Durante pandemia, Prefeitura de Petrolina intensifica cuidados com colaboradores que atuam em empresas prestadoras de serviços

por Carlos Britto // 17 de abril de 2020 às 21:00

Para amenizar os riscos de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Petrolina tem intensificado os cuidados com os colaboradores que atuam nas obras de todas as empresas prestadoras de serviços ao município. Elas foram recomendadas a distribuir Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), álcool em gel, além de, desde o início da pandemia, orientar e tirar dúvidas dos trabalhadores sobre o Covid-19.

Entre as obras que continuam em andamento em Petrolina estão as de pavimentação, construção de Unidades Básica de Saúde, Casa de Partos, escolas e demais edificações.

As orientações repassadas aos trabalhadores estão de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), como a distância mínima exigida entre eles, lavagem das mãos, uso de luvas, máscaras, álcool em gel sempre que necessário – entre outras medidas para evitar o contágio. Outra determinação é o afastamento de pessoas que estão no grupo de risco ou manifestem algum sintoma da doença.

Caso as empresas não cumpram as orientações, a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra) irá notificar a prestadora de serviço.

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *