ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Questão política vem à tona em reunião do Conuni da Univasf e mostra interesses opostos aos da instituição

por Carlos Britto // 09 de julho de 2020 às 18:34

Nem tudo que reluz é ouro na Universidade Federal do Vale do são Francisco (Univasf). Isso porque, na última reunião extraordinária do Conselho Universitário (Conuni), realizada por videoconferência no último dia 3 de julho, os interesses políticos se sobressaíram aos da instituição. Segundo uma fonte do Blog, as coisas mudaram quando o reitor Pró tempore da Univasf, Professor Paulo César Fagundes, que participou da conversa,  propõe ao Conuni que fizesse uma comissão para conversar ‘democraticamente’ com ele em algum momento da semana por vir. Sem entender, alguns conselheiros pedem para que ele se explique. O reitor propõe aos membros do Conuni para que montem uma comissão no intuito de sugerir outros nomes para compor as pró-reitorias, já que questionam tanto […]

Eleições: Vereador Paulo Valgueiro teme aumento nas abstenções de eleitores em Petrolina por causa da pandemia

por Carlos Britto // 09 de julho de 2020 às 17:45

Vereador Paulo Valgueiro. (Foto: Blog do Carlos Britto)

O vereador Paulo Valgueiro (PSD) demonstrou preocupação com a situação atual do país diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e como o cenário afetará as eleições deste ano em Petrolina. Ao Programa Carlos Britto, na Rural FM, ele falou que “a grande preocupação realmente é com as condições sanitárias e de saúde. É ver se será suficiente para ter uma eleição segura. A gente está temendo bastante quanto às abstenções. Nas últimas eleições a abstenção em Petrolina ultrapassou os 15%, chegando próximo aos 20%. E a gente teme que esse ano, mesmo com a eleição acontecendo em novembro, tenhamos um aumento grande das abstenções e pessoas com medo de votar, principalmente os mais idosos, que fazem parte do grupo […]

Dormentes: População já pode agendar consultas com especialistas durante a pandemia

por Carlos Britto // 09 de julho de 2020 às 17:00

Foto: Ascom

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, continua disponibilizando consultas com médicos de várias especialidades e serviços do laboratório municipal para população. A secretária de Saúde, Talita Mirele, explica que por causa da pandemia a marcação está sendo realizada de maneira que garanta segurança dos profissionais e pacientes. “Para fazer a consulta, o paciente precisa procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima e fazer o requerimento com a equipe de saúde. Esse requerimento também pode ser feito diretamente na Secretaria. Estamos realizando os atendimentos com dia e hora marcada, evitando assim aglomeração”, frisou. Marcação Estão disponíveis especialistas em neuropediatria, neurologia, mastologia, ortopedia, psiquiatria, ginecologia e obstetrícia. As UBSs […]

Sobre áudio ‘vazado’ de reunião, prefeito de Salgueiro emite carta aberta à população e afirma que conteúdo foi editado

por Carlos Britto // 09 de julho de 2020 às 15:30

Foto: Blog do Carlos Britto/arquivo

Após ter um áudio ‘vazado’, supostamente numa reunião com correligionários, na qual afirma que “eleição não é gestão, eleição é dinheiro“, o prefeito de Salgueiro (PE) Clebel Cordeiro emitiu uma carta aberta à população para esclarecer os fatos.  Na nota, ele alega que “a conversa maldosamente truncada, editada para me prejudicar foi montada por gente que quer fazer política ruim no momento mais difícil da história de Salgueiro”. Confiram a carta completa no link disponibilizado pelo Blog.

Candidatos aprovados cobram convocação para concurso da PMPE e expõem déficit de profissionais

por Carlos Britto // 09 de julho de 2020 às 15:01

Um grupo de candidatos aprovados no concurso mais recente da Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE) voltou a denunciar o déficit de profissionais na corporação. Segundo eles, o Estado deveria contar com 26.865 PMs nas ruas, mas, atualmente, o número é pouco superior a 17 mil. Os dados foram levantados com base no Portal da Transparência. Nas redes sociais, os candidatos aprovados pedem a convocação para o curso de formação da PM. De acordo com eles, cerca de 1,4 mil pessoas estão na fila de espera – número que pode ajudar bastante a diminuir o déficit de policiais e garantir mais segurança à população. Vale destacar que, nos últimos meses, a violência armada subiu, mesmo com o isolamento social por causa […]

Sob protestos da oposição, Casa Plínio Amorim define uma sessão virtual por semana até agosto

por Carlos Britto // 09 de julho de 2020 às 14:37

Foto: CMP divulgação

As sessões virtuais da Câmara de Vereadores de Petrolina acontecerão uma vez por semana, às terças-feiras, durante o recesso parlamentar deste mês e o de agosto, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O Projeto de Resolução 001/2020 foi aprovado pela maioria da Casa Plínio Amorim em sessão extraordinária convocada pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Osório Siqueira (MDB), na manhã de hoje (9). Além do dia, também ficou acertado que o horário das sessões por videoconferência, até então realizadas a partir das 14h30, voltarão para o turno da manhã (a partir das 9h). A decisão, no entanto, foi a contragosto de boa parte da Casa, incluindo todos os vereadores da oposição. Líder da bancada, Paulo Valgueiro (MDB) não […]

Pernambuco confirma mais 1.163 casos e 86 óbitos pelo novo coronavírus

por Carlos Britto // 09 de julho de 2020 às 14:05

Foto: reprodução/arquivo

Mais 1.163 casos positivos do novo coronavírus (Covid-19) foram registrados nesta quinta-feira (9) em Pernambuco. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), entre os confirmados de hoje 1.050 são casos leves, ou seja, que não precisam de internamento hospitalar e que estavam na fase final da doença ou curados. Os outros 113 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Com isso, Pernambuco totaliza 68.767 casos positivos – 20.688‬ graves e 48.079 leves.  O boletim também confirmou 86 óbitos, ocorridos desde o dia 21 de abril. Do total de mortes, 61 ocorreram de 21/4 a 5/07, e as outras 25 nos últimos três dias, contabilizando 5.409 mortes pela doença. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela SES.

Em Petrolina, Ouvidoria Municipal registra quase 6 mil denúncias de descumprimento de medidas contra novo coronavírus

por Carlos Britto // 09 de julho de 2020 às 12:01

Foto: Ascom PMP/divulgação

Desde a adoção das medidas restritivas de combate ao novo coronavírus (Covid-19) em Petrolina, a Ouvidoria Geral do Município já registrou quase 6 mil denúncias de descumprimento do isolamento social, adotado em março. De acordo com o órgão, durante a validade dos decretos baixados pelo prefeito Miguel Coelho, a Ouvidoria registrou ao todo 7.855 manifestações, das quais, 5.891 delas (o equivalente a 75%) foram relacionadas diretamente ao descumprimento dos decretos de restrição e isolamento social. Dados da Ouvidoria apontam ainda que a maioria das denúncias é relacionada a assuntos como prática de atividades esportivas não autorizadas, funcionamento de restaurantes com mesas em calçadas e aglomerações em quadras. As demandas recebidas são registradas, categorizadas e encaminhadas para atendimento das equipes da […]

Após explosão de muro, 27 detentos fogem do presídio de Limoeiro; Governo de PE envia nota

por Carlos Britto // 09 de julho de 2020 às 11:30

Foto: Reprodução/ Google

Na madrugada desta quinta-feira (9) a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) registrou a fuga de 27 detentos da Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, após a explosão de um dos muros da unidade. Durante a ação, vários disparos de arma de fogo foram ouvidos, inclusive uma das guaritas foi metralhada pelos criminosos. Grampos também foram colocados na PE-90, estrada de acesso à cidade, após a investida. De acordo com as informações repassadas pela Seres, “A evasão se deu por volta das 4h, através da explosão de um dos muros da unidade prisional. Os presos foragidos estão sendo identificados e tropas especiais da Polícia Militar já trabalham na recaptura. A Seres acrescenta, ainda, que uma sindicância […]

Miguel Coelho é mais uma autoridade a lamentar falecimento da mãe de Armando Monteiro Neto

por Carlos Britto // 09 de julho de 2020 às 11:00

(Foto: Ilustração)

O prefeito de Petrolina Miguel Coelho é mais uma autoridade política a lamentar a morte de Dona Maria do Carmo Monteiro, de 94 anos, viúva do ex-ministro Armando Monteiro Filho e mãe do ex-senador Armando Monteiro Neto, ocorrido na manhã de hoje (9). Em nota, Miguel destacou o trabalho realizado por Dona Do Carmo em prol das causas sociais. “Lamento profundamente o falecimento de dona Maria do Carmo Queiroz Monteiro. Mulher muito respeitada em Pernambuco por sua trajetória em defesa de causas sociais e por sua personalidade generosa. Compartilho meus sentimentos de pesar e solidariedade à família Queiroz Monteiro, em especial, aos filhos de dona do Carmo, Armando, Eduardo, Horácio, Lectícia e Sérgio”, afirmou.

Equipe técnica irá consertar hoje esgoto estourado na Avenida Sete de Setembro, informa Compesa

por Carlos Britto // 09 de julho de 2020 às 10:29

A respeito do esgoto estourado na Avenida Sete de Setembro, em Petrolina, conforme divulgado ontem (8) por este Blog, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou que uma equipe será enviada nesta quinta-feira (9) ao local. Os funcionários da Compesa executarão serviços de desobstrução da rede coletora de esgoto da via.

Exclusivo: Prefeito de Cabrobó descarta projeto de reeleição

por Carlos Britto // 09 de julho de 2020 às 09:05

O prefeito de Cabrobó (PE), Marcílio Cavalcanti (MDB), revelou em primeira mão a este Blog que não vai em busca da renovação do seu mandato nas eleições deste ano. A declaração foi dada também ao Programa Carlos Britto, na Rural FM, nesta quinta-feira (9). Segundo Marcílio, o cenário da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) contribuiu para sua decisão. “Sou diabético, gosto de estar com o povo. Mas este ano não poderei apertar a mão, nem abraçar ninguém. Então decidi que não sou candidato”, reiterou. O gestor informou ainda que está fazendo uma avaliação sobre possíveis nomes para concorrer à prefeitura em seu lugar. Marcílio ainda destacou ações importantes no município, sob sua administração, a exemplo da iluminação em LED, obras […]


Últimos Comentários