ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ambulância de Lagoa Grande capota na estrada do distrito de Vermelhos; motorista passa bem

por Carlos Britto // 18 de abril de 2020 às 11:14

Foto: Reprodução/WhatsApp

Um acidente com uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa Grande (PE) foi registrado na manhã deste sábado (18). Segundo as primeiras informações, o motorista estava indo buscar uma paciente na comunidade de Catalunha e acabou capotando várias vezes o veículo na estrada do distrito de Vermelhos. Populares que passavam pelo local, socorreram o motorista até a unidade de saúde mais próxima. Sobre o estado de saúde do motorista, alguns áudios compartilhados em redes sociais, dão conta de que ele teve o ombro deslocado e não corre risco de morte. Até o momento, não se tem maiores detalhes sobre a causa do acidente e nem a identidade do motorista.

Deputados federais de Pernambuco esclarecem informações sobre plano emergencial para estados e municípios

por Carlos Britto // 18 de abril de 2020 às 10:04

Foto: Luiz Xavier/ Câmara

A bancada de Deputados Federais de Pernambuco enviou uma nota conjunta à imprensa para esclarecer informações, segundo eles “distorcidas”, sobre o projeto que trata do auxílio emergencial para estados e municípios. Confira: “Nota à imprensa A bancada de Deputados Federais de Pernambuco repudia de forma veemente informações distorcidas que têm sido divulgadas sobre a votação do PLP 149/2019, aprovado esta semana, por 431 deputados de todo o Brasil. O projeto trata do auxílio emergencial para estados e municípios e tem por objetivo recompor perdas de arrecadação neste momento grave em que as receitas estão desabando. Ele recebeu ampla aprovação na Casa, tendo sido apoiado, também, por 25 governadores, incluindo todos os governadores do Nordeste, bem como pela Confederação Nacional dos […]

Após chuvas, barragens transbordam e comunidades rurais de Petrolina comemoram

por Carlos Britto // 18 de abril de 2020 às 07:00

Foto: Ascom

Após um longo período de estiagem e prejuízos a agricultura familiar, é tempo de comemoração. O volume de chuvas foi bem maior do que o esperado para a região nesses primeiros meses do ano. Na sexta-feira (17) a comunidade de Cruz de Salinas, zona rural de Petrolina, amanheceu com sua barragem transbordando. Essa é a segunda maior do município com capacidade de armazenar até 4 milhões de m³ de água. No ranking de maiores reservatórios de água em Petrolina se encontram em primeiro lugar a de Vira Beiju (11,8 milhões de m³), em segundo a de Cruz de Salinas (4.021.375 m³) e em terceiro a de Almas (3.800.000 m³). Cacimba Velha (1.802.000 m³), Baixa do Icó (1.300.000 m³), Pau Ferro […]

Durante pandemia, Prefeitura de Petrolina intensifica cuidados com colaboradores que atuam em empresas prestadoras de serviços

por Carlos Britto // 17 de abril de 2020 às 21:00

Foto: Ascom

Para amenizar os riscos de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Petrolina tem intensificado os cuidados com os colaboradores que atuam nas obras de todas as empresas prestadoras de serviços ao município. Elas foram recomendadas a distribuir Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), álcool em gel, além de, desde o início da pandemia, orientar e tirar dúvidas dos trabalhadores sobre o Covid-19. Entre as obras que continuam em andamento em Petrolina estão as de pavimentação, construção de Unidades Básica de Saúde, Casa de Partos, escolas e demais edificações. As orientações repassadas aos trabalhadores estão de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), como a distância mínima exigida entre eles, lavagem das […]

Petrolina salta para 13 casos confirmados do novo coronavírus em 48 horas

por Carlos Britto // 17 de abril de 2020 às 20:18

Foto: Ascom PMP/SMS Arquivo Blog

O número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) em Petrolina subiu para 13 nesta sexta-feira (17) – um salto de cinco novos casos nas últimas 48 horas. Destes, sete foram confirmados através de testes rápidos feitos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e seis diagnosticados através do exame realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Dos 17 testes realizados nesta sexta, cinco deram positivo para a doença. Dois destes já cumpriram o isolamento domiciliar de 14 dias e estão sem sintomas – considerando cura clínica, enquanto os outros três pacientes irão continuar em isolamento e sendo monitorados. Ou seja: agora são três pacientes que fizeram o teste rápido e já são considerados curados clinicamente. Apenas um […]

Moradora do bairro Alto do Cocar reclama de aumento na conta de energia

por Carlos Britto // 17 de abril de 2020 às 19:50

Foto: Blog Carlos Britto

Nesta sexta-feira (17) a moradora Daniela Maria, residente na Rua 18 do bairro Alto do Cocar, zona oeste de Petrolina, entrou em contato com o Blog para reclamar do aumento no valor cobrado pela Celpe em sua conta de energia referente ao mês de abril. Segundo ela, é abusivo. “Aqui não tem ar condicionado. Tem máquina de lavar, mas a gente está colocando as roupas na lavanderia para lavar. E eu achei um absurdo a conta de energia que veio na nossa residência. Não é de agora que está chegando. A gente paga R$ 412, R$ 415, mas agora veio R$ 656, isso é um absurdo. Eu quero que tomem providência, não é justo pagar um valor desse”, contou. Mesmo […]

Professora inicia campanha para minimizar drama de família carente em Izacolândia

por Carlos Britto // 17 de abril de 2020 às 19:27

A situação crítica de vulnerabilidade pela qual vive uma família no povoado de Izacolândia, zona rural de Petrolina, sensibilizou a professora da rede municipal, Williany Alves Pereira. Juntamente com outros amigos, ela iniciou uma campanha para arrecadar doações em prol da comunitária Maria Militão, que vive com cinco familiares numa modesta casa de taipa praticamente caindo aos pedaços. “A sua filha, Laís, nos procurou e nos pediu ajuda. Ela relata que o sonho dela é ter um banheiro e tomar banho de chuveiro”, afirmou a professora. Segundo Williany, os interessados em ajudar podem fazer doação de blocos, cimentos, chuveiro, sanitário e outros similiares. “São itens básicos para a construção de um vão para esta família e amenizar a vulnerabilidade destas […]

Casal é detido após ser flagrado na Ponte Presidente Dutra com carro roubado

por Carlos Britto // 17 de abril de 2020 às 18:48

Foto: Nucom/PRF divulgação

Um casal que estava num carro roubado foi flagrado ontem (16) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-407, em Petrolina. O veículo havia sido roubado em agosto de 2019, em Santa Maria da Boa Vista (PE), Sertão do São Francisco. O flagrante ocorreu durante a abordagem a um carro dirigido por uma mulher, de 24 anos, no quilômetro 129 da rodovia, sobre a Ponte Presidente Dutra. Após procedimento de identificação veicular, foram verificados diversos sinais de adulteração no carro. O passageiro, de 39 anos, informou que havia adquirido o automóvel em uma feira popular da cidade. Disse também que havia pago R$17 mil de entrada e dado uma moto para concluir a compra. O casal foi encaminhado, junto com o […]

Faculdade Soberana inicia campanha solidária em prol de mais necesssitados diante da pandemia

por Carlos Britto // 17 de abril de 2020 às 18:00

Em meio à preocupação com o novo coronavírus (Covid-19), a Faculdade Soberana é mais uma instituição de Petrolina a reforçar a corrente de solidariedade que motivou outras ações do tipo. A Soberana decidiu colocar seu plano em ação da campanha solidária, na qual todo o valor economizado na energia, água e produtos de limpeza pela ausência das aulas presenciais será revertido em cestas básicas para todos que precisarem, sejam eles funcionários, alunos, familiares de alunos ou outra pessoa necessitada.

É bem simples se engajar na campanha: basta entrar no site da faculdade, agendar a sua retirada no item “cesta básica, clique aqui”, na data e horário agendado se dirigir até a instituição para ser beneficiado.

A Soberana fica localizada à Avenida Coronel Antônio Honorato Viana, 1.526, Bairro Gercino Coelho, zona leste de Petrolina. O telefone para contato é o (87) 3867-7050.

Secretaria de Saúde de Pernambuco registra mais 323 casos do novo coronavírus em 24h

por Carlos Britto // 17 de abril de 2020 às 17:33

Foto: Jooh Moore/Getty Images/AFP

Em seu boletim desta sexta-feira (17), a Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) registrou mais 323 casos do novo coronavírus (Covid-19). O Estado totaliza agora 2.006 casos da doença. O número de mortos também aumentou: foram confirmados laboratorialmente 26 novos óbitos, de um total de 186 mortes pelo Covid-19. O boletim epidemiológico detalhado será enviado ainda na tarde desta sexta (17) pela SES-PE.

TCE-PE recomenda aprovação das contas do prefeito de Araripina no exercício de 2017

por Carlos Britto // 17 de abril de 2020 às 17:00

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) recomendou a aprovação das contas do prefeito de Araripina (Sertão do Araripe), Raimundo Pimentel, no exercício de 2017 – primeiro ano da administração do gestor. Após votação em plenário, o parecer emitido pelo TCE-PE é remetido à Câmara de Vereadores, que por sua vez fará o julgamento definitivo baseada na recomendação. Em um trecho do parecer, o Tribunal cita que Pimentel recebeu a prefeitura em “situação precária, com o limite da Despesa Total com Pessoal (DTP) já extrapolado (3 Quadrimestre/2016, no percentual de 63,18% o da Receita Corrente Líquida) e envidado esforços para a redução de tal limite”. “Estou muito feliz, pois isso é fruto de uma gestão honesta que honra […]

Paulo Câmara prorroga fechamento do comércio e de atividades não essenciais até o dia 30 de abril

por Carlos Britto // 17 de abril de 2020 às 15:52

Foto: Aluísio Moreira/SEI)

Seguindo as orientações de isolamento social da Secretaria Estadual de Saúde (SES), em consonância com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e buscando a redução do avanço do novo coronavírus (Covid-19) em Pernambuco, o governador Paulo Câmara anunciou, nesta sexta-feira (17), a prorrogação do fechamento do comércio e das demais atividades não classificadas como essenciais durante a pandemia da doença. A nova medida é válida até 30 de abril. Continuam abertos, entre outros, serviços relacionados à alimentação como supermercados, padarias mercadinhos; casas de ração animal; farmácias e depósitos de água mineral e gás; além de hospitais e serviços de abastecimento de água, gás, energia e internet. Oficinas mecânicas, lojas de assistência técnicas, lojas de defensivo e insumos agrícolas, […]


Últimos Comentários