Foco Agreste, realizou no final de semana passado sua primeira reunião. O encontro contou com a presença de 14 dos 26 prefeitos do Agreste Meridional. Além dos deputados federais Sílvio Costa Filho (Republicanos), Fernando Rodolfo (PL), André Ferreira (PSC) e Daniel Coelho (PSDB). A formação de um comitê da Foco Agreste para levar as demandas dos prefeitos da região ao governador Paulo Câmara (PSB) foi discutida na reunião. Os prefeitos presentes descreveram as dificuldades de gerar recursos no combate à pandemia. O grupo realizará uma nova reunião nesta terça-feira (14), quando debaterá, entre outros assuntos, os efeitos econômicos da pandemia no Agreste e a situação da bacia […]

Denúncia: Cães estão sendo mortos por envenenamento em condomínio de Petrolina

por Carlos Britto // 13 de abril de 2020 às 16:00

Um fato vem revoltando moradores do Condomínio Valle Flor do Algodão, em Petrolina. Vários cães estão sendo mortos por envenenamento. Segundo informações repassadas ao Blog, por ser um condomínio ainda em implantação e ter obras ao lado e na frente, existem muitos cães de rua e também pertencentes a vigilantes e trabalhadores dessa construção. A suspeita recai sobre um desses moradores, o qual teria dito, logo no início, que ia matar todos esses cães. Depois disso, três animais já foram encontrados mortos. “Nós estamos estarrecidos e preocupados com esse ato repugnante e cruel. Lembrando que o último cão assassinado pertencia ao vigilante da obra da frente, que está muito deprimido com o acontecimento e teme pela morte da cadela que […]

Prefeitura confirma quinto caso positivo do novo coronavírus em Petrolina

por Carlos Britto // 13 de abril de 2020 às 15:00

Foto: Freepick/reprodução

A Prefeitura de Petrolina confirmou o quinto caso positivo do novo coronavírus (Covid-19) no município, em seu boletim diário desta segunda-feira (13) . A paciente é uma mulher de 46 anos. Ela teve contato com a terceira paciente testada positivo para a doença na cidade. Nesse momento, a paciente está em isolamento domiciliar, recebendo a assistência necessária da equipe de saúde da rede municipal. As pessoas que tiveram contato com ela também estão em isolamento domiciliar e sendo monitoradas, como recomenda o Ministério da Saúde. Dos cinco casos testados positivo para Covid-19 em Petrolina, um já está recuperado. Três pacientes estão internados em hospitais das redes pública e privada, sendo acompanhados e monitorados, assim como seus familiares.

Petrolina: Empresa Atlântico e sindicato assinam acordo com funcionários para redução de salário durante a crise do novo coronavírus

por Carlos Britto // 13 de abril de 2020 às 14:30

Foto: Ascom PMP/AMMPLA divulgação

A empresa Atlântico Transportes e o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Petrolina assinaram um acordo coletivo com diversas medidas trabalhistas, nos termo da Medida Provisória nº 936, para evitar as demissões dos funcionários durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Com o novo acordo, que tem validade de 8 de abril a 8 de julho deste ano, os trabalhadores em transportes rodoviários da cidade permanecem com seus vínculos empregatícios junto à empresa Atlântico, com a redução da jornada de trabalho e do salário de 70% com revezamento por escala de serviços, pelos motoristas do transporte coletivo. Os empregados terão direito, nesse período, a um beneficio emergencial com recursos da União sobre o seguro desemprego, equivalente a redução da […]

Fernando Filho declara apoio à pré-candidatura de Henrique Diniz a prefeito de Lagoa Grande

por Carlos Britto // 13 de abril de 2020 às 14:00

Na busca por apoio para disputar a Prefeitura de Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, nas eleições deste ano, o economista Henrique Diniz conseguiu um aliado importante. O deputado federal Fernando Filho (DEM), por meio de um vídeo nas redes sociais, enalteceu a competência do jovem político para devolver a esperança à população em ver a cidade crescer de verdade a partir de 2021. “Com meu apoio em Brasília, com o apoio do senador Fernando Bezerra, do deputado Antônio na Assembleia Legislativa, nós vamos poder embalar de novo as obras e as ações do município de Lagoa Grande. Henrique conta com o nosso apoio, e eu tenho certeza que quando a população de Lagoa Grande tiver a chance de […]

Moradora do Alto do cocar reclama de esgoto estourado e pede uma solução; Compesa responde

por Carlos Britto // 13 de abril de 2020 às 13:32

Foto: Wanderley Alves/Blog Carlos Britto

Na manhã desta segunda-feira (13) no Programa Carlos Britto, da Rural FM, a moradora do Bairro Alto do Cocar, Daniela Maria, reclamou de um esgoto estourado que invadiu a Rua 18, onde mora, tirando o sossego dos moradores da vizinhança, inclusive dos mais idosos. Daniela diz ter entrado em contato com a Compesa para resolver o problema, mas até agora nada foi feito. “Vai fazer um mês que eu venho correndo atrás para tentar solucionar essa situação. Os moradores ficam trancados por conta dessa pandemia do vírus, meus pais são idosos, não podem nem sentar na área, por conta do mau cheiro. E quando chove fica pior ainda porque junta muriçoca, mosquito, a água fica acumulada e cria até lodo“, […]

Agências do Trabalho de Pernambuco retomarão atendimentos presenciais a partir de amanhã

por Carlos Britto // 13 de abril de 2020 às 11:30

Diante do cenário do novo coronavírus (Covid-19), atendimentos por meio de agendamento foram a solução encontrada pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) de Pernambuco encontrou para beneficiar os trabalhadores que não estão conseguindo requerer o Seguro Desemprego via internet. No entanto, as Agências do Trabalho das 11 Regiões de Desenvolvimento do Estado vão retomar os atendimentos presenciais nesta terça-feira (14). Os agendamentos deverão ser feitos pelo canal ‘PE CIDADÃO’ (www.pecidadao.pe.gov.br) e haverá limitação de fichas. O teleatendimento também continua para esclarecer dúvidas. Os trabalhadores encontrarão várias medidas preventivas para assegurar a saúde não só dos que precisam se deslocar até as agências, mas também dos servidores que estarão dispostos a sanar dúvidas e auxiliar no acesso ao Seguro […]

Ministro da Educação nomeia médico de Petrolina para reitor temporário da Univasf

por Carlos Britto // 13 de abril de 2020 às 11:04

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, nomeou o Professor Paulo César Fagundes Neves como reitor pro tempore da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A Portaria nº 384, de 9 de abril, foi publicada na edição desta segunda-feira (13) do Diário Oficial da União (DOU). Fagundes Neves é médico ortopedista e atua em Petrolina. Ele foi indicado ao cargo pelo deputado federal Pastor Eurico. A decisão de Weintraub deixa claro que o imbróglio acerca da lista tríplice para o cargo de reitor da Univasf ainda deve durar um bom tempo.

Tarifa Social na conta de energia poderá ser solicitada por WhatsApp a partir desta segunda-feira

por Carlos Britto // 13 de abril de 2020 às 09:00

O acesso à Tarifa Social da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) ficará mais fácil a partir desta segunda-feira (13), quando será possível solicitá-la por WhatsApp. A Celpe vai disponibilizar o número (81) 3217-6990 para que famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda mensal por pessoa igual ou menor do que meio salário mínimo nacional, possam pedir o benefício por meio do aplicativo de celular. O cadastro também pode ser feito pelo site www.celpe.com.br. A Tarifa Social é um benefício do governo federal destinado a residências de famílias de baixa renda. Com ele, a tarifa da energia elétrica pode ser reduzido em até 65%. Para indígenas e quilombolas, a diminuição pode chegar a até 100%.  […]

Pernambuco tem 13 novas mortes pelo novo coronavírus e 960 pacientes infectados

por Carlos Britto // 13 de abril de 2020 às 08:40

Foto: Ilustrativa

Pernambuco confirmou 144 novos casos do novo coronavírus (Covid-19). Os dados foram divulgados no domingo (12) no boletim diário da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). Agora, o Estado totaliza 960 casos confirmados. Desses, 548 estão em isolamento domiciliar e 281 internados, sendo 40 em UTI e 241 em leitos de enfermaria. Além disso, o boletim aponta 46 pacientes já recuperados da doença.  Também foram confirmados, laboriatorialmente, 13 novos óbitos. As mortes ocorreram entre os dias 3 e 11 de abril nas cidades do Recife, Vitória de Santo Antão, Palmares, Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço da Mata, Goiana, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes e Limoeiro. No total são 85 mortes pelo Covid-19 no território pernambucano. Com relação à testagem dos profissionais […]

Mulheres são presas por tráfico de drogas no Bairro Pedro Raimundo, em Petrolina

por Carlos Britto // 13 de abril de 2020 às 08:20

Duas mulheres foram presas no último sábado (11), por uma equipe do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), por tráfico de drogas no Bairro Pedro Raimundo, zona oeste de Petrolina. A abordagem aconteceu quando uma delas saía de uma residência. Com ela foram encontrados quatro gramas de crack. Já na casa, a polícia encontrou mais 44 gramas de crack, oito de cocaína e seis de maconha, além de uma balança de precisão, três aparelhos celulares e R$ 707,00 em espécie. As mulheres foram presas em flagrante pelo crime e conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil (PC).


Últimos Comentários