Candidatos aprovados cobram convocação para concurso da PMPE e expõem déficit de profissionais

por Carlos Britto // 09 de julho de 2020 às 15:01

Um grupo de candidatos aprovados no concurso mais recente da Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE) voltou a denunciar o déficit de profissionais na corporação. Segundo eles, o Estado deveria contar com 26.865 PMs nas ruas, mas, atualmente, o número é pouco superior a 17 mil. Os dados foram levantados com base no Portal da Transparência.

Nas redes sociais, os candidatos aprovados pedem a convocação para o curso de formação da PM. De acordo com eles, cerca de 1,4 mil pessoas estão na fila de espera – número que pode ajudar bastante a diminuir o déficit de policiais e garantir mais segurança à população. Vale destacar que, nos últimos meses, a violência armada subiu, mesmo com o isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus.  

Em nota oficial, a SDS afirmou que “espera contar com os remanescentes do concurso para Polícia Militar de Pernambuco de 2019, certame que, inclusive, teve um número de convocados acima da quantidade de vagas oferecidas”. 

A nota informou ainda que, “em face da pandemia, veta a reunião de alunos em cursos de formação, assim como as perdas de receitas decorrentes desse período. As convocações da SDS estão sendo avaliadas, já que uma das premissas da gestão estadual é atuar com responsabilidade em relação às contas públicas e medidas sanitárias”.

A SDS não se pronunciou sobre os números revelados pelo grupo de candidatos aprovados, mas disse que desde 2015 já convocou 4.770 novos policiais militares para as leiras da corporação, entre praças e oficiais. “Além disso, outros 2.059 profissionais foram convocados para ingressar nas Polícias Civil e Científica, assim como no Corpo de Bombeiros Militar”, afirmou a nota. (Fonte: Ronda JC)

Candidatos aprovados cobram convocação para concurso da PMPE e expõem déficit de profissionais

  1. Jandson Marques disse:

    Muito Bom eles está certos o estado precisa msm de policiais a violência cresceu muito o estado precisa dar respostas a sociedade 1400 e pouco tem que chamar todos de uma vês é abrir outro concurso

  2. Cil disse:

    Pernambuco precisa mesmo!

  3. Bruno Rodrigues disse:

    Essa pandemia aumentou mais a violência aqui em Petrolina, não tem polícia no meu bairro

  4. Anando disse:

    Segurança tbm é essencial, é preciso reforçar a policia com urgência.

  5. Francesco disse:

    Precisa sim, só aqui na região tem um deficit enorme, comparem com Juazeiro que tem o dobro de PMs do que Petrolina.

  6. Carlos Almeida disse:

    Pernambuco esta complicado, a violência só aumenta e os números de homicídios não param, o governador do estado precisa fazer alguma coisa com urgência ou o estado vai entrar em colapso.

  7. Diego disse:

    1400 ainda é pouco, tem que convocar todos e fazer novo concurso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários